segunda-feira, 29 de abril de 2013

Desigualdade: O retorno!

Por: Maiara Cecília

Quem diria,Pelo visto não iria adiantar ficar em casa ouvindo Frank Sinatra cantando "Witchraft".
Por sinal, é uma canção até Belissíma, momento nostalgia, mas...
não pude deixar de notar o quanto a desigualdade está em nosso século cada vez mais gritante e nossas esperanças de mundinhos felizes imentemente ainda continuam encolhidas, nas confortaveis casas.
Se a conta de água e o tomate estão caros, quer dizer, se até a água um bem essencial passa a doer nas carteiras imagem, a bagunça que deve estar o todo!
Falando, em Bagunça ao excelentissímo Dr. Z por um lado agradeço todo o trabalho de sua equipe, por outro também, gostaria de francamente expressar, uma pontinha de revolta que ainda está em minha garganta: Sei que, tenho esse tempo de recuperação mas, tomar suco e colocar um nome de remédio deve ser o mesmo, ora daquilo que o Sr. por assim, dizer me prescreveu.
Há dias que não durmo bem, ou se durmo desperto oscilando instável como que a um termômetro.
Está satisfeito? Eu não estou, na verdade estou em partes porque me desaponta saber que não está dando a minima para o lado humano de seus pacientes que na verdade, são casos para seu estudo.
Puxa, se fosse pisicólogo o tanto de pessoas que teria que parar para escutar...Seria de lotar talvez, uma agenda inteira.
É algo compreensivel e eu juro, que estou me esforçando para ser sua "amiga"
Mas, não posso engolir o caos que deixou na minha rotina, assim como na de tantos outros.
Bom...O colegial se resolve, mas é a minha formação? porque se eu não me importar com ela quem mais vai, e isso também diz respeito ao meu possivel emprego, sabe ao ideal de também construir uma carreira, família.
O estranho é que mesmo pagando por uma boa estrutura, tanto em educação quanto em outros ambitos tudo acaba meio que ficando "a Deus dará" quer dizer, ninguém lhe informa de mais nada da sua vida sobre o que de fato, precisa saber, como se estivesse num caso vegetativo.
quer dizer, depois de um procedimento cirurgico parece que todo mundo somente vem até a sua casa para lhe dar os Pêsames, sabe é uma coisa ás vezes, revoltante...
Mas, quando passa a refletir melhor percebe que o mal ás vezes, de uma sociedade é lidar com a mentalidade pois, é a que guia a maior parte dos homens e não os habitos, a cultura.
Quer dizer, se a mentalidade demorar para ser transformada e o homem se guiar apenas, levando em conta o seu egoismo cego, então realmente estaremos ainda caçando mamutes para o jantar e amanhã, iremos procurar quem sabe, por sementes...
Oh, pelo Amor de Deus! alguém, algum ser iluminado, não nos deixe mais regredir drasticamente dessa forma, mas sim dê um jeito, para fielmente progredirmos.
Eu sei que, fui talvez, sarcástica, ironica é o mal da personalidade, sabe ás vezes, romantismo, essa coisa de  Carpe diem também, cansa,se torna muito repetitivo.
Porém, precisava dizer, caminhava com esse presentimento...De que, algo não andava bem.
Se mamãe estivesse aqui, provavelmente me repreenderia dizendo que, estou dizendo bobagens assim, como os maus exemplos fazem, mas afinal quem pode se dizer, bom ou mal?
Quem pode, escolher estar no céu ou no inferno, com a mesma praticidade que se pega do armário para vestir casualmente, calça Jeans e camiseta?
Fica aqui, ainda a questão não resolvida,sem resposta.
Mas, por favor se mobilizem, continuem acreditando está bem, lembren-se que foi com muito esforço das demais, gerações que conseguimos os meios de comunicação.
Joguem, papéis canetas sem tinta, até chicletes no lixo, mas, não a sua capacidade.
Não deixem que, os outros tomem a frente das suas cruciais decisôes.
Porque, pimenta jogada no seu olho para os outros como no ditado é refresco, mas quando a pedra muda de sapato ai...A conversa, acaba sendo outra.

"Iniciativa, é o que realmente conta quando os outros a maior parte do tempo, pensam em desistir".   

Nenhum comentário:

Postar um comentário