quarta-feira, 23 de abril de 2014

Grandes papéis, geram maiores responsábilidades também!

"Como sempre me ensinou desde pequena a minha mâe, minha filha não pegue nunca aquilo que não lhe pertence. Mas, faça a coisa certa devolva ao seu dono, nem que sejam só algumas moedinhas! Porque os granes crimes ou mesmo as grandes trapaças, sempre começam devido ás aparentes bobagens. Então, para que logo uma fagulha não venha a resultar quem sabe, num grande incêndio vai por mim, mais vale um voto de confiança que ainda não foi rompido, mesmo que você seja uma criança que por mim não vai ganhar tudo o que achar que quer na vida, do que uma consiência pesada, arrogante e um coração que de longe já aprendeu, o que não seria justo de se fazer jamais, com ninguém. Pelo contrário, querida tente tratar ao seu próximo através daquilo que lhe digo com a mesma integridada da qual você também, espera por ser tratada. E eu sei que, daqui para frente os tempos serão infelizmente, outros e os bons valores serão passados para as nossas crianças de uma maneira completamente vaidosa e distorcida, porém se eu puder te corrigir o quanto antes, mesmo que de uma forma um pouco mais severa talvez, você possa entender do por quê eu realmente fiz o que fiz! Quer dizer, e talvez você depois nem vá me agradecer por isso. Mas, eu não vou poder negar o fato, de que é o meu papel, de que é minha responsabilidade: Quer dizer, eu tenho que cumprí-lo. E por mais que ele seja difícil, vai valer á pena acredite nisso, eu sei! Quer dizer, ora eu sou a sua mãe e eu dei vida á você. E graças á Deus você pôde nascer, mas eu quero lembre-se disso que se eu vier á te deixar um dia no mundo, eu espero de coração que você então, não me desaponte, certo? Quer dizer, eu espero que no mínimo você esteja feliz, mas que não perca a sua própria vida e tudo o que conseguiu com muito trabalho, com alguma besteira que você possa talvez, ter feito por ai. Quem sabe, até sei lá na rua! E eu sei que, eu sou sua mãe e que é minha função te amar, já que você como filha é uma parte de mim claro, mas eu não posso te proteger o tempo todo. Quer dizer, que se você talvez, possa ter feito alguma vez até, mal para alguém então meu bem, eu sinto muito mas não posso lhe ajudar a se esconder, a se safar das consequências, dos danos que você também possa vir á ter causado, sem que eu ou qualquer um de nós, soubessemos. Bem, do resto eu acho que você já, está ficando bem crescidinha não é, para pensar sobre o que você vai deixar ou não de fazer com a sua vida. E eu já tenho, ainda muito com o que mais me preocupar! Mas, calma que um dia eu sei que, você vai se tornar uma mulher mais adulta como eu e acho que, vai não é se sair bem. Bom, pelo menos é o que todos nós da sua família esperamos, enquanto estamos ainda te criando minha filha! Cuidado, querida mas eu te amo e queria que você também, soubesse disso tá bom". E essas, então foram algumas das palavras até que meio que, severas mas as mais doces ao mesmo tempo, em que até hoje eu nunca mais consegui esquecê-las, sabe! e pensando bem, nisso ela tinha razão pois, os tempos infelizmente estão ficando um pouco mais tortos e já nem eu sei ao certo, quem está com a razão ou quem na verdade por mais que eu tente pensar muito deixa de estar. E olha, que eu já me sinto vou lhe confessar, por mais que você não me entenda bem mais velhinha a medida em que os dias vão passando mais rápido! quer dizer já nem eu mesma, estou conseguindo acompanhar essa nova gerção de outras pessoas que estão cada vez mais tomando espaço, cheia de suas têndencias, continuas insatisfações, estressadas porque nunca tem ao certo, tempo para nada... E eu estranho isso sabe, eu te juro que ainda estou estranhando muito essa afirmação porque afinal com o que está sendo então, gasto se assim pararmos um pouco mais para refletir seriamente o nosso tempo de vida na terra, hein? Acho que, ele não está sendo dado para as nossas crianças conseguirem tentar exercer o ato do brincar, mas com o consumo o desejo da posse dos objetos, da provável competição entre elas. Estamos, só nos dando tempo de temermos cada vez mais, pensando bem e isso é uma coisa até que triste não, é o dia de amahã. Afinal,senão trabalharmos e trabalharmos, não teremos as paredes das nossas casas que não nos cercam, do resto do que está lá fora, e nem ao certo teriamos um canto para não nos amontoarmos em nossas infelicidades, das quais chamamos quem sabe por sei lá, Bens materiais! E é, é sim eu estou pensando uma questão e tanto para se pensar, viu. Até porque quando vamos parar? ou onde ou em que, ponto de nossa existência iremos finalmente descobrir que assustadoramente nos colocamos, apenas mais e mais em um ciclo enormemente vicioso? E até que, egoista? Egoista ora, sim sabe porque? porque enquanto alguns de nós não tem nem sequer o que comer ora, a gente devido ao nosso ligeiro apetite, convenhamos preferimos escolher qual será, a nossa refeição se possivel até, em um Sábado ou vai, num domingo que seja, qualquer! Não é mesmo? Então, por enquamto ao mesmo tempo em que não há freio, para a maldade humana no mundo...nesse mesmo mundo, olha que paradoxo tremendo ainda sim, a gente acredita que por ai talvez, haja também um resquício nem que seja, do que sobrou da sonhada bondade! Que talvez, até que viria em uma boa hora, não é mesmo? Ou sei lá que se talvez, pudesse existir ela bem que nos ajudaria a nos salvarmos pudera, de nós mesmos não é verdade. Estou meio que, intrigada com isso afinal, não posso negar que não parte dessa mesma natureza ora, vou admitir que também quem sabe, um dia me gerou mesmo que eu ainda não saiba porquê. Por mais que, eu te juro que seja imensa, a minha curiosidade de saber por qual motivo, viu. E eu tenho a impressão que, talvez essa dúvida minha talvez não venha á acabar tão cedo ainda, não viu! E outra, é uma coisa meio que chata não saber para que direção ainda ir, mas você vai em uma delas para ver então no que vai dar mesmo ainda se, estiver se perguntando. E o que é mais ruim, mas ao mesmo tempo curioso mesmo que, isso lhe deixe um pouco irritado, você ainda é quem você é, por mais que a sua jovialidade já dê sinais de que, provavelmente já não estará sendo mais a mesma, aquela quem diria de antes! By: Maiara Cecília

Nenhum comentário:

Postar um comentário