quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Toda Rainha merece o seu Castelo e como já dizia a minha doce e tão fofa vovô Não se preocupe, mais tanto assim minha neta pois, um dia acredite em mim tudo se ajeita, ora essa tudo nessa vida então se renova viu!

Por: Maiara Cecília

Então, eu lhe confesso que na verdade eu nem sei ao certo do por que eu comecei o dia com aquela pequena frase que se parece eu acho que, até então tão boba aparentemente pelo menos, não é verdade meu caro e tão mais assim leal amigo leitor,sabe.
Mas, ao mesmo tempo eu depois de mais um dia de trabalho fiquei aqui um bocadinho meio que encafifada digamos e me pus entende por hora a pensar um pouco mais de que, na verdade por um lado até que durante esse tempo em que já se passou não e verdade em que ainda sim eu também sei que posso ainda sim, de certa forma vir á estar na sua companhia também que sabe eu fico tão feliz na realidade pela vida eu acho que, nem sempre ter me dado no fim das contas e não tão já logo no começo tudo o que eu sempre mais queria, entende.
Quero dizer, eu estou muito feliz apesar de tudo talvez que no sentido até que de uma forma digamos que bem mais cedo de ter começado também a primeiro a conseguir um pouquinho mais de tempo para que eu pudesse acho que, dessa forma  a vir á aprender a quem sabe digamos que muito mais do que eu costumava fazer bem antes,  parar então para pensar realmente, sobre as coisas e também sobre a minha vida em si, entende de uma forma bem assim mais geral, sabe.
Por que eu também sei que, é claro que ao mesmo tempo ninguém eu acho que gosta de ter que aprender a perder ou mesmo que vir á aprender algum dia quem sabe também no meio do caminho a ter que saber lidar de certa forma também então que com as suas possíveis frustrações, entende.
E vai por mim que, eu te entende e sei sim de certa forma o quanto isso na maioria das vezes que isso  também não é nenhum pouco agradável, sabe. Mas, ao mesmo tempo meu amigo ás vezes quando eu realmente costumava pensando bem achar que muitas das coisas que já tinham me acontecendo ou que elas estavam vindo de certa forma muito rápido demais digamos assim, ou que quando elas estavam se parecendo que até então muito sem sentindo algum e demais sabe para uma pessoa só conseguir vir á dar conta, que pensando bem na realidade Deus ou qualquer outra coisa realmente digamos que especial que deve estar então lá em cima e que deve estar também te ajudando a digamos que a vir a ter que aprender de certa forma a lidar com tudo isso que, na verdade Ele com certeza então já sabia provavelmente desde há muito tempo que tanto você que como eu que nós acho eu que somos pessoas, entende muito fortes e que ao mesmo tempo eu estou achando que muito especiais porque senão, Ele não daria então acho que determinado caminho tão mais cheio de possíveis altos e baixos para alguém assim que digamos que não consiga ter digamos que uma mente bem mais criativa, cheia de possibilidades e ao mesmo tempo tão bonita como é a sua por exemplo, eu tenho certeza que para passar então meio que por tantas digamos que, reviravoltas assim, entende. 
Quero dizer, é claro que por exemplo a perda digamos que de um ente muito querido por você ou mesmo que talvez a possível separação então digamos que dos seus pais em algum determinado momento eu acho que tão marcante assim da sua vida entende, que essas digamos que nesse caso não são dores bem...Que poderiam virem á ser comparadas talvez com o simples fato de você não ter conseguido vir a ganhar quem sabe uma dentre as tantas outras bonecas que você já tinha na sua Infância,sabe.
Só que ao mesmo tempo, você tem razão eu acho que não posso mais a essa altura da minha vida acho que continuar a negar não só a ideia de que infelizmente um dia que a morte vem do jeito que ela meu bem talvez virá e para todos nós que ainda estamos então meio que nessa Terra entende, seja bom...De um jeito ou mesmo que de outro, sabe.
Quero dizer, mas ao mesmo tempo eu acho que á essa altura você está certo quanto ao fato de que mais uma vez que bem, talvez por outro lado eu não esteja passando por um período tão mais difícil o quanto eu antes pensava, entende.
Quero dizer, porque é por um certo lado digamos que, nesses momentos bem mais difíceis sejam eles que pelos os quais enfim que você possa vir á estar então enfrentando que, sei lá você talvez algum dia já parou para pensar que na verdade olha que, coisa mais engraçada que por um lado você possa até vir a pensar que você não sabe mais nem quem é então para si mesmo não, como costumava pensar que poderia ter sido antigamente, entende digamos assim ou que até que por exemplo, você possa até então vir á pensar que não sabe nem mais o que vai ser daqui para frente na verdade então de você não, é mesmo?
Mas, olha só que coisa tão mais engraçada não é verdade pois, talvez seja nesses momentos mais difíceis que lá fora quem sabe no tempo certo que talvez possa vir á existir ainda pelo o contrário da possível desgraça e dor que você ainda imagina um vida que mal começou e inteirinha possivelmente cheia de mais alegrias e outras novidades que devem estar acredito eu que também de certa forma de braços abertos para receberem a cada um de nós, sabe.
Quero dizer, eu acho que nem poderia vir a ser muito então aquela possível ideia boba mesmo assim que até então que eu acabei sei lá mencionando entende de repente, sabe sobre o castelo mas, o que eu talvez esteja querendo vir á lhe dizer com isso tudo é que eu sei que é provável que na vida de todo mundo possa existir os momentos dos mais difíceis, entende dos mais digamos que, inimagináveis na nossa caminhada, e disso eu já de alguma forma ainda confesso que venho aprendendo a percebê-los digamos que, ainda tentando em algumas dessas vezes a quem sabe a afastar de mim e do meu coração a Raiva, a Impaciência e enfim outras possíveis sensações que eu também bem sei que se eu quisesse que eu até que poderia vir á acolhe-las dentro de mim mas, que como eu sei que isso não ia acabar valendo á pena então deixa para lá, entende.
Quero dizer, até por que eu ainda continuo achando que existem certas coisas que seja quem quer que for naquela ou ainda nessa então determinada situação por exemplo, que seja então Deus, ou mesmo que a Vida ou mesmo aquilo que possivelmente nós poderíamos chamar quem sabe, até que por Destino então que eles nos dão seja essa , ou mesmo que aquela outra tal experiência que isso na realidade nem precisa então, necessariamente sabe vir á ter que uma certa explicação e por mais estranha que sabe ela ainda possa vir á se parecer, entende.
Quero dizer, acho que se eu fosse talvez mais parecida com um pouco de gelatina de limão e estivesse ainda sim dentro que do meu bendito potinho azul de plástico por mais não sei quantos anos e vivendo digamos que, dentro de uma mesma geladeira e onde talvez naquele praticamente pequeno espaço em que eu estou que talvez, entende eu poderia ainda sim vir á estar sonhando acordada com a ideia de quem sabe um dia possivelmente vir á ser como as outas gelatinas de morango onde elas estão lá em cima com os seus potinhos aparentemente até que então que, eu sei que talvez eles sejam de plástico também mas, que são ao mesmo tempo muito mais coloridos e brilhastes e onde talvez elas estejam em um outro lugar bem mais aparentemente que até então bem mais legal do mesmo refrigerador eu acho que, em uma situação como essa eu acho que de uma forma muito mais então sábia e amorosa Deus me diria, minha filha se você espera talvez um dia mas, não ainda tão agora vir á estar eu sei que em lugar melhor comece também quem sabe a não deseja não só o bem e quem sabe muito mais amor ao seu próximo seja ele então quem quer que for, entende.
Mas, ao mesmo tempo comece quem sabe a partir de agora claro que dentro das suas possibilidades e no seu ritmo a procurar quem sabe a fazer o bem e dar amor também a você ,sabe. Pois, você é única e eu fiz você para que você pudesse vir á ser e a quem sabe passar a significar então aquilo que você sabe, com a sua luz própria e não com as das outras pessoas, sabe.
Então, se você talvez espera um dia vir á quem sabe descobrir sobre o que mais poderia vir á existir por toda a cozinha, ou seja sobre quem sabe então aquilo que mais um dia tanto que penso eu que de Amor, luz, de carinho e de mais aprendizado então cada dia desse nosso Universo imenso e sem igual ainda sim lhe reserva é simples essa receita para a sua tal busca antes de tudo não mais detenha apenas no seu potinho e quando for chegado o momento, minha filha quando ele já estiver então bem velinho, bem assim gasto troque talvez por novo,sabe! 
Então, eu sei que talvez por enquanto esse exemplo meio que tosco e ao mesmo tempo eu acho que fofinho da gelatina talvez não venha á lhe ajudar tanto como você esperava mas, sabe como já de certa forma eu acho que já dizia minha fofa e tão amada vovó ainda mais quando eu estava assim meio sem ânimo,sabe passando isso mesmo por aqueles dias em que a gente tem o costume de falar que são bem xaropes mesmo que ela me ensinou assim, sabe Que calma, minha neta porque nessa vida ora essa, pensando que a gente nunca até então consegue vir á se dar conta do tamanho da baita sorte que a gente ainda pode vir á ter na vida quero dizer, não até que chegue exatamente o dia querida em que ela começa então á digamos que, nesse sentido á bater de fato, na nossa porta sabia!
Quero dizer, e o que mais mesmo que além disso ela costumava me dizer até então era que em justamente em momentos como esse que por exemplo, não só que mais uma vez que não era para eu vir á me preocupar mais pois, ela estaria torcendo de algum jeito ela estaria então torcendo e confiando em mim mas, que também de certa forma que para ela eu ainda era um alguém muito jovem para perder assim as esperanças,sabe . 
Afinal, ela sempre cismava com aquele jeitão meio que,  engraçado e que nunca falhou e isso hoje sabe eu venho notando bastante e meio que certeiro que era só dela e de mais ninguém que na verdade com isso tudo eu pude de certa forma vir á mesmo assim á aprender que na realidade, que sim não só a maioria dos nossos sonhos realmente se tornam de alguma forma surpreendentemente realidade, meu amigo mas, que também um dia que para cada panela há de se existir como ela mesmo dizia lá a sua tal tampa, e isso por mais que ainda a gente não acredite tanto ou mesmo que até a gente mesmo fique ainda sim um pouco eu acho que incrédulo, eu sei mas, eu ainda juro que eu não sei como vir á lhe explicar o por quê disso mas, é que eu não sei e não sei mesmo o quanto eu estou conseguindo vir á sentir uma sensação sabe tão boa e tão mais forte de que tudo isso ainda sim, está chegando cada vez mais perto e no seu tempo olha só que coisa tão linda e tão boa de que tudo finalmente também está sabe incrivelmente se encaixando e justamente, como ela tanto, tanto costumava de uma maneira tão mais brincalhona e tão mais despreocupada nesse sentido sabe costumava então, me dizer entende.
Quero dizer, eu acho que pensando bem que mais uma vez no fim das contas vovó Helena tinha toda a razão,rs!
Eita, vovó boa que sabia tanto das coisas assim, viu.
Quero dizer, até então eu costumava juro que achar que tais surpresas tão boas pensando bem que, imagina que isso não era sabe coisa para mim, entende.
Mas, hoje não por que graças á essas duas mulheres tão maravilhosas como a minha Mãe e a minha fofa vovó que era tão ela tão desbocada sabe, que quando ela era ela ela falava acredite que tudo mesmo e isso acredite que era o que eu mais achava então o máximo nela que ela me ensinava também assim ô Isso mesmo minha neta, vai lá aproveitar a vida menina deita e rola no que ela tem de melhor viu porque depois, minha filha olha que essa ideia do depois é uma tremenda besteira que muitas das pessoas colocando na cabeça, sabia e não seja mais boba não meu anjo porque resto bom, tá nas mãos de Deus então faz um favor a si mesma em primeiro lugar não escuta mais os outros não menina, mas vai em frente e se esbalda e escuta na verdade o seu coração pois, é isso o que no fim das contas na verdade mais vale se você quiser saber mesmo á pena, viu.
O resto é conversa de gente boba que desiste daquilo que é tão bom e tão bonito á toa, sabe.
Então quer saber, não faz mais isso com você não tá, porque você ainda vai longe acredita, minha menina e eu sei disso, ora.
Bom, então por enquanto é só isso está bem.
Pois, agora eu preciso ir para descansar um pouco tudo bem, nesse caso.
Mas, não se preocupe pois, eu tenho certeza que você de agora em diante estará em ótimas mãos não é verdade, querido ora nas mãos principalmente de Deus e nas suas, sabe!
Por que senão, pensando bem de quem mais seriam se fosse assim, hã?
Então um abraço para você e até nesse caso um outro dia, tomara não é mesmo.
E se cuida, está bem e não se preocupe pois, eu nunca irei me esquecer também de você apesar de tudo o que ainda tiver de acontecer nesse sentido, okay (:
E é claro que, muita sorte para você também ,certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário