terça-feira, 27 de outubro de 2015

Quero dizer, quem sou para dizer que voce tem que se privar de algo, mas o que fazer diante dessas e tantas outras mais desculpinhas a toa tao nossas de cada dia, nao?



Por Maiara Cecília
Bom… como você talvez, já deve saber eu ando me sentindo como se estivesse por alguma razão mais estranhamente sozinha.
E eu não sei por que, mas, mesmo que tudo esteja indo bem e que bom talvez, já tenha passado por situações bem mais difíceis pelo visto eu estou percebendo que terei que ser mais forte do que o bastante para não me deixar vencer apenas, por essa sensação nostálgica eu diria que uma Mulher ou alguém mais sente quando ela passa mais um Natal sem um alguém que esteja ao lado quem sabe, para conversar um pouco?
É... Isso é bem mais difícil e te deixa bem mais aborrecida porque sabe essa é mais uma ocasião muito especial assim, pudera como cada um dos seus aniversários onde você  realiza um desejo então apenas, uma vez por ano sabe e que quando você  se sente meio vazio assim, você sempre tenta se consolar de que talvez, no outro ano que, não faz mal tudo bem, na outra vez será melhor ne! E assim, vai de uma data após a outra, de uma passagem de ano novo após a outra até que você percebe e então meio que se cansa de insistir feito uma criança por acreditar em certas bobagens eu acho, sabe. Não, não em relação sabe quanto a acreditar em cada um dos seus sonhos pensando bem, não eu não estou dizendo para que você talvez chegue ao ponto de você se tornar quem sabe um dia então uma pessoa tão mais cética assim, para que você acabe enfim, duvidando tanto assim, do fato de que você merece ser um alguém mais feliz, okay e é claro que sim!
Mas, no sentido de que nós nos tornamos pessoas tão mais frágeis e talvez tão mais bobas quando crescemos entende, e quanto a isso eu te confesso que em relação a mim mesma eu também acabei ficando um pouco mais desconfortável quando fiz essa velha descoberta sobre mim, pois nós os tais adultos sempre, continuamos a esperar as nossas vidas inteiras pela casa maior, pelo marido ideal, pelo tal emprego dos sonhos, por um estilo de vida que nos ajude na verdade a suprir digamos assim, todo aquele tempo que ficou para trás e que com certeza não tínhamos a oportunidade para fazermos todas as coisas bacanas das quais nós então gostaríamos entende.
E nesse tempo que venho passando aqui por mais que seja ás vezes muito chato passar com eles agora eu percebo e eu estou cada vez mais me dando conta que se eu não tiver um pouco mais de paciência e puder olhar meio que por um outro ângulo mais maduro então e menos egoísta talvez, como já é algo típico da nossa natureza talvez eu só acabe atrapalhando todo esse processo pelo qual estou agora passado, talvez assim eu acabe deixando de ter mais tempo para me reconhecer e me conhecer também nisso tudo, vc me entende, hein?
Quero dizer, olha só que coisa mais engraçada, por exemplo, quando vc tem muita vontade de ir a uma festa bem legal e super sei lá muito louca e cheia de novidades enfim... Primeiro convenhamos, vc não está pensando em nenhum momento até altas horas da noite então nos seus pais não é verdade, mas, sim em você mesmo e justamente vc não espera que de surpresa para irem te buscar em meio a multidão e os seus amigos afinal, vc está pensando apenas em ficar mais a vontade e falar sobre todas as outras besteiras possíveis que estejam passando naquele momento na sua mente, não é verdade?
Mas, se de repente naquele dia em que você estava esperando tanto por ir a uma festa junto com os seus amigos e a previsão do tempo acaba mudando tudo e se nesse dia então acaba chovendo infelizmente vc passa a noite inteira irritada em casa tendo que ter digamos mais paciência com uma de suas tias por que ela te ama muito e segundo ela apenas, decidiu conversar um pouquinho com vc sobre o que para ela, ela conseguiu fazer de interessante por exemplo, no domingo entende.
Ou por exemplo, e eu sei que vc talvez seja uma pessoa legal não é uma pessoa que realmente possa estar pensando em querer dar um jeito na sua vida e tudo o mais, mas, é difícil não é mesmo pensar que na faculdade vc terá que passar mais dias estudando do que conversando com seus outros colegas ne, ou sei lá dando um perdido nos professores para se aventurar mais vezes pelos corredores e sei lá nos banheiros e afins, mas vai por mim eu já senti isso cara e nossa não tem coisa mais emocionante do que vc estar pensando em outro lugar completamente diferente e repleto de gente onde você é meio que livre leve e solta para fazer molecagem isto é até o dia em que infelizmente, um dos seus pais descobrem ne toda a merda que você andou fazendo nesse tempo e que vc talvez, não se dedicou o bastante para se formar com os seus colegas de turma e quando a coisa fica feia para o seu lado vc acaba ter que ouvindo quando vc entra no carro todo aquele sermão da montanha até o caminho de casa neh, rs.
Normal, vai, mas, é... É dose por que isso neh vai chão!
E bom, como você sabe o velho mudou infelizmente os planos então pelo visto como ele quase acabou com mais uma das minhas alternativas em busca de sossego e de diversão, também né por que puxa vida eu também quero ser uma pessoa e agüentar tudo ao mesmo tempo, puxa vida ninguém é de ferro bom essa segunda etapa da minha vida eu vou ter que esperar ainda mais um pouquinho agora não é para que ela possa surgir mas, ah sim voltando eu estava falando sobre como nós os seres humanos muitas vezes não somos tão legais e honestos com nos mesmos pudera quando talvez, estamos pensando em fazer algo ou quem sabe, passando por momentos do dia a dia em que nem sempre eles são do nosso agrado não é e eu poderia aqui deixar inúmeros exemplos disso então para que talvez assim, vc possa entender um pouco melhor no que eu estou pensando vou deixar aqui um exemplo mais fácil e que diz muito da realidade em que estamos vivendo os tais dos tempos mais moderninhos está bem.
Olha em comemorações, por exemplo, como o Natal ou em uma balada, por exemplo, hoje se tornou uma coisa mais Cool digamos assim, a pessoa que já se tornou então maior de idade entre as demais e é isso o que muitos dos adolescentes e das crianças meio que mais admiram assim, como também comigo já aconteceu viu e por isso não se preocupem, pois as crianças admiram toda essa ilusão que se é criada por outras pessoas e tudo o que está eu acho que ao redor delas também então sabe, de que a pessoa quando ela já é maior de idade que ela pode muito bem então sair por ai e fazer simplesmente tudo sabe o que ela quiser!
Só que... Não, não é bem assim, por que, por exemplo, se ela está numa festa e essa pessoa mesmo já sendo adulta como eles dizem e ela faz uma coisa que não é então muito legal e que mesmo assim, ela o faz tendo consciência de que ela irá passar mal depois se ela beber demais por exemplo e ela mesmo assim, querer fazer aquilo seguindo os seus impulsos vai por mim é melhor que vc seja um exemplo para as pessoas que então te amam de verdade e que estão a sua volta por que se vc preferir continuar levando a sua vida feito uma moleca, uma completa idiota daqui a pouco nem as outras pessoas elas vão querer acreditar mais no que vc diz e outra que vc irá acabar ficando enjooada, com uma baita de uma ressaca e ainda por cima morrendo de vergonha do que vc então fez, por que assim vc só será como a um trem desgovernado mais cedo ou mais tarde, porque vc é quem está se prejudicando, é vc quem está se desvalorizando e não conseguindo provar porcaria nenhuma então para alguém, sabe.
E isso vale enfim, para muitas outras coisas na vida que pensando bem tem horas que não valem nem a pena pensar que elas existem, seja nas drogas, na bebida, no sexo e enfim, por que ora vamos ser honestos muitos dos males sempre começam com essa bela desculpinha ah, mas é só uma única vez!
Ah, mas talvez... Seja só por hoje não é mesmo e depois né eu paro.
Não, vai por mim se você não procurar ter mais consciência das coisas e começar então desde já a pensar sobre o que vc então realmente está pensando em ter de melhor para o seu futuro e para a sua vida então dificilmente entende, vc vai querer levar a serio essa ideia de ter que abandonar eu creio que aquilo em que vc sem querer acabou então, começando sei lá por que no fim das contas, entende. 
Quero dizer, e é por isso que é claro que se vc procurar estudar, se respeitar primeiro e proteger o seu coração e com o amor realmente no tempo certo em que vc se sentir mais disposta então para  expressar de uma maneira mais positiva o que vc está sentindo ou por que ótimo momento talvez, agora vc está vivendo entende sem pressa eu não vejo problema nisso desde que vc não machuque outras pessoas, desde que vc respeite o modo de pensar dos outros que estão nesse caso a sua volta entende.
Porque pensando bem, não é tudo o que vc faz ou que vai deixar de fazer que irá agradar aos seus pais por exemplo ou a sociedade entende e a grande diferença entre a sua casa e o mundo lá fora é que no mundo lá fora diferentemente as outras pessoas irão se importar com você sabe, do mesmo modo como os seus pais fazem sabia.
Porque por exemplo se vc quer muito um doce do supermercado bem ou mal eles vão lá naquele mesmo instante com todo o carinho do mundo então eles o trazem de lá justamente até aqui para vc, ou mesmo quando vc quer ficar longe deles sei lá por que motivo diferentemente de qualquer outro estranho eles não desistem e mesmo com todas as ofensas do mundo eles te perdoam e eu tenho certeza que eles não desistem tão fácil assim, para querer perguntar por você entende!
Para querer apesar de tudo estarem do seu lado e esse é o maior problema, por que um dia infelizmente eles não vão mais existir e os outros estranhos não vão dar o mesmo amor assim, que eles tiveram eu tenho certeza que por vc porque pensando bem, o seu namorado, por exemplo, pode ser o estranho um dia mais bonito do mundo só que um dia talvez, se ele não for tanto assim essa pessoa tão legal que ele te disse que era ele simplesmente vai te dizer que se cansou de viver as mesmas coisas que ele viveu com você e assim, sem mais nem menos ele irá acabar indo embora sabe!
Então bem, ou mal eu sei que entre nós talvez existam muitas visões de mundos tão diferentes e idéias que as vezes não se encontram e tudo o mais mas, mesmo quando nos desentendemos eu fui me dando conta de que Deus talvez, esteja me dando um dos momentos mais preciosos que nessa vida existem, pois, falando sério poucas pensando bem tem essa sorte e não , não é agora se tudo for visto mais então desse ângulo uma provação como eu antes pensava e tinha então sabe, esse costume mais impaciente e rude porque isso bem ou mal é...eu sei que muitas vezes é bem mais legal estar em um show ou uma festa, ou em uma conversa e tanto com os amigos mas, justamente é pelo fato de que as pessoas que mais estão a se importar com vc acredite e vai por mim, que elas duram apenas uma única vez na nossa vida entende.
E que os shows e as tais festas vai lá vc acaba tendo então sabe, quase que a toda a hora entende.
E que mesmo assim, se vc continuar a fazer muitas das besteiras que vc tanto diz que vc acha tão legal assim, na vida saiba que não é porque essas pessoas são os seus pais que pensando melhor elas então tem que concordar e ficar dizendo sim, para tudo o que vc fizer e que é por isso que existe a tal da sociedade e essa tão falada ideias das leis porque se vc não procurar ser uma pessoa mais centrada naquilo que vc então está fazendo, e que vc se torne um alguém de bem, um alguém que os outros também possam te amar realmente e confiar em vc nas suas atitudes, pois muita coisa talvez vc acabe demonstrando por mais que nem perceba principalmente se for algo ruim e que coloque em risco não só o seu bem estar mais também o dos outros sabe e se mesmo assim vc acabar teimando e não der a mínima o melhor que as outras pessoas  pensam em fazer digamos que é pedir ajuda a um poder maior para que assim, eles possam te explicar as tais leis e as tais babaquices que vc andou fazendo e daí eles te prendem entende, pois assim eles apenas esperam que com isso a ordem volte, que a paz então volte entende.
Então não, se vc estava pensando que tudo para nós que somos talvez maiores de idade e que a gente só por causa da idade então pode arrumar simplesmente uma desculpa para curtir a vida de um jeito onde tudo pensando bem é só farra, que é só festa quero dizer poder ter essa opção devido ao tal do livre arbítrio a gente, quero dizer eu nesse caso até que poderia entende porem como eu não estou nem um pouco a fim, digamos de jogar a minha vida inteirinha pelo ralo quero dizer, logo agora não é verdade que está indo tudo tão bem, de forma tão mais tranqüila, onde eu acho que a essa altura eu talvez tenha um bom nome na praça e tudo o mais e depois não é mesmo de todo esse trabalho que estou tendo para tentar construí-la e talvez, aqui para deixar algo de bom, algo talvez que seja mais significativo para vc, através desse texto ou não se esse for o caso, e se vc talvez não queira ligar para isso ora, tudo bem certo até porque a vida é sua está bem assim.
E as escolhas também são suas não é e é por isso que eu não vim, aqui para que estejamos em conflito assim a toa mas, mesmo que vc seja o meu amigo eu só quero que vc saiba que mesmo passando por toda essa nova e mais exigente de mim experiência está bem que eu decidi a partir de agora ser mais inteligente, mais honesta nesse caso não só para com os outros mas, para comigo mesma também e que por mais que ainda sim, tudo isso leve quem sabe um pouco mais tempo então para se transformar que eu estou decidida a medida do que me for possível então a fazer melhores escolhas sabe, a estar mais consciente a estar então mais quietinha no meu canto pelo menos por agora e não criando tantas expectativas desse jeito, eu acho que não sempre tentando insistir nesse estilo de vida mais agitado e mais turbulento onde vc acaba tendo sempre essa sensação de que é vc quem está muito devagar, para tudo, ou muito já passada digamos para isso entende, ou para aquilo porque eu acho que assim,  como é  bom comer doces por exemplo até que demais vc pode não perceber mas, querendo ou não tudo o que é bom nesse mundo, tudo o que nós deixa alegrinhos até que demais vicia se vc de repente não se colocar para assumir, o controle entende diante daquela determinada situação tanto é que logo tentando ficar feliz desse jeito ou vc acabará sendo mais um chocolatra, ou mais uma garotinha fofuxa digamos assim, mais cedo ou mais tarde pudera com sérios problemas de saúde entende.
E foi por isso que não, eu não estou querendo dizer aqui que vc não pode ser feliz com quaisquer das escolhas que vc fizer sabe não é nada disso, tanto que ainda sim eu tenho lá também os meus gostos , o meu jeitinho difícil e insistente para muitas das coisas e vc, sabe ah, como já sabe disso entende e não mais escondo muitas das coisas de vc porque eu decidi que não quero passar o resto da minha vida sendo uma pessoa controversa, uma pessoa sabe mentirosa!
Por ora, afinal ter lá seus desejos, suas preferências e seu ideal de estilo de vida entende eu aqui continuo pensando que isso é uma coisa pelo contrario muito boa, e que se vc talvez esteja começando a entrar em conflito talvez mais consigo mesmo e que talvez, vc até esteja sentindo curiosidade não sei talvez, por algo ou qualquer outra coisa que bom, eu acho que vc deveria sabe se orgulhar disso e não mais se esconder porque pensando melhor isso significa que vc é um ser humano ora, essa e que algo chamou de algum modo a sua atenção entende e então vc deseja saber o por que aquilo acontece, ou se vc pode vir a descobrir se isso é algo ruim ou não tanto como então muitas das pessoas te disseram, neh.
Mas, é para isso que provavelmente existem os limites e se preciso for muitas vezes vc também tem que começar a aprender a dizer não por que senão muito daquilo que sabe que vc realmente, ama que vc realmente está se esforçando eu acredito até que demais para construir de repente num piscar de olhos vc mesmo vai acabar jogando então tudo fora e mesmo que uma pessoa ela pode até que ter muito, muito dinheiro mesmo, mas, se ela não colocar a mente dela no lugar vai por mim tudo o que ela tiver vontade ela vai ser movida pelo impulso ela vai acabar então fazendo e esse dinheiro, esses bens e essas poses é que vão acabar deixando-a completamente cega!
Então para de achar muitas vezes que a vida é igualzinha a dos filmes, né para de achar que vc é um alguém tão mais indestrutível assim, pára de achar que um dia vc vai poder conseguir construir uma terra isolada de faz de conta só para vc e que lá tudo vai ser o seu parque de diversões porque um dia pensando bem, vc pode ser quem você quiser, e ter isso e mais aquilo, mas, se vc não começar a amadurecer e a honrar tudo aquilo que realmente você tem de mais precioso vai por mim e eu também tenho essa sensação de que se eu não acordar logo tudo o que eu fizer é que vai acabar enfim, desse jeito então me engolindo,sabe.
Quero dizer será que eu seria uma pessoa tão egoísta assim, a ponto de construir um Neverland só para mim hein?
Quero dizer, justamente uma terra do nunca onde eu pudesse ter sempre a opção de nunca querer crescer para que quem sabe, assim eu possa fugir  de uma maneira digamos mais fácil daquilo que não gosto por enquanto, no mundo real e tudo o mais hein?
Onde eu possa realmente continuar a pensar que eu posso fazer até que enfim, tudo o que mais tenho vontade no meu espaço, puxa quão tentador isso me parece aparentemente né.
Só que há uma coisa da qual eu não poderei fugir mesmo tentando construir mais ainda esse sonho pensando mais às claras, isso mesmo justamente... As dividas! 
  E bom mais dia ou mesmo dia pelo que sei isso eu terei que aprender a aceitar que quanto maior você estar a pensar no seu vôo mesmo ainda sendo um filhotinho de pássaro o maior erro que talvez, você possa vir a cometer é o de querer olhar para baixo, porque já que é assim, você tem que se manter determinado e mais confiante para que assim, você consiga chegar realmente então a onde quer okay.
E Ah, sim e uma coisa bem mais valiosa que pude aprender é que se você não muda então todo o resto também continuará no mesmo e eu estou começando a perceber que se eu quero ser uma boa professora que é o meu papel que eu comece a servir de um exemplo então bem melhor do que já fui para as crianças e que sim, você pode ser um alguém muito especial neste mundo um alguém que realmente possa tornar as coisas bem mais possíveis, enfim no seu caminho entende.
Isto é, se você só você decidi abrir os olhos e começar a ser diferente de fato e ninguém mais, entende.
E é por isso que sabe, eu tenho pensando de confesso muito nisso ultimamente mesmo não sabendo ao certo ainda o porquê entende, que coisa mais doida né, rs. Vai saber, puxa.
 
Bom, então por hoje eu acho que é só está bem!
Pois, você sabe como é que agora eu tenho que ir por que o pessoal como sempre está me chamando certo.
Com amor, e lembre-se do mais importante coragem, está bem.
Coragem, certo, pois eu sei que é bem... Difícil uxe e como viu!

Então no mais, até certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário