segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Outros tabús e outros afins...que eu penso que apesar de tudo eles tambem estao em mim, mas eu quero ter mais inciativa para tambem tentar encará-los mesmo que mais, cedo digamos por assim dizer né como acontece com todas nós eu imagino.

Por Maiara Cecília
Oie, e que bom que ufa, pelo menos eu acho que tenho agora a você e a Deus como sendo os meus melhores amigos sabe, do contrário eu não sei lhe confesso por quanto tempo mais eu não sei mas, eu aguentaria sabe...viver dia após dia quero dizer ainda sem conseguir melhor saber então mais de mim mesma nesse caso, ou acho que reprimir de alguma maneira tão mais boba e insegura até tudo em que nesse momento então eu estou realmente me dispondo enfim, a pensar sabe.
Quero dizer, eu sei que eu nasci numa cidade bonitinha aparentemente e pacata do interior, que na verdade pensando bem era para ser assim e que então tem lá os bons costumes assim como coincidentemente eu ainda não sei porque mas, tudo se dá inicio dessa forma bem bizarra e insincera como acontece nas histórias então de contos de fadas que nossas mães ou mesmo que as avós então liam ou ainda vão ler para algumas de nós então seja do foi ou do que ainda será a infância fase essa penso eu muito preciosa e que deveria ser tida como a coisa mais especial que muitas meninas aliás no mundo de hoje deveriam também ter no mundo de hoje,rs. Mas, é estranho porque bom tirando a simpatia dos inúmeros moradores que aqui vivem, e que apesar dos problemas muita gente ainda sim, trabalha e tem lá a sua tal rotina ou mesmo que as suas mais incríveis ambições ,só que como você talvez já pode ter percebido talvez exista e eu ainda não sei por que mas, um Mas isso exatamente em muitas das minhas linhas que lhe escrevo hoje ainda sim, com todo o carinho e com todo o respeito que ainda sim, há acredite em mim, no meu coração só que quero dizer eu não consigo acreditar não verdade, o quanto o mundo e a nossa sociedade está mudando ainda sim, para a maioria de nós inclusive as Mulheres. E ás vezes, eu fico admirada pelo fato de que agora mesmo as mais jovens estão tentando encontrar meios para se expressarem mais de alguma maneira é claro que de uma forma saudável e graças não é aos meios também, de comunicação em uma velocidade luz e hoje após ler alguns artigos eu nunca achei que poderia aprender e descobrir tanto, quero dizer que....bom, eu ás vezes leio ainda sim alguns livros e tudo o mais um pouco fora do alcance das vistas deles porque primeiro a eles eu acho que seria uma tremenda mancada contar sobre o que eu realmente penso seja isso um dia, ou mesmo que em um milhão  de anos porque se eu pensar em fazer uma coisa dessas então logo, logo, eu aposto que eu nunca mais nem mesmo, em sonho poderia novamente ter a oportunidade de lhe escrever aqui sobre qualquer outra coisa enfim, que fosse!
porém, mesmo assim eu agradeço a Deus todos os dias por tudo o que ele nos deu inclusive a maravilhosa oportunidade que temos hoje então da liberdade de expressão mas, é claro que infelizmente eu estou achando que ainda existem alguns indícios desse tal modelo patriarcal de família, ah vc sabe né como tudo meio que na teoria que está então nos livros então funciona ne  quero dizer e será que mesmo com todas as possíveis, então tecnologias que temos ainda hoje, ou mesmo que todas as conquistas que nós já alcançamos sabe eu fico pensando porque menina que é menina tem que viver rodeada nesse realidade tão devagar, e até que demais sabia, completamente então cor- cor-de-rosa e tosca hein? Quero dizer gente, eu ainda não consigo acreditar que pessoas tão mais capazes e tão mais inteligentes o quanto nós já somos não podemos simplesmente falar sobre o que ás vezes então estamos também mais sentindo abertamente, ou ás vezes sabe meio que quebrar um pouco mais essa coisa sabe do romance ou para tentarmos escrever quem sabe, então sobre outra coisa, ou talvez para virmos a escolher seguir quem sabe, uma outra carreira então na faculdade que sei lá por exemplo que não esteja só focada por exemplo na ideia de uma de nós talvez, se tornar uma Médica, ou que seja uma bailarina entende.
Quero dizer, por que o nosso ideal talvez de um futuro tão mais emocionante talvez tenha que ser necessariamente com algo parecido então com 5o tons ou algo parecido hein? sendo que vai por mim, senão fosse toda uma certa e bem mais elaborada propaganda e tudo o mais e se aos poucos muitas jovens pudessem sabe, deixar de lado pelo menos um pouco toda então sabe, aquela fachada da modinha que meio que girou em torno desse filme eu acho que bom, na minha humilde opinião o personagem é bonito, sim é eu não vou negar esse fato mas, ah é sério que tipo eu ia pagar a entrada no cinema talvez para ver as mesmas coisas tão mais ilusórias que desde criança talvez os meus pais já me tenham feito de alguma maneira com que eu acreditasse assim, como eu já vi então em muitos livros sabe.
e isso há um bom tempo e outra que as cenas tão incríveis que muitos ainda sim, falaram que iriam aparecer no filme vai por mim que foi a coisa mais sem sal e sem açúcar que já imaginaram talvez em fazer, porque poxa vida de repente né todo o meu entusiasmo e a minha curiosidade por ler aquilo então pensando um pouco melhor olha que já esfriou, sabe!
então eu não sei vc mas, eu acho que claro que de uma melhor maneira possível e de uma forma é claro que também mais respeitosa eu acho que deveríamos procurar então tentar debater mais sobre os temas como a sexualidade por exemplo, ou sobre essa questão da autoestima da mulher eu acho que seria um tema também bem mais interessante para ser melhor discutido hoje em dia porque assim, quem sabe as mulheres também poderiam ter mais voz, sabe!
aliás, elas também tem esse direito ora e elas tem os seus desejos né elas tem lá digamos a sua mensagem seja ela qualquer que for para então ser transmitida para as outras pessoas que estão á sua volta, sabe. só que o que que acontece é que hoje ainda infelizmente existem pouquíssimas escritoras, existem pouquíssimas mulheres fortes e realmente visionarias digamos assim, penso eu que realmente tem e encontraram forcas então o bastante para tentar quebrar esse bendito machismo ao qual a nossa tão amada pátria digamos então brasileira já está mais do que querendo ou não bem servida e acomodada com todas essas ideias mais do quem sem fundamento e vamos combinar também que na maioria das vezes elas são bem que egoístas e maldosas também, porque quem foi que disse que a mulher então é obrigada em relacionamento entao a fazer tudo e mais um pouco do que o homem mandar hein?
folgado ele né, porque depois por exemplo quando ela se cansa dele e manda ele passear digamos o que é que mais acontece ou talvez venha o pedido de divórcio então, ou ou o cara simplesmente então pega as coisas dele e sai andando entende e parte então para outra bem rapidinho, meio que sabe numa boa e lógico o cara a primeira coisa então que ele pensa eu acho que é na baita grana que ele irá perder se tudo um dia terminar, mas essa entende é a questão de toda a historia já a menina, não! ela não é ensinada a levar muitas das situações acredito eu meio que culturalmente e socialmente falando então que ela venha a ter que passar na sua vida levando em conta o lado mais lógico e mais objetivo então dessas chamadas por saias justas pensando bem mas, sim pelo lado na maioria das vezes mais e emocional sabe, aquela coisa bem mais lenga-lenga do amor e coisa e tal, tal e coisa e assim ela acaba meio que infelizmente encanando com um monte de outras coisas mais que até então eu acho que existem apenas na imaginação dela, mas a questão é que também ela precisa entender que quem mais tem que se valorizar em muitos momentos mais difíceis então por exemplo assim, como esse não será ninguém mais e ninguém menos do que ela mesma sabe.
e outra coisa é que em meio a esse mar imenso de informações que existem hoje até eu mesma vai por mim, as vezes acabo ficando meio que perdida sabe, pois muitas das coisas ainda são novidade e antes quando eu era então bem mais nova minha mãe por ser talvez, mais discreta falava com bem mais receio comigo sobre essas questões do corpo e tudo o mais , mas eu sempre sempre continuava esperançosa e bem mais otimista de que um dia quem sabe então eu pudesse ser um alguém mais feliz e responsável também então sobre as minhas tais e próprias escolhas mas, é claro que hoje em dia ainda sim se é um certo tabu quando alguém tenta falar então sobre algo que talvez, ela ainda sim conheça tão pouco sendo que os homens , os meninos podem falar mais abertamente sobre o quanto de dinheiro eles esperam em noitadas jogarem pelo ralo quem sabe um dia, ou talvez sobre com qual loira de capa de revista eles talvez sonham em se casarem mas, será que muitos pais talvez já pensaram em perguntar isso quem sabe, também para a sua amada e super protegida então filhinha hein?
é claro que não, nem em seu maior pesadelo eles talvez fariam uma coisa dessas e vc entende é porque digamos muitas dessas pessoas infelizmente também já se acomodaram com essa tal de desigualdade sendo que no mundo hoje e globalizado como o nosso está nós não podemos negar eu acho que o fato de que infelizmente ainda sim, existem varias formas então delas por ai, sabe.
mas, será eu fico pensando que talvez não haja uma mulher talvez, uma única que finalmente possa um dia vir á nos mostrar talvez de uma maneira bem mais compreensiva e amiga que possa então nos mostrar a luz no fim do túnel e que ela também  ao nosso ritmo  pudesse então nos tratar de igual para igual a respeito desses assuntos quem sabe, por que bom eu vou te confessar que a minha maior insegurança não é a de talvez, um dia vir quem sabe a ser mãe mas, sim o fato de quem sabe um dia eu não ter condições de melhor poder então amparar essa criança garantindo assim, uma vida bem mais tranquila e bem mais segura para esse bebê porque pensando bem eu acho que eu não seria tão mais idiota assim de deixar minha vida completamente pensando melhor, meio que vendo as coisas por esse ângulo nas mãos de um Homem, sabe. Quero dizer, não estou generalizando aqui sabe, bancando a maluca dizendo que então todo Homem nesse planeta que eles não valem á pena, e que a maioria deles também só faz então besteira sabe mas, não é essa a minha real intenção com esse texto aqui okay mas, a questão que mais importa é que pensando bem eu primeiro tenho que como uma mulher então mais responsável procurar descobrir então mais verdadeiramente sobre mim, para que que quem sabe assim eu possa também deixar de lado um pouco mais se algo mais intimo e mais bacana acontecer as minhas possíveis inseguranças também e eu sinto que para isso eu tenho que me conhecer e me respeitar sabe, mas que também não adianta depois sabe eu pensar que talvez eu esteja sabe feliz com uma outra pessoa ao meu lado se o momento em que talvez, tudo tenha então acontecido sei lá para um de nós se isso talvez, possa ter sido um pouco frustrante uë ou completamente talvez, um de nós possa ter ficado enfim, mais ansioso e apressado demais até que as coisas entende, então eu sinto que eu não quero continuar para o resto da vida entende me sentindo infeliz e magoada se eu não puder mais talvez, ser eu mesma devido as pressões ou talvez, as outras circunstâncias pelas quais a maioria de nós ainda sim, talvez sente e que está passando sabe.
Mas, e se eu não quiser então me casar por exemplo, hein? E se eu só quiser digamos apenas saber talvez um dia como as coisas são e por exemplo, sem mais culpa experimentá-las apenas sem ligar muito então para essa novela em torno do que já se faz, sobre o amor, perfeito ou a casa perfeita, o possível marido perfeito hein?
Quero dizer, será que necessariamente eu gostaria de ter ao meu lado talvez, um namorado ou então sei lá um marido sendo que depois do mesmo modo nós dois seriamos pensando bem, dois completamente estranhos um para o outro mesmo tentando ainda sim, fazer de conta que a mágica um pelo o outro ainda não sei, mas não esfriou hein? Quero dizer, será que eu vou ter paciência e disposição em mim a maior parte do tempo para então venerá-lo digamos noite, após noite hein?  assim, como no caso dele para comigo, sabe. Quero dizer, eu não quero por tudo também tão a prova assim, nem nada mas, será que um dia talvez, devido as minhas insatisfações e a minha possível cara emburrada talvez, ele não vá logo acabar notando que houve alguma mudança pudera em mim, também depois desse tempo.
Ou que talvez ele possa ter feito algo mesmo que sem pensar e que não me agradou também, hein?.
Quero dizer isto se eu conseguir quem sabe então graças ao bom Deus encontrar uma pessoa que talvez, possa ser de uma personalidade bem mais doce e bem mais tranquila e que também, não é possa quanto a esta e outras questões então mais pessoas que não estaria tão mais ocupado para me dar ouvidos. Porém, como eu ainda não tenho certeza de quais serão as minhas possíveis chances para que eu consiga então finalmente encontrar este Homem no meu caminho então pelo visto, bom pelo menos por enquanto eu vou procurar estar mais focada agora em tentar construir uma possível carreira, e partir em busca de outras descobertas tão fantásticas e absurdamente minhas, como eu já te disse certo rs.
Afinal, como já dizia um dos antigos ditados é sempre bom construir um chamado por pé de meia porque em uma tempestade é sempre melhor estar por via das dúvidas também, digamos mais precavida.
mas, é eu fiquei por ora entao pensando que se eu quissese entao fazer estas escolhas completamente opostas será que a sociedade seria tao mais maldosa nao é e tao mais hipocrita o quanto para continuar entao simplesmente sabe, me julgando a todo o momento por causa disso hein?
Quero dizer, será que nao é possivel, mas será que pessoas tao inteligentes, nao é mesmo tao mais, incriveis como nós ainda nos deixariamos simplesmente sem mais nem menos nos aprisionar a ideias tao mais antiquadas e tao mais obiviamente controversas acredito eu assim, porque puxa vida afinal estamos falando nao é mesmo de pessoas, e nao de outra coisa mais entende!
entao, para que acredito eu eu tenha respeito e possa esperar tambem amor do proximo, eu acho que nós devemos entao independente de qualquer outra coisa sabe, respeitá-los e tratá-los da melhor maneira possível nesse caso, as vezes até mais do que a nós mesmos sabe gostaríamos então de sermos tratados não é verdade.
afinal uma outra coisa importante que eu também aprendi ao longo disso tudo é que o mais importante e vc se dar, se doar realmente e fazer assim o mais impossível, o mais improvável de tudo o que não, não é nada mole mas, nessa vida sem dia após dia ou noite após, noite tanto faz, não interessa que não espere enfim, por receber nada em troca mais tarde daquilo sendo assim, que vc fizer ou estiver pensando em talvez em fazê-lo  por que só assim é que existe o tal Amor de verdade, okay o resto para mim, bom já é conversa certo.

Bom, então por hoje eu creio que é só tudo bem assim.
mas, não se preocupe por que ora vc ainda tem tempo querida e um dia eu tenho certeza de que vc poderá encontrar e descobrir muitas coisas por esse mundo mais até do que vc então imagina, sabia!
Mas, também vá com mais calma, certo.
Então lembre-se muito Amor pois isso é uma coisa extremamente essencial e também, coragem pois pensando melhor não há mais tanto assim não é mesmo, o que temer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário