domingo, 15 de março de 2020

Um pedacinho digamos que, por ora indigesto de torta Holandesa e me sentido que às vezes como uma estrangeira ainda, que estando quem diria, que, meu bem sob o mesmo teto se eu não me engano, 15-03-20 certo!

Por:Maiara Cecília

Bom, meu caro e tão mais que pelo visto leal amigo e leitor meu que de todas essas minhas possíveis oras  que até então me parecem intermináveis mas, que também apesar de tudo eu acho que por um outro lado elas me tem sido que de alguma forma por exemplo, digamos que bastante construtivas e ainda sim que absolitamente talvez...Interessantes, sabe!
E eu quero dizer, por aliás hoje eu acho que não só por que pelo símples fato digamos assim que de eu vir a ter sido convidada para poder participar então que com os meus famíliares e não só porque também depois disso a próposito quem diria que ao final da tarde eu consegui então vir a ter mais uma oportunidade para poder comprar um vestido que de cara digamos que, eu achei muito bonito e eu só espero que bom, pelo menos ele me venha a servir apesar eu acho que desse caso ele estar um pouco mais a baixo então que do preço.
E eu quero dizer, sim você talvez assim como eu nesse exato momento digamos que pode vir até ter de uma certa forma ficado bastante impressionado de que outra vez ainda mais que depois de eu já ter digamos que, bem lá no fundo, no fundo, vir a ter feito seja por exemplo, aqui para você ou mesmo que até que em tantas outras posssíveis crônicas que eu talvez de alguma forma já possa a alguma vez ter lhe escrito feita tantas possíveis reflexôes digamos que, sobre os símples hábito digamos assim que, todos nós temos de vir a comer carne seja até que em um possível momento de lazer como esse ou mesmo que até que por exemplo, em tantos outros pelo visto não é verdade,hã?
E bem...vai por mim que talvez pensando bem eu sou contra digamos que esse nosso possível hábito de estarmos comendo carne muitas vezes no sentido de que sim, é claro que para mim bom pelo menos esse é ainda eu acho que um assunto de uma certa forma talvez que muito delicado pois, assim que como no caso por exemplo, que de tantos outros assuntos como A Política e a possível Religiosidade de uma pessoa que nós não devemos apenas por um certo momento virmos a tomar apenas um único lado da história como sendo então que a tal ideia tida como sendo digamos que,,uma coisa absoluta e que se encerra então que simplesmente seja por causa que dpo fato então Y ou mesmo que então, Z entende.
E eu quero dizer, sim infelizmente durante o momento do tal Churrasco eu devo vir a admitr para você que eu acabei naquela ora tentando digamos que vir a ignirar bom, pelo menos que por apenas alguns minutinhos tudo aquilo que até então eu bem já conheço sobre de como é feita a npssa tal comida por exemplo, que industrializada e sobre como também possívelmente milhares e talvez milhares possívelmente que não mas, talvez quem sabe que de certo Bilhões na verdade que de animais e isto é que ao redor do mundo todinho acabam sofrendo com todo aquele tipo que de crueldade até então que provavelmente inimaginavel e até que de uma certa forma um tanto o quanto que desigual para que assim nós então possamos por fim vir a ter o tal resultado por exemplo, que dessa produção toda o que com isso como você meu bem digamos que já deve saber que toda essa possível carne que está cheia de gordura e de outros tantos conservantes que a gente nem sequer chega a vir a ter a noção de quanto eles na verdade são que toda essa digamos que carne, que na verdade talvez também por exemplo a aquela altura ora essa já deve ter  tido o seu tal estado original alterado a algum depois de sair das indústrias passa por um processo de "Higienização" até chegar por fim que tanto ao nossos açougues assim que como também então que para as prateleiras ora essa, que dos nossos supermercados, meu bem.
Ou seja, eu acho que pelo menos por aqui bom para você eu acho que seria até que bem mais conveninte digamos assim que eu possa então vir a resumir toda essa história até por que isso de uma certa forma ainda para mim não é digamos que uma coisa nada natural e que na verdade pensando bem toda essa história não me desce de jeito nenhum por mais que muitas pessoas que talvez estejam a minha volta tentem me trazer digamos que, uma série de tantos possíveis argumentos de que até mesmo Deus acredite se você quiser pode vir a estar concordando com toda essa possível digamos que, uma certa desordem que nós vejamos nós aqui ou seja, os seres humanos estamos fazendo e não os animais nesse caso, entende!
Ou seja nós aqui os seres humanos e eu bem sei disso que eu acho que até um certo ponto quanto a isso que nós temos sim, que vir a garantirmos de alguma forma que todo o nosso tal sustento e o nosso possível que bem estar agora já por outro lado o que eu não concordo é na verdade que por exemplo, que com o fato de ao tentarmos extair o Óleo da Palma e a Baunilha que são algumas especiarias que de alguma forma nos ajudam a produzir um certo tipo de chocolate que é muito conhecido por aqui e que é de uma certa forma bastante saboroso que é uma coisa que algumas pessoas vem dizendo se bem que por exemplo, eu acho que eu até já comi se eu não me engano alguma vez esse determinado tipo de chocolate mas, agora infelizmente talvez eu não esteja conseguido me lembrar qual é que isso não significa que nós precisamos vir a incendiarmos florestas e com isso que acabarmos praticamente que dizimando Milhôes de Famílias de Orangutangos Vermelhos inocentes e que talvez estejam apenas querendo procurando um outro local bem mais tranquilo e seguro nas ilhas onde eles habitam para que possão então criar os seus filhotes,sabe!
E isto eu quero dizer, antes é claro que advinha antes da gente chegar lá, entende.
Ou seja então eu apenas quero que talvez por um momento você assim como eu talvez esteja tentando continuar a fazer refletindo quem sabe que um pouco mais por exemplo, sobre o quanto nesse sentido que a questão que da nossa possível crueldade humana e que também da nossa digamos que tal falta de uma certa dose que de empatia para com os nossos tais comphanheiros animais talvez ainda mais que nos nossos dias atuais talvez possa ser algo que cada vez mais está crescendo mesmo que ainda sim, nós talvez consigamos ainda não termos em mão tantas possíveis infomações mais a respeito disso e que talvez esse sim, possa vir a ser um problema que está ficando a cada dia que passa bem mais sério pois, talvez eu não sei quanto a você mas, bom pelo menos para mim isso tudo já ultrapassou e isto é que a muito tempo antes que as possíveis digamos que, barreiras da símples vaga ideia vamos colocar assim que da tal da indústria da carne, ou seja que por mais que talvez, muitos de nós nem sequer talvez queiram ver isso mas, o problema talvez já tenha se tornado algo que muito mais Global e muito de uma certa forma preocupante, entende.
E eu aqui pelo contrário meu caro e tão mais leal amigo não estou e nenhum pouco te pedidindo que através por exemplo, que desse meu possível apenas que mero mar de ideias que você simples resolva parar de comer o seu chocolate preferido só por que talvez eu possa em algum determonado momento vir a ter lhe dito isso ou mesmo que até então aquilo.
Mas, o que eu talvez apenas estou tentando te mostrar aqui é que quem sabe felizmente por mais que a gente não consiga vir a ter talvez que as condições necessárias para que assim nós possamos vir a solucionarmos quem sabe que um determinado tipo então que de problema que pode vir a estar acontecendo que na nossa vida de uma vez por todas que isso não quer dizer, eu acho que pelo menos a gente não possa vir a ter um poquinho mais que de uma certa noção no bom sentido das coisas de que sim, por um lado infelizmente nós temos que admitir que isso tudo ainda está acontecendo a todo vapor e isto é bem diante quem diria que dos nossos próprios olhos ou seja, que cada vez mais a medida que os anos passa que toda a produção do chocolate que por exemplo, talvez possa vir a existir ao redor do Globo movimenta hoje um Império e que talvez nenhum de nós consiga vir a ser capaz de deter isso afinal de contas queira sim, queira não nós temos que admitir que por mais que nós já saibamos de todas as consequências que por ora o excesso de chocolate traz a nossa saúde que ele mesmo assim ainda é algo terrívelmente, e honestamente falando Delicioso, não é mesmo!
E então, meu amigo eu só posso te dizer que bom pelo menos por enquanto que eu acho que eu consegui vir a aprender que pensando bem muita coisa e que graças ao bom Deus por tudo isso que talvez bem lá no fundo, no fundo, eu possa vir a ter digamos que aprendido que quem sabe que na tarde de hoje enquanto que eu talvez estivesse ainda sim, que os meus familiares onde eu sei que apesar que das nossas possíveis diferenças tanto que de valores assim que como também que de possíveis opiniões que eu ainda os amo e gosto deles tanto no sentido eu acho que,  primeiro assim que como talvez já estivesse em algum momento nos ensinado em um de seus tantos outros possíveis livros o autor e também que, Pedagogo Paulo Feire é que nós muitas vezes não podemos para o nosso próprio bem isto é que, virmos a deixar de termos que encarar um dia um possível determinado fato assim que como por exemplo, talvez nos acontece quando nós por exemplo, estamos em uma determinada festa que com os nossos parentes e ou mesmo que até que com um de nossos amigos e dai de repente um desses nossos amigos apesar que de tanto já ter escutado um de nossos conselhos acaba ficando um pouco mais na festa e acaba bebendo até que demais, sabe.
E assim então no outro dia de repente essa mesma pessoa como sendo uma consequencia que dessa sua possível atitude ou seja que da sua baita falta de cuidado para consigo mesmo de repente, acaba de manhã ficando de muito mau humor ou seja tendo que vur a enfrentar que ao longo do seu dia que então uma baita ressaca digamos assim ou se isso tudo infelizmente talvez continuar por mais alguns anos e queira Deus que isso talvez não aconteça mas, quem sabe que um problema bem mais grave que por exemplo, que no figado, ou seja o que talvez possa vir a estar encobrindo digamos que talvez por exemplo, que um outro problema bem mais sério que como uma círose ou mesmo que até então uma Depressão sabe!
E ou seja, eu acho que enquanto eu aliás aqui estou tentando vir a teminar de beber o mais tranquilamente que posso e isto é que sem tanta pressa a minha boa e velha xícara de chá que ainda está quentinha que de fato aos poucos cada vez mais eu venho percebendo que talvez por exemplo, toda essa questão que seja do tal do Universo Feminino ou mesmo que até que com relação a essa minha possível busca  digamos assim, que pela minha tal que verdadeira essencia ou seja que a minha tal que possível então digamos então verdade,Feminilidade me tem sido ultimamente que, uma coisa que na realidade que eu acho que não omente vem a cada dia requerendo de mim uma certa dose que bem maior ao mesmo tempo que de amor e de também que um possível empenho e isto é que bem mais talvez que profundo para que assim então eu possa vir a estar que realmente de fato, ou seja que de corpo e alma então que como já se diz quem sabe que a tal da velha expressão popular nisso, meu bem, entende.
E que talvez justamente eu acho que é realmente isso o que graças à Deus infelizmente no bom sentid nos acontece como nos já dizia o autor Paulo Freire quando aos poucos a gente começa a entrar cada vez que nessa nossa tal busca que por nós mesmos que com um pouco mais de coragem de autonomia e também que com uma certa verdade alegria apesar de a gente já estar de alguma forma ciente que ao mesmo tempo que talvez enquanto que por exemplo, a gente digamos que cada vez mais resolve permanecer que na nossa busca que muitas vezes nisso a gente também acaba sendo infelizmente muitas vezes até que criticado por isso ou ás vezes até que acaba digamos que, tendo que ficar um pouco eu acho que mais sozinho então consigo mesmo até por que ás vezes infelizmente não é ainda todo muindo meu bem nesse mundo que consegue de uma certa forma vir a ter de fato a coragem que  lhe é necessária então para que possa vir a sair daquilo que lhe então puramente superficial digamos assim para que então ele possa conseguir de repente vir a sair logo de uma vez por todas que do seu tal que possível estadoanterior então que das coisas e passar então que vir a encarar muito mais que por exemplo que honestamente eu acho que falando não tanto assim que aos outros nesse sentido mais sim que de fato a si mesmo e também então eu acho que de uma certa maneira que o seu próprio vazio meu bem, entende.
Até por que senão que diferença talvez isso poderia de fato vir a nós fazer e isto que eu quero dizer no sentido eu acho de que talvez se nós de repente viessimos a continuar ignorando tudo isso, ignorando no sentido que cada vez mais tudo aquilo que até então pelo visto nos está machucando e que não nos está não é verdade que ora essa nesse caso que nos fazendo e se a gente talvez penso eu que continuasse simplesmente tentar deixar isso de lado e não viessemos a procurarmos quem sabe que por uma possível solução ou seja que quem sabe até que por uma possível saida que para esse então que o nosso tal problema então o que para nós eu penso que nos restaria na realidade, hã?
E eu quero dizer então ás vezes eu costumo achar que não que o amor das outras pessoas que isso tudo não nos possa vir a ser digamos que, uma coisa bem muito por exemplo, saudável, que de uma certa forma eu costumo achar que isso até que nesse sentido nos aquece, nos alimenta mas, que muitas vezes infelizmente por exemplo, os pais também não escutam a seus filhos de fato e muitas vezes infelizmente essa criança talvez de repente por mais que ela possa vir a ser um certo alguém que aparentemente já possa ter digamos que, tudo o que já deveria vir a ter lhe bastado para que assim ela então possa se considerar até que digamos um alguém que tem muita sorte e que aparentemente ela então por fora feliz mas, que na verdade de repente mais cedo ou mais tarde ela acaba sem mesmo ao certo conseguir saber o por quê disso se sentido como se fosse um completo estranho ou seja que em uma outra terra digamos que, aparentemente eu acho que por ora um tanto o quanto que confusa e também de certo que muitas vezes então que absurdamente Clandestina mesmo que quem diria, que ela possa então vir a estar que ora essa dentro que da sua própria casa meu bem, entende.
Então, enfim meu bem eu acho que apesar de eu ter que admitir que isso é algo que ás vezes ainda me aborrece um pouco apesar de eu já saber que muitas anos talvez já tenham se passado que agora eu vou indo, então tudo bem assim querido (:
Então no mais eu acho que, é isso um abraço e boa sorte que para você também tá bom, querido.

Até mais e uma boa chuvinha, né!

Nenhum comentário:

Postar um comentário