sábado, 13 de julho de 2019

Creme de Baunilha se eu não me engano, dia 13-07-19, certo!

Por: Maiara Cecília

Para uma garotinha que antes não tinha expectativa nenhuma de futuro pois a insegurança
de estar sem os braços mãe era muito grande hoje de repente, e graças à Deus eu percebi é que a vida é quem me move!
Para uma garotinha que estudava em uma escola sem muita estrutura pegando uma topique no fim da tarde e mordiscando um pão com margarina...Mas, mesmo assim  a mãe estava sempre lá e lhe dizia que um dia alguém importante se eu me esforçasse muito então com certeza me tornaria até porque, a verdadeira felicidade talvez não esteja tanto assim escondida naquelas coisas que por exemplo, nós ainda tanto desejamos mas, que por ora infelizmente ainda possuimos.
Mas, sim que  naquilo que nós realmente somos muito mais capaz de fazermos com aquelas que então já temos.
Da professora vou confessar que, por mais que os anos tenham passado e ela finalmente
tenha se mostrado um pouco mais amável ainda sim, eu devo confessar que não  não tenho muito boas recordações dela até por que, ela com o seu temperamento digamos que mais forte de uma certa forma, bem lá no fundo, no fundo,  me impunha medo de que se eu não aprendesse o que ela me mandava fazer e assim mesmo que sem querer ela  fazia com que eu me sentisse  a menos inteligente e corajosa da classe.
Afinal, eu era bem magra, não tinha os  cabelos cumpridos  e me parecia um completo menino e isso realmente me fazia cada vez mais pensar que infelizmente  não haveria para esse “patinho feio nenhum possível capricho ou mesmo que até que digamos que, nenhuma possivel chance de sucesso. E eu até que, me lembro quando  ela arrancou a folha do meu caderno e me fez refazer a prova de matemática e nisso eu perdi meia hora do lanche.
Quero dizer...Da sopa!
Mas, minha avó estava lá e com seu jeito bem  bagunceiro de alguma forma
me fazia rir, quando tudo naquelas tardes se parecia mais difícil ainda, pois eu não queria
voltar para sala e passar por tudo aquilo novamente.
Eu via os outros alunos e como ela com seu jeito irritado, parecia zombar deles como se
lhes dissese: Como não conseguem aprender algo tão fácil?
Passado um tempo, continuei acreditando que havia uma saída e assim fui para uma escola
de freiras bem religiosa, aonde algumas vezes íamos a capela aprender a nos benzermos e
rezarmos, um pai nosso, e eu até que, gostava da madre ela me parecia ser uma pessoa
muito gentio, mas às vezes era muito “linha dura” e ai de quem não soubesse cantar o hino
nacional, ficava de castigo ou ganhava uma bronca que ecoava por todo o salão.
O bom é que quando, não me sentia muito bem ganhava colo das minhas professoras
tirando uma soneca, enquanto a madre ensinava aos outros meninos e meninas, sobre o céu
e a terra e sobre coisas bem maiores do  que nós.
Mas, hoje e ainda bem por isso o passar do tempo de alguma forma me fez ganhar cada vez mais no bom sentido coragem para que assim eu pudesse vir à aprender a ser talvez muito mais do que apenas só uma criança, como alguns bem me diziam.
E hoje também de alguma forma e graças à Deus por isso eu pude vir à aprender no bom sentido da coisa a questionar, ou seja a refletir quem sabe que um pouco mais sobre essa questão que para mim é claro que se tornou algo tão mais repleto de tantos significados, ou seja essa possível relação que pode existir de alguma maneira entre o sagrado e também o profano.
Depois, que me formei tendo alguns livros e giz de cera ai sim, deixei para trás a figura de
menino, tentei aulas de ballet, de violão, de pintura, fiquei com esperanças do cabelo
crescer até que ele chegasse aos ombros.
E assim fui estudando cada vez mais, soube como era um computador, um celular e
presilhas com guliter, e apesar das dificuldades ia alegre contar para as poucas amigas que
tinha sobre a lancheira nova!
O tempo foi correndo...Correndo até que, finalmente soube o que siguinificava Bounjor,
Bonne nuit, Á Bientont, o que era Jazz, boas roupas e um par de All Star.
E hoje mesmo sentindo saudade de muita gente que se foi, consegui pensar sobre essa
mânia de ingratidão, pude olhar para trás e vi quanta coisa transformei.
Quanta coisa essa menina que, os médicos diziam que teria no mínimo 24hs de vida pode
fazer, quanta coisa pode contar.
Em meio a lágrimas, reclamações e sorrisos, achei meu amor e me dediquei a ele como que
se para cada beija-flor lhes restasse em meio à cadeia dos mais fortes, a marca da sua flor.
Hoje descobri que, posso me orgulhar do que tenho, de ter conseguido encarar meus medos
mesmo sem cafuné, sendo uma jovem escritora.
Mesmo lavando uma louça, esfriando uma xícara apressada de café, lendo nas revistas
sobre teatro e mergulhando em meio a Rousseau, Reinner Maria Rilke e Shakespeare, e eu
quero mesmo, continuar olhando para vida de um jeito mais simples “ Dando um salto para
a alegria, e vivendo em nome do amor” Como foi certa vez dito..
Nem fazia idéia de que, todo esse mundo de sonhos poderia vir, sem esperar!
Afinal, a vida não vale a pena, ou pode ser muito complicada para aqueles que vivem se
escondendo, achando que como num milagre as coisas perfeitas e belas virão, quando na
verdade nós é qu, precisamos nos manter de pé e  continuar, se refazendo, se reiventando cada vez mais mesmo que  sem sabermos ao certoquando será o fim de  cada uma delas elas.
Pois, tudo ainda sim é de alguma forma exercício, movimentação!
“Na verdade isso se parece tudo, quando na realidade talvez não seja nada, mas que mesmo assim isso importa”.
E quando achar que a sua vida é um tédio, saiba que você já é um alguém que com certeza asssim como eu que tem   tudo.
 Mas, a sua tristeza e  uma possível revolta talvez, por você estar achando que algo não esteja indo tão bem assim como devia é quem provavelmente quem sabe não mais esteja lhe deixando de fato, enxergar os tesouros que na verdade você então poderá enquanto estiver caminhando seja aqui ou mesmo que ali por esse mundo afora encontrar.
E ás vezes eu acho que a vida bem mais se parece em certos momentos de nossas andanças por exemplo, que como a um delicioso bolinho, sabe.
Pois, ás vezes por mais que ele tenha lá as suas muitas camadas de repente, é claro que, se o seu paladar também digamos que por ora estiver bem mais dispoto e até que mais aguçado você irá conseguir logo mais ter a chance de finalmente perceber que por mais que exista tanta massa assim em uma coisinha aparentemente tão mais símples e talvez tão mais insiguinificante que aquele conjunto todo de massa não poderia estar ali ou seja, que isso tudo não teria talvez como conseguir ser capaz de existir de fato, sem que houvesse o seu recheio seja de Creme de Baunilha ou mesmo que, até de chocolate só para vir à dar liga ou seja, só para  manter as coisas direitinho então no mais no seu devido  lugar.

Bom, meu bem por hoje eu acho que é só isso por enquanto, tudo bem.
No mais um abraço para você e como sempre é claro que, muito amor, okay ;)
Enfim, até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário