domingo, 22 de julho de 2018

A insolidez das coisas agora e a sua amiga depressão dia 22-07-18, certo!

Por:Maiara Cecília

Oh, amigo leitor quem diria que, de tantas horas as minhas essa bendita ansiedade que infelizmente puxa vida já não me deixa em paz!
Pois, é e que coisa mais irônica não é mesmo porque quando era criança o que mais realmente digamos que mais me fazia sentir em perfeito estado de bem-estar aqui em meu peito era por exemplo, vir à ter a oportunidade de um dia ensolarado qualquer de passar a tarde inteirinha até o sol finalmente se por de escorregar de bumbum e tudo com gosto em um montão de terra.
Ou mesmo que, em um sábado por exemplo, já de manhãzinha quando eu mal parava sequer para vir à tomar o café da manhã direito na cozinha de ir para o meu quarto para ficar junto de minhas tão amadas e fofas bonecas para brincar então com muito, muito, entusiasmo o que só uma criança preciosamente é que tem de casinha.
E hoje felizmente o tempo passou e a tecnologia  trouxe lá não é mesmo com uma baita velocidade que muitos entendidos chamam carinhosamente de 4G todas as suas parafernálias eletrônicas que devido aos seus preços tão mais astronômicos que não são todos pensando bem que podem tê-los, não é verdade se a gente vier a analisar tal tentativa que diz trazer mais conforto e até mesmo que, uma possível felicidade digamos assim que de uma forma bem mais careta e mais séria como já diz a popular expressão então "Que passando o pente fino",sabe.
Mas, eu aqui digamos que já me arrisquei nesse sentido a tentar aderir a mais essa tal moda fui lá na loja e comprei pudera que, por impulso um desses celulares que muita gente por ai a fora fica até que eu sei que impressionada e que costuma me dizer que tal pequena máquina por si só é capaz de fazer tudo.
Quero dizer, isto é ela só não faz café ainda e nem mesmo que prepara torradas com patê em uma típica segunda-feira mas, de resto ás vezes eu confesso que tenho aquela sensação bem estranha de estar segurando uma daquelas invenções mirabolantes dos Jetons,sabe.
Oh, dai-me paciência bom Deus pois, devo confessar que ás vezes eu juro que o que eu mais gostaria é que alguém pudesse vir á ser capaz com as suas mãos tão mais habilidosas não é mesmo tanto o quanto o meu celular Motorola v3 que por sinal coitadinha já deve estar tão mais velinho e esquecido pudera que, num canto qualquer do meu quarto.
Ah, que saudade não é mesmo  como já dizia possivelmente o filósomo Zyghmunt Bauman quando as coisas a nossa volta digamos que por exemplo, não precisavam necessariamente ser tão mais espalhafatosas, com tantos recuos o que aliás, ainda sim vem me deixando um pouco que perdida e tão mais indecisa e com as suas tais luzinhas que são extremamente brilhantes porque justamente ser feliz naqueles momentos para mim mesmo que ainda sim, eu tivesse lá o meu miúdo corpinho me exigia de uma certa forma muito mais sabe, interação, boa vontade e também uma certa doce de pura criatividade.
Mas, hoje meu amigo essa é com certeza uma boa pergunta: Onde cargas d" àgua foram parar realmente as nossas crianças, hã?
Oh, bom Deus o que será que nesses tempos tão mais modernos e tão mais cheio de novidades me seria possível de ser feito?
Pois, seja ali ou mesmo que aqui de repente a gente percebe que quem infelizmente acaba tomando mais tempo de nossas vidas são justamente os outros objetos e as tais màquinas seja noite, ou seja dia.
Já em casa por exemplo, quando não estamos digamos que com vontade de postar coisa alguma nas nossas redes sociais eu não sei quanto a você mas, até em mim isso ás vezes eu confesso que vem me dando a impressão de que nesse dia e eu não sei o porquê disso que em meio à esse nosso novo mundo que está tão mais repaginado só que ao mesmo tempo tão mais em falta de um verdadeiro e tão mais sólido sentido que assim, como a muita gente que eu não carimbei digamos que o meu passaporte de entrada em um determinado grupo para que assim então eu possa ter comigo essa tão mais especial chance de pertencimento, entende.
Oh, então pensando bem digamos que por exemplo meu bem que quando eu não posto alguma coisa que então eu não mais existo,hã?
E aliás falando nisso, pensando bem e quanto a isto é verdade quanto será que hoje em dia pode estar custando realmente então o direito à nossa tal privacidade, hã?
Oh, querido por Deus será que então e quanto a isso eu de coração torço para que isso não mais aconteça que a alegria em nossos de repente, dê lugar a sua mais nova amiga a Depressão, ao suicido e até mesmo que, consequentemente a incompressão e isto é o não saber com relação nem sequer a nós mesmos, quanto mais então aos outros
Oh, por Deus será que então para que nós possamos encontrar a tal da felicidade talvez seja preciso parcelar, ou quem sabe então vir à fazermos que seja, um carnê, um cheque?
Oh, por Deus quanto será que então se esse for o caso deve estar custando o nosso direito para que nós possamos existir mesmo isso é quando, nós não queirmos comprar mais coisa nenhuma, ou mesmo que deixarmos nem que seja só por um momento de postarmos tantas e tantas coisas tão mais sem nexo ao nosso respeito,querido, hã?
Quero dizer e mais será que para que assim, eu possa vir á me dar a esse meu tal direito de pertencimento que eu terei que vir á estar então mais disposta a comprar mais sapatos, bolsas, e maquiagens, dos quais eu bem sei que irei utilizá-los em apenas alguns momentos.
Oh, meu bem essa é uma boa pergunta se esse for então o caso não é verdade quanto será que hoje em dia pode estar custando em média uma mente mais digamos que equilibrada e bem menos ansiosa, com tudo e por tudo.
Mas, que sinceramente só quer vir à aprender nesse exato momento a ser um pouco mais grata por tudo o que já possui e um pouco mais então de sossego e quem poderia imaginar de suas próprias exigências, de suas tais então  insatisfações.
Ou será que, tudo isso eu fico aqui pensando não passa novamente por via das dúvidas de uma possível birra, pirraça minha já que naturalmente a vida nem sempre corresponde a tudo aquilo que a nossa mente, queira sim, queira não no seu próprio mundinho então idealiza.
Só que ao mesmo tempo um Não seja aqui ou mesmo que ali também do jeito dele ou seja de um jeito é claro que bem mais real e não puramente imaginário graciosamente com a sua crueza nos ensina algo muitas vezes até que, extraordinário.

Bom, por hoje eu acho que é só isso tudo bem querido (:
Um abraço e no mais boa sorte, está bem assim.
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário