segunda-feira, 12 de outubro de 2015

O que nenhuma maquiagem faz então por cada uma nós, por mais que ainda sim elas nos sirvam a beça hoje em dia.

Por Maiara Cecília Bom, eu não sei quanto a você, mas, eu acho que agora um pouco melhor já que resolvi tentar desfrutar dessa experiência ao máximo que eu pudesse, de continuar tentando escrever para você então sobre as minhas tais e possíveis por assim, dizer memórias eu decidi tentar também nesse caso, parar um pouco mais para refletir nesse tempo em que estou aqui com você leitor ou leitora, na verdade como eu até então nunca fiz antes, seja num texto de jornal ou mesmo que até em um certo livro, sabia! Quero dizer, em toda minha vida eu estive pensando melhor e mesmo me parecendo ainda sim um pouco mais nova devido à feição e tudo o mais e sendo assim, eu estive me perguntando também será que, é amor romântico talvez, o que eu esteja tanto procurando realmente hein? Quero dizer, e será que eu realmente me sinto tão mais pronta e preparada para cair tão logo de cara e aprender a aceitar mais vezes então quem sabe a realidade também, entende. Quero dizer, eu acho que é por isso que Deus muitas vezes na vida faz, com que o curso da nossa historia entende não passe tão mais depressa assim, é claro que como realmente gostaríamos pensando bem, até porque se nós em primeiro lugar como sendo Mulheres, meninas não se respeitarmos e não valorizarmos a nós mesmas também como já era há muito tempo para estarmos assim fazendo- o não é verdade, então como poderemos amar e compartilhar mais uma vida inteira ao lado sejamos mais verdadeiras pensando bem, de um completo estranho que talvez, um dia se assim desejarmos que irá conosco dividir o mesmo lado da pia do banheiro, para escovar os dentes ou que seja, o mesmo lado até que do sofá da sala de estar hein? Quero dizer, não que um dia talvez eu possa estar pensando realmente em publicar de novo todas as bobagens que afinal de contas eu nem sei ao certo o porquê eu estou lhe escrevendo até então tudo isso até porque bem, isso seria algo bem desconfortável para mim, até por que depois de um certo tempo de novo eu estaria então provavelmente em mais uma saia justa da qual eu não teria tantas respostas assim, digamos meio que na ponta da língua para todas as suas não é verdade, possíveis perguntas sabe,rs. Mas, a questão é que bom para mim meio que aconteceu tudo muito rápido quando eu me propus a dar asas a minha espevitada imaginação para tentar escrever o meu segundo livro e quando eu percebi e reli tudo inclusive os capítulos de que mais gostei eu comecei a me dar conta de que eu não sou nem de longe quanto mais de perto como já dizia um dos velhos e tantos ditados desse mundo vai por mim, a mesma Maiara de antes. E pensando bem eu também, comecei a me dar conta que normalmente muitos desses tais livros mexem com a imaginação e despertam muitos desejos em adolescentes, assim como nas donas de casa também e por um lado há quem consiga sair bem na foto com eles de uma maneira tão mais rápida ainda e tudo o mais que eu fiquei pensando que, puxa então quero dizer talvez seja isso que agora é a nossa mais nova forma não boazinha e tão doce o quanto antes de diversão, hein se é que você que já então bem grandinho e responsável não é verdade ainda mais a essa altura eu acho para poder vir a tomar então as suas próprias decisões agora sabe. E o que me deixa um pouco mais sem jeito ainda nisso tudo é perceber que não são mais o interesse pelas bonecas e nem mesmo o fato de colecionar sapatos como deveríamos estar fazendo é que muitos vezes pensando bem, não é verdade estão em nossas idéias por mais que elas se pareçam as mais inocentes e cor de rosa o quanto possível eu acho que nesse momento entende, só que... Infelizmente, não é tudo lá bem assim, sabe! Quero dizer, então calma deixa eu começar a pensar em uma maneira de talvez tentar te explicar na verdade sobre o que eu também fui pensando de mim, enquanto eu estava ausente por algum tempo até então, sabe. Quero dizer, bom de um certo tempo para cá eu acho que como você já deve ter percebido a nossa sociedade até essa altura já mudou e bastante não é mesmo. E por isso as Mulheres de hoje estão se sentindo bem melhor pelo que eu pude perceber até então em serem mais independentes bom isso, em alguns casos eu acho e não todas afinal cada um de nós tem a sua maneira de pensar então eu acho que não seria também nem um pouco justo aqui ficar generalizando ou desrespeitando as outras pessoas por causa disso okay mas, um dia eu sei que um alguém bem melhor do que eu vai vir para tentar te explicar que nos dias mais atuais que muitas mulheres agora sentem que podem ser mais livres em muitos dos aspectos da sua vida, seja na vida pessoal ou mesmo que no âmbito profissional, quero dizer mais para frente e quanto a isso está bem não se preocupe quando for a hora, tudo isso você irá de alguma maneira é claro que vir á descobrir melhor está bem, é claro que muitos ainda não vão querer falar com você então sobre muitas outras coisas até porque ficar sabe explicando tudo com mais detalhes não é tão fácil o quanto se imagina sobre todos esses avanços de hoje quando se é então um pai ou mesmo que uma mãe para um filho e eu também fico imaginando isso, entende. Mas, a questão é que tudo bem o escritor ou a escritora vai lá e despreocupadamente em um meio de comunicação por um exemplo e joga uma historinha meio que escrita na empolgação tudo e tal e fala disso e daquilo, mas, será que é justo eu fiquei pensando jogar tanta informação assim não é meio que logo de cara para as pessoas quero dizer que não se sentem tão assim, não é mais a vontade para falar sobre a sua intimidade e afins hein? Quero dizer, e uma outra coisa que eu parei para pensar foi que é essa a noção meio que tão vazia de amor que muitas pessoas então ficam meio que buscando depois que enfim, terminam de ler esses tais livros de hoje hein? Quero dizer, porque se for assim eu acho que muitas adolescentes acabam sendo meio instigadas a buscar um outro mundo repleto de segundas intenções do que então um relacionamento eu acho que mais verdadeiro e bem mais a sério, entende então isso não é amor pensando melhor, entende! Quero dizer, é então uma outra história entende, história que infelizmente, ou felizmente bom eu não sei bem como que essa situação toda iria lhe parecer depois de mais esse texto então realmente ao certo mas, eu sei que com essas mesmas palavras que estou digitando no teclado á você que, eu não poderei te explicar então aqui tudo bem, afinal eu acho que sobre mim você meio que já absorvendo novos fatos então até que demais e ao mesmo tempo eu acho, entende. Então quero dizer, será que a humanidade realmente está em sua sã consciência no fim das contas? Afinal pensando bem, depois que vc lê de alguma forma um turbilhão desses da qual carinhosamente e tranquilamente se é tido então numa boa, como que apenas mais um mero romance logo você se dá conta que você está esperando por um modelo idealizado de homem, sendo que isso é a sua expectativa certo. Agora que se você parar por um minuto para pensar ainda mais, primeiro você ainda é só uma menina então você deveria parar de ficar tanto pensando nisso porque ora, se você se amasse de verdade você então entenderia o seu valor e não se colocaria no lugar de uma outra personagem tão boba a ponto de se deixar enganar por tudo, tão facilmente assim. E outra que estamos falando de pessoas, e que na verdade eu acho que hoje em dia eu acho que muitos de nós deveriam diminuir um pouco mais as suas expectativas então para tudo, ora essa! Porque senão vai por mim, isso não será amor e nem um compromisso mais verdadeiro entre duas pessoas entende. E outra que eu não sei por que, mas, tudo que normalmente é proibido e que não passa de uma mera tolice que isso instiga a curiosidade da nossa natureza humana entende e é por isso que eu resolvi para o meu próprio bem, descobrir mais de mim mesma antes de vir á tomar qualquer outra decisão afinal, seria para isso apenas que eu gostaria de ter então uma outra pessoa ao meu lado hein? Quero dizer, daí eu pensaria que seria tão inteligente o quanto para achar que estou conseguindo enganá-la até esse ponto, para depois simplesmente mandá-la embora e depois que tudo então acabasse continuar fingindo que nada aconteceu hein? Quero dizer, por quanto tempo mais será que então eu conseguiria provar a mim mesma que eu apenas sou tão mais idiota hein? Quero dizer, bom esse é apenas um exemplo bem bobo de livro, mas, isso se encontra em muitas outras formas de mídia hoje em dia de uma maneira não é verdade tão mais fácil e eu é claro que fiquei surpresa comigo mesma porque eu nunca havia imaginado que até mesmo eu que se dizia tão quietinha e tudo o mais que até eu me deixei encantar pela teia da Modinha, entende. Quer até eu depois, de tudo isso me deixaria levar simplesmente mesmo sem me dar conta disso e depois chegar a conclusão de que eu ficaria tão mais confusa a respeito do que seria então o Amor, entende. E não por mais incrível que isso se pareça um é um e dois é dois, não adianta. Quero dizer, mas não que você também não possa ser mais corajosa o bastante para conseguir estar mais sozinha por enquanto e ora fazer, é claro as escolhas que você então achar que lhe convém, mas, é claro que levando em conta certo os sentimentos outros á sua volta, mas a questão é porque não podemos nos dar sendo assim, mais tempo ao tempo talvez para ao nosso ritimo termos assim a oportunidade então de nos conhecermos mais hein? Quero dizer, será que sempre, sempre devemos levar tão em conta assim o que a mídia nos mostra como sendo algo que então vale à pena, hein? Quando na verdade, não é tudo tão mais legal assim, não hein? Quero dizer, e outra coisa em que pensei né foi como ás vezes nos sentimos como sendo tão diferentes mesmo estão em meio aos nossos familiares e amigos e daí eu também fui pensando que aos poucos com o passar do tempo não que crescer seja algo assim, tão inesperado ou ruim mas, eu estou começando a achar que isso sabe, depende muito do modo como você então espera por enxergar a sua singularidade, sabe. Por exemplo, eu Maiara agora por mais que queira me desprender um pouco de tudo á volta sinto que também tenho que respeitar muitas das pessoas que estão de alguma maneira culturalmente digamos mais assim, acostumadas a levar um certo estilo de vida então mais tranqüilo, mais idealizado entende, mais aceito em muitos dos sentidos então também entende. Assim, da mesma maneira então como elas também respeitam e até admiram o modo meio que despreocupado pensando bem, como eu lhe falo das poucas coisas então ainda sim que acho que sei aqui entende. Então eu acho que por enquanto nesse momento eu acho que vale mais a pena, que eu tenha mais claro em mim, ou em meio sei lá as minhas tais idéias sobre o que eu realmente nessa nova pagina da minha vida o que eu de fato talvez, esteja esperando então por encontrar, sabe. Quero dizer, porque eu sempre fiquei levando em conta comigo que pensando bem, o primeiro passo essencial para que se possa alcançar então a esperada maturidade é que você então pare de enganar é claro que a você mesmo, assim como aos outros, entende. Então é claro que eu talvez, tenho que começar também a me desdobrar mais para tentar entender que nem tudo nessa vida seja o relacionamento então que for, que tudo será sabe, como eu quero! Que nem sempre a pessoa que estiver ao meu lado se sentirá então mais a vontade para falar abertamente comigo também, sobre tudo enfim...a respeito dela, entende e entre outras coisas como também sabe pode vir a naturalmente acontecer então sabe, foi por isso que eu senti que se primeiro antes de tudo por mais que muitos ainda sim, possam pensar que eu exagero ao dizer muito coisa quem sabe, ou que sei lá se elas descordarem por algum motivo sobre muitas das coisas que aqui sabe, eu acabo lhe escrevendo tudo bem, não se preocupe e saiba que quanto a isso eu irei entender, está bem se esse for o caso. E sabe, o que me preocupa é que talvez daqui a algum tempo mais tarde eu só não gostaria que nem você nem mais ninguém tivesse essa impressão de mim, sabe de que eu sou uma mentirosa! Ou até que pudera uma pessoa maldosa sabe. Mas, não eu não sou pelo o que até então pensando bem eu sei de mim sabe. E eu não gostaria nem de vir a pensar em ser capaz de fazer uma coisa dessas, entende. Mas, o que eu estivesse pensando é que por que será que as pessoas não estão valorizando outras pessoas assim, como elas entende? Quero dizer, por que muitas vezes pode nos atrair verdadeiramente a ideia de ter e depois mandar simplesmente embora ao invés de concretizarmos depois, de tanta espera o amor assim? Quero dizer, por que nos é mais interessante infelizmente corrermos atrás quem sabe de uns instantes a mais de emoção talvez, porque estejamos nos sentindo tão mais desesperados e sozinhos querendo ou não mesmo com todas as coisas boas que ainda nos cercam em nossos lares, entende. Quero dizer, por que muitas vezes eu estive pensando que para muitos de nós talvez ainda seja um tabu começarmos a admitir mais vezes as nossas tais verdades e intenções também antes de darmos possivelmente mais um largo passo na nossa existência então, hein? Quero dizer, é claro que seria tremendamente embaraçoso se eu resolvesse uma hora ou outra pensando bem te explicar de fato tudo o que eu realmente estou pensando não é verdade afinal, se eu dissese talvez mais tolices então aqui provavelmente a carreira assim, como a vida graças ao bom Deus que estou tentando é claro que a um passo de cada vez então construir então é claro que já iria para o espaço não é mesmo, rs. Mas, a questão é porque não podemos nos libertar muitas vezes da culpa, por escondermos tantas coisas que ainda normalmente nem dissemos hein? Quero dizer, não nos seria bem mais fácil e mais prudente de nossa parte tentarmos solucionar muitos problemas da melhor maneira possível, respeitando tanto a nós assim como ao outro ao invés de escondermos as nossas tais verdades, o que depois como uma conseqüência talvez, deixasse os dois digamos por assim andando então de repente, na corda bamba entende? Quero dizer, eu sei que se parece até que uma brincadeira tudo que eu estou tentando sabe te dizer aqui mas, para mim...bom isso passou a ser algo muito serio sabe, porque se primeiro antes de tudo você não estiver se sentindo então mais preparado e decido também digamos, a saber né o que você então talvez esteja procurando afinal de contas fazer, da sua vida nesse mundo eu acho que então ninguém mais sabe vai te conhecer tão bem a tal ponto assim, se não for Deus então ou mesmo que a você sabe para fazê-lo nesse determinado momento, entende. Quero dizer, é claro que também por outro lado muitos de nós ainda sim tem seus segredos sejam eles enfim, quaisquer que forem mas, eu fico pensando que a questão é até quando que sejam eles sobre coisas boas não é ou nem tanto assim, que você seria um alguém mais forte o bastante para conseguirem suportá-los e também, ao mesmo tempo guardá-los apenas então para si. Quero dizer, levando em conta ainda mais que um dia talvez toda a sombra se revela não é querendo ou não admitir isso bem lá no fundo, pudera. E que também o único que você estará ferindo de alguma maneira se resolver continuar com a sua então desonestidade na pior das hipóteses então será para com você mesmo, assim sabe. Bom, mas eu fico feliz que ainda sim pelo menos agora talvez você saiba de alguma maneira não é bem mais, eu acho do que você talvez...esperava, sabe. Um abraço, seja forte meu bem e lembre-se que a verdadeira beleza não está eu acho que em nenhum estojo de maquiagem ou algo semelhante por mais eu sei que isso se parece então conversa, a toa mas, é verdade que se você não começar a dar ponta pé inicial na sua vida e se sentir como um alguém especial da maneira como você é não importa mais o que já passou ou até mesmo o que ainda irá lhe acontecer daqui para frente, então ninguém mais irá ser capaz de transformar a sua vida e o mundo por você de algum jeito está bem no seu lugar! Ora, pensando mais ainda foi por isso que Deus de alguma maneira com muito amor e com muito carinho nos deixou um dia virmos á esse mundo sabia, para que sejamos ainda sim então seres maravilhosos e também,únicos, okay. E é por isso que, eu espero que apesar de tudo que você ainda não desista daquilo que procura, certo. Até por isso não vale a pena e por que ainda sim, vai por mim você é um alguém que com certeza pode fazer bem mais do que imagina se assim, você então desejar por mais que você continue a pensar que, não um milhão de vezes, está bem, rs. Então, até porque agora eu já vou indo, certo flor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário