sexta-feira, 20 de março de 2020

Quando de repente, a pia da minha cozinha entope nada como um copo de café expresso que com Baunilha se eu não me engano, dia 20-03-20 certo!

Por:Maiara Cecília

Bom, meu caro e tão mais leal amigo leitor de sempre hoje digamos que na realidade eu meio que resolvi escrever sobre algo que confesso que tem me intrigado de uma certa forma um pouco que é justamente com relação que outra vez com relação que a essa questão do Universo Feminino, sabe.
E eu quero dizer que no sentido de que talvez, ainda mais no sentido de que todo esse possível modelo de sociedade que nós temos de uma certa forma atualmente e que é bastante digamos que, Capitalista penso eu e eu não sei digamos que nesse sentido quanto a você de que muitas vezes não só o nosso possível bem-estar assim que como também o possível bem-estar que dos nossos animais que nem sempre isso é uma coisa que acabando sendo então levada a sério, entende.
E eu quero dizer acredito eu de que em alguns  quero dizer, eu não estou vindo aqui para acabar julgando todas as pessoas sobre o que elas talvez possam acabar deixando de fazer ou fazendo também que com suas vidas mas, eu confesso que ás vezes eu pelo menos me sinto bastante de uma certa forma que com relação também eu acho que não só sobre as mudanças que todos nós estamos passando ainda mais quepensando bem que por exemplo, nesse momento que acabou surgindo digamos que algum tipo de epidemia mas, que também eu ás vezes fico aqui imaginando e que quanto a isso eu devo confessar que eu não sei o por que como eles também por exemplo, queira sim, queira não devem estar passando de alguma maneira que nesse senitdo que por muitas mudanças assim como pode vir a acontecer digamos que em relação a uma possível digamos que mudança mais repentina do clima e também que da temperatura então talvez que do nosso planeta, sabe.
E eu quero dizer no sentido de que por exemplo, assim como acontece naturalmente com todos nós que eles também de uma certa forma necessitam não é mesmo que como você bem sabe que das suas condições digamos que bem mais favoráveis para que assim eles possam conseguir encontrar o seu hábitat natural, para que assim eles possam quem sabe que virem a encontrar seja em um possível determinado momento ou mesmo que até que quem sabe em outro o seu alimento, a sua àgua e também que um possível local digamos assim para que eles possam por enquanto ali eu acho que permanecerem e também para que assim eles possam quem sabe a medida é claro que o tempo for então passando conseguirem virem tanto aprenderem assim que como também eu acho que conseguirem criar e isto é claro que, pensando bem da maneira que pode vir a ser mais própria digamos assim que, então de cada espécie que as suas tais possíveis regras para que assim então eles possam melhor conviverem em grupo mas, ao mesmo tempo é claro que infelizmente queira sim, queira não eu acho que ao mesmo tempo nós não temos como não deixarmos de levar em conta que também toda essa questão que tanto que possivelmente que do extinto de sobrevivência assim que como também que da cadeia alimentar, sabe.
E eu quero dizer ás vezes eu não sei o por quê isso ao certo meu bem me acontece mas, ás vezes eu fico pensando que se por exemplo talvez tantas milhões ou ás vezes até que talvez quase que bilhões de árvores de repente digamos que uma ora para a outra tivessem sido desmatadas que nós não teriamos por exemplo, que nesse momento até que quem sabe uma ou mesmo que até então duas caixinhas de lápis de cor então que nas nossas casas, entende!
E eu sei que tá que esse até que por exemplo, pode vir a ser digamos que um objeto aparentemente tão mais simples e que talvez pensando bem hoje em dia eu acho que dependendo por assim dizer é claro que da marca dele que esse não deve ser lá assim que um certo objeto que custe tão caro, não é mesmo?
E eu quero dizer, ainda mais que com relação se nós viermos a pensar bem que com relação ás outras coisas digamos assim que, nós por exemplo acabamos tendo que comprar quando seja por um determinado motivo ou mesmo que por outro acabamos então tendo que de repente virmos a comprar uma casa ou mesmo que até que de repente, tendo que devido a infelizmente talvez que inúmeras tantas outras possíveis questões tendo que então acabar se mudando quem sabe então que para um outro espaço que para nós esse sim, talvez nesse aspecto quem sabe bom pelo menos talvez que por ora nos pareça então que um lugar bem mais digamos que por exemplo, amplo e também é claro que confortável e isso é claro que pensando bem por outro lado nós ainda sim não tem jeito mas, não podemos deixar de nos esquecermos que do preço então que do aluguel.
Mas, é claro que eu acho que nesse sentido ainda que digamos que de repente ao termos que vir a considerar aquilo que talvez nos caiba ou não que no nosso tal orçamento que nós ainda que nos nossos dias ao longo da semana temos que comprar uma geladeira boa e que pelo menos não é verdade que cumpra então com o que promete, um fogão, pelo menos nem que seja um sofá pequeno, uma cama pelo menos que de solteiro um bom equipamento que valha a pena então que no nosso banheiro ou seja que isso incluí que um bom vaso sanitário, um chuveiro com ducha ou ás vezes nós também de repente precisamos meio tendo que de ultima ora virmos a reservar um possível dinheirinho para podermos pagar pelo conserto que do encanamento da nossa tal pia da cozinha seja quando por exemplo, que o encanamento dessa mesma pia da cozinha ás vezes quem diria que ou quebra ou mesmo que então por vezes até sem querer entope,e ainda nós temos que vir a pelo menos tentarmos guardar um pouco mais de dinheiro que para podermos quem sabe mais para frente podermos comprar uma máquina de lavar, o equipamento para a nossa cozinha, e além de tudo como se isso meu bem acho eu que se não fosse o bastante nós temos que guardarmos um pouquinho mais de dinheiro quem sabe que no final do mês para podermos conseguir pagar pelas nossas tais contas que de água, a luz, o telefone, ou seja assim que como também por exemplo, que pelos nossos possíveis estudos ou mesmo até que quem sabe então que por exemplo, sobre uma outra atividade que talvez nós possívelmente estejamos pensando em fazer seja nesse ano talvez ou mesmo que até quem sabe que no ano que vem como por exemplo, nesse caso que as tais aulas de Ballet ou mesmo que então que sabe que por exemplo algumas aulas que seja, que de pintura ou então mesmo que até que de música, entende!
E eu quero dizer agora que talvez eu esteja conforme o tempo vai passando que crescendo um pouco mais a cada dia que eu já tenho até que uma certa noção de que todas essas coisas não que elas não vem de graça digamos assim que, de graça e que ás vezes nem sempre digamos assim que, por exemplo, elas talvez nos sejam bom pelo menos que no momento as coisas que estejam justamente que com um certo preço bem mais em conta, sabe.
Mas, eu quero dizer que não é por isso que na realidade nós precisamos vir a desistir que por completamente que daquilo tudo que de uma certa forma que eu acho que de bom nos alimenta, que nos motiva e que também de uma certa forma eu acho que bem lá no fundo, no fundo, então nos move, entende.
E eu quero dizer eu acho que ás vezes a alguns momentos na vida da gente que por exemplo, eu não sei quanto que a você mas, eu acho que pelo menos para mim eu devo vir a lhe confessar que vez ou outra que eu costumo ter essa digamos que ligeira impressão de que ela acaba de repente, meio que mudando aparentemente que quando você menos talvez esteja esperando por isso que de embalagem mas, ao mesmo tempo que eu acho que não é só por que digamos que talvez o seu determinado tipo favorito de biscoito doce e bem mais sequinho acaba meio que de uma ora para outra mudando de embalagem que não é justamente só por causa disso que então você deixará de ir até aquela determinada seção do supermercado que talvez em alguma ora ou outra digamos assim você talvez já conheça para poder então ir até lá e finalmente poder escolher e comprar então que talvez no mesmo dia que os seus tão mais esperados Biscoitos, entende.
E eu também ao mesmo tempo sei que ás vezes os momentos digamos até que ,talvez bem mais dificeis que eles acontecem naturalmente que na vida de qualquer um de nós mas, é talvez justamente por isso que você precisa e eu acho que também pensando bem nem deve vir a desistir digamos que completamente de fazer ou mesmo que até que por exemplo, de vir a deixar de acreditar naquilo que também de bom que mais motiva e que de uma certa maneira eu acho que até que desperta algo digamos que talvez possa vir a existir então que de melhor ai dentro de você assim como que também bem lá no fundo, no fundo, por exemplo, que em mim ou seja, que talvez até que nesse caso então pensando bem, em todo mundo para falar a verdade, entende!
E eu quero dizer, por exemplo nós sabemos que um celular não vem pronto quando sai simplesmente da loja já estando bem ali digamos que, dentro que da sua determinada caixinha para que assim então você possa usá-la depois, que você é claro que vier a conseguir pagar que o determinado possível valor digamos assim que acabou sendo cobrado então por ele, sabe.
Ou seja, a gente sabe que por exemplo, há muito antes que um desses possíveis aparelhos de celulares sejam eles quaisquer que provavelmente forem tiveram que passar por todo um processo que de uma possível extração de recursos naturais, fazerem todo por exemplo, que esse determinado trajeto enquanto que eles ainda estejam lá nas suas respectivas fábricas, ou seja, que talvez tendo que passar por toda é claro que, uma possível linha que de produção digamos assim, sabe.
 Ou seja, tem toda uma possível matéria prima, eles tiveram que procurar pelos tóxicos também que seriam necessários de nas fábricas de virem a serem digamos que colocados ali bem direitinho para que assim hoje por exemplo, que nosso possível modelo de aparelho de celular então pudesse digamos que, conseguir vir a durar que um certo tempo determinado no mais para que assim então, quando justamente esse possível determinado tempo médio de duração acabasse você tivesse que ir lá na loja então quem sabe que para poder conseguir comprar então que um novo celular!
Ou seja mas, ás vezes eu não sei o por quê disso exatamente mas, ás vezes de uns tempos para cá meu bem eu andei curiosamente que pensando que você já parou nem que seja digamos que, apenas por só alguns minutinhos para vir a imaginar sobre quantos possíveis produtos tóxicos podem quem sabe estar presentes ali nesse nosso possível tão novinho, bonito e tão mais até que aparentemente brilhante que aparelho de telefone celular que ás vezes eu acho que até a gente nem sequer faz ideia dos possíveis riscos que por exemplo, eles podem de repente estar trazendo que então que nesse caso que quem sabe para a nossa saúde, hã?
E isto é, talvez não só que nesse sentido tanto que por exemplo quanto que ao símples fato que da possível perda que das nossas tão mais agradáveis noites de sono, assim que também que por exemplo, que talvez do fato que aos poucos que da nossa possível perda da nossa visão também já que infelizmente hoje muitas vezes até que devido que seja por exemplo, que por causa que do nosso dia-a -dia quem sabe que bem mais agitado assin que como também que com relação ao nosso ambiente de trabalho que por mais que nós não estamos querendo tanto assim fazermos isso mas, de repente infelizmente nós meio que acabamos então tendo que passarmos um pouco mais do nosso tempo livre estando que com o nosso olhar mais digamos que, mais grudados nessas tais telinhas, entende!
E eu quero dizer, uma vez por exemplo, e isso me foi até digamos que uma coisa bastante de certo que curiosa que de repente me veio a mente mas isso talvez já possa ter enfim um certo tempo que me aconteceu mas, eu não me lembro exatamente meu bem pensando bem sobre bem lá no fundo, no fundo, sobre quando foi mas, eu só me lembro de que uma vez eu tinha ido a  uma dessas possíveis barraquinhas bem charmosas e de certo que bastante interessantes onde se vendiam cachorros quentes e então depois que naquela mesmo noite eu ter feito o meu pedido me sentei bem tranquilamente em uma das mesinhas que estavam sendo disponibilizadas ali no local para os fregueses se sentarem e o mais engraçado disso tudo eu acho que foi o fato de que enquanto eu estava ali comendo a minha comida e que tinha é claro que os meus tais condimentos que me são de uma certa forma convenhámos que, bom pelo menos para mim que indispensáveis  que enquanto eu estava ali simplesmente vendo os carros passarem e tentando assim aproveitar o meu tempo livre pensando bem que bom pelo menos por enquanto que, da melhor maneira que naquela ora graças à Deus então que me era possível que eu ainda não consigo ao certo vir a saber digamos que pensando bem ao certo o por quê disso mas, que mesmo assim sobre isso eu devo confessar que eu acabei tendo que voltar para casa meio que com aquela tal ideiazinha digamos assim que, tão mais pertinente digamos que, ainda "Borbulhando" sabe que na minha mente de que:
Será que, muitas vezes por exemplo que ainda mais levando em conta que pensando bem que todo esse possível modelo que de sociedade tão mais digamos que Capitalista e também que de uma certa maneira em que nos dias de hoje que a gente talvez, por alguma razão vive e que de alguma forma além do mais que por mais que talvez que mesmo que a gente quem sabe nem queira vir a admitir que muitas vezes nós por exemplo, realmente acabamos comprando ou mesmo que até que por exemplo vindo a consumir digamos que um produto talvez que tenha uma determinada marca, ou mesmo que até que digamos que por exemplo, um certo tipo também quem sabe tanto que de sabor e aroma porque talvez quem sabe nós justamente então querermos realmente vir a fazê-lo, ou seja o que se talvez nós realmente viessemos a termos como conseguirmos considerar digamos que esse nosso tal mero ato então que como sendo digamos que possívelmente que, uma coisa no mais Legítima, entende.
Ou será que talvez, pensando bem como muitas vezes infelizmente acaba acontecendo e isto é muitas vezes sem que nem sequer de repente, a gente acabe meio que se dando conta disso de que por exemplo, muitas vezes talvez esse nosso possível mero ato de virmos a estar meio que simplesmente comprando ou meio que até que em palavras mais um pouquinho vissosas digamos assim que aderindo a algum tipo que de uma possível, determinada marca que muitos para nós acabam dizendo que ela é boa que ela então é uma coisa que realmente então vale a pena ou mesmo que até que por exemplo, que quando um de nós acaba tendo meio que digamos que um certo tipo de atitude digamos por assim dizer que justamente é uma coisa que de repente pelo que me parece que não condiz muito que daquilo que fato ora essa poderia vir a ser esperado então dela que sobre isso ás vezes eu fico pensando que eu não sei ainda o por quê mas, que será então que talvez poderia vir a ser por isso que talvez e me corrigam pr favor e é claro que se em algum momento talvez eu puder estar de repente, aqui falando que alguma besteira que talvez Karl Marx por exemplo, talvez estivesse tanto esperando que o modelo que de uma possível sociedade que já existia em sua época pudesse quem sabe que vir a passar dali para frente então que por por exemplo, quen sabe que melhores e bem mais significativas também que transformações, hã?
E eu quero dizer não só que por exemplo, talvez que no sentido que na possível melhoria quem sabe que talvez em algum momento ou mesmo que quem sabe em um outro eles poderiam acabar conseguindo ter que com relação tanto que com relação as formas de trabalho, com relação a possívelmente que ao ambiente de trabalho em si que de uma maneira sabe mais geral assim que como também quem sabe que penso eu que por exemplo, que com relação ao modelo que da instituição a escola digamos que por exemplo, bem mais em si que talvez existia que na sua época para que por exemplo, quem sabe assim a maioria das pessoas talvez que quanto mais conhecimento no bom sentido é claro que dessa ideia de repente, elas pudessem com o passsar do tempo virem a obter que mais das suas possíveis reflexões e também de uma certa forma que críticas mais construtivas então que elas também de repente, poderiam virem a fazer e com isso quem sabe que de repente, eles poderiam por exemplo gerar novas possíveis formas de trabalho e que talvez lhe seriam até que por exemplo, bem melhores e além do mais nesse sentido eu acho que como sendo talvez que por exemplo, uma boa digamos que consequência dessa meio que possível autonomia que esses operários digamos assim que ainda trabalhavam nas fábricas e que ganhavam praticamente que muito pouco do que realmente poderia vir a ser o esperado de fato eu acho que assim que pensando bem, uma ótima coisa que eles teriam talvez eu acho que já algum tempo depois como sendo mais uma possível carta digamos assim por exemplo, na manga é que talvez o capitalismo não acabaria meio que de repente ou seja não pelo menos tão já assim que mudando de mão ou seja, eu acho que por exemplo, se um desses tais operários em meio a tantos outros que talvez poderiam estar lá meio que trabalhando naquela mesma fábrica por exemplo, viesse a conseguir ser capaz digamos que, de construir uma cadeira e por mais que se ela fosse bem símples, mas se por um outro lado ele tivesse digamos que um pouco mais quem sabe que de talvez de tempo disponível e de também boa vontade para que assim ele pudesse continuar quem sabe que criando e produzindo também que por exemplo, que por conta própria é claro que, então que muito mais que das suas cadeiras que talvez por isso de repente, nunca mais ele precisaria digamos que vir a ter que se sujeitar e a trabalhar que então para uma outra pessoa digamos que completamente estranha e que esse seja um alguém que talvez ele nunca possa então nem sequer vir a ter visto que em alguma vez na vida nas péssimas condições em que talvez ele justamente talvez tenha então se colocado e ainda mais que quem diria em uma fábrica, entende!
E eu acho que enquanto eu aqui meu bem ainda continuo tentando vir a conseguir o mais tranquilamente possível terminar de tomar o meu sorverte preferido que é claro que o de morango que ainda sim com tudo isso que quem diria que, eu fico pensando que o conhecimento por exemplo, de inúmeras formas como por exemplo, eu talvez aqui bom pelo menos por enquanto vou tentar me arriscar apenas que em um pequeno palpite já costumava dizer, Paulo Freire que é uma coisa que de inúmeras formas que de repente, a medida que com o passar do tempo enquanto que você vai o adquirindo que por exemplo, é uma determinada coisa que se é digamos que muito especial de uma certa forma e também que se é muito poderosa pois ela pode vir eu acho tanto que de alguma forma a te libertar e assim com isso de repente, para quem sabe talvez algo digamos que muito melhor seja o que quer que por exemplo você pode vir a estar fazendo que isso pode também te inspirar e ao mesmo tempo que vir a inspirar e de repente, até vir a mover quem sabe que praticamente montanhas na vida de muita,muita gente,sabe.
Ou até se de repente, quem sabe que se por exemplo você o tiver de alguma forma e bastante ao longo então que dos seus anos de vida mas, só que nisso você infelizmente digamos que nesse sentido não saber como você pode de fato vir a bem lá no fundo, no fundo, sobre como utilizá-lo ou mesmo que até que digamos que vir a utiliza-lo de repente, que do jeito errado ou para por exemplo vir a conseguir  ganhar algo em troca mesmo que isso por exemplo, acabe prejudicando outra pessoa que então de repente, e ai que segundo digamos que o que eu mais consegui vir a aprender ainda sim que procurando por exemplo, vir a relembrar até então que pelo menos o pouquinho que eu já consegui ler desses meus anos de vida que do Autor e também pedagogo Paulo Freire, que aliás pensando bem é com certeza um dos meus autores que eu mais admiro e que me inspiram muito que todo esse seu tal conhecimento então que infelizmente como ele somente serve por exemplo, que no mais para que você venha a se envaidecer e também que conseguir digamos que encontrar uma forma de por exemplo, humilhar aquele que ás vezes tem sim a sua própria forma de pensar e os seus tais possíveis conhecimentos também mas, que nesse sentido que só por causa disso essa pessoa acaba ás vezes acaba meio que achando que ela é superior em relação que ao seu semelhando que é justamente ai que o autor em questão me ensinou justamente eu acho que do jeitinho dele é claro que todo esse tal digamos que conhecimento na verdade, não serve então para nada, ou seja que isso tudo então nas mãos ainda mais que daquela possível pessoa que é tão mais cheia, de si e arrogante que isso tudo não passa por exemplo, que de uma pura perda de tempo, ou seja que essa pessoa então é quase digamos que como se fosse mais uma entre tantas outras que é tão mais vazia o quanto que isto é que daquilo que realmente nesse caso então mais importa feito por exemplo, que a um livro de capa dura, sabe só isso, rs.
E falando nisso, pensando bem eu acho que da próxima vez em mais um dia em que é claro que eu estiver bem mais tranquila ou seja que bem melhor mesmo que tenha que vir a estar mais a sós que comigo mesma que eu vou pedir um copo expresso de café que com Baunilha e isto é que, bem mais fresquinho pois, pelo visto quem sabe que seja disso o que eu realmente mais estou precisando que de agora em diante que dos meus dias ou seja quem sabe, que de outras possíveis por exemplo, que novidades.
Ou seja, o que isso tudo pensando melhor meu bem acho que só pode e que coisa vir a significar qie uma ideia absurdamente tão mais apaixonante e que com certeza é bom, pelo menos para mim absurdamente maravilhosa que é: Eu acho que daqui para frente pelo visto vou conseguir vir a experimentar vários possíveis sabores e também vir a sentir vários aromas de Café, meu bem!

Bom, querido então por hoje pelo visto no mais eu acho que pensando melhor é só isso mesmo, tudo bem assim.
Então, agora no mais eu apenas me dispeço te deixando um abraço e um beijo meio que ainda às pressas por que agora pelo visto não tem jeito pois, eu realmente preciso ir está bem assim (:

Enfim, eu acho que até mais e uma gostosa chuvinha é claro que também para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário