domingo, 27 de abril de 2014

País mais sincero!

Por: Maiara Cecília
Oi, que saudade de você caro leitor, hã!
Desculpe por eu ter passado talvez, algum tempinho mais distante é que acho que, a vida acabou me ensinando ao longo de uma guerra que acabei travando comigo mesma, mais do que imaginei.
Bom, talvez para a alegria de alguns quanto que para a apreensão de outros...Eu voltei!
E nesse meu digamos, retorno á realidade quem sabe do nosso país não sei bem, claro que por enquanto do meu ponto de vista se estamos bem, quer dizer com relação aos principais alicerces que deveriam estar zelando por nós, sendo ora essa nossos, já que nós é que os escolhemos quer dizer, entra ano e sai ano não é?
Enfim, eu fiquei cá pensando com os meus botões depois de uma certa propaganda que eu vi na tv , você sabe talvez depois de uma fresca xícara corriqueira de café, mas é claro que a principio eu ainda meio que desinformada não estava entendendo, muito bem essa coisa toda.
Então, eu por um momento resolvi jogar o silêncio de lado para saber ou pelo menos, vir a tentar a descobrir o que é realmente essa outra história de declarar o seu imposto de renda, afinal você agora tem que fazer isso, quer dizer participar disso talvez, por lei seja pela internet ou mesmo que pelo celular.
Bom, pelo o que eu consegui entender como ponto principal, mas é claro que talvez você ávido leitor quem sabe não encontrará tanta dificuldade assim, para compreender uma linguagem mais formal: É você tem que informar para esse novo grupinho mais restrito e afastado de pessoas lá de cima digamos, de quanto é a sua renda total na função direitinho de qual cargo, você em nossa sociedade então ocupa!
E além disso se já não bastasse, a sua água potável, a eletricidade, a comida e tudo mais se você vier á ocupar um pequeno pedacinho de terra, ou melhor de uma propriedade fora do Brasil você deve esclarecer através de outros documentos legais, porque você estaria tomando essa decisão, ou o que te levou á fazer isso...Sabe.
Então, eu estou mesmo ainda pensando se o nosso próprio pais, talvez não esteja confiando em nós, quer dizer no povo que cede o espaço da área da saúde e talvez, até do seu próprio bem estar para estarmos sendo deixados assim?
Quer dizer, quem sabe sem um alguém que tenha a coragem de dizer: Ei isso, ai não está certo!
Ou ei isso, não está sendo justo conosco!
Quer dizer, não assim!
Pois, ás vezes temos que recorrer á internet, ou á livros, ou sei lá o jornal que seja para sermos pegos de surpresa com a idéia de que não são só as calçadas que ainda, estão ruins para podermos exercer o direito de ir e vir, como bem entendermos.
Quer dizer, que continuo achando cada vez mais mal contadas essas fábulas rumo ao progresso que essas pessoas, tanto tentem nos convencemos para acreditar, pois eles já nos cobram pela educação de nossas crianças, já nos cobram pelo futebol...
 Quer dizer que até pudera, logo irão nos cobrar se continuarem desse jeito até mesmo, pelo oxigênio que estamos respirando!
Isso, com sorrisos idéias utópicas até, de um possível lugar que seja mais justo para com todas as pessoas.
Mas, se viermos á pensar o quanto de comida já não jogamos fora, o quanto os livros das bibliotecas públicas já não rabiscamos...
Você me entende?
E eu resolvi, uma hora ou outra lhe contar o que consegui tirar como uma gritante conclusão porque, tem que um dia haver um alguém corajoso o bastante para que não venha á abandonar o que acredita ,estando realmente ao lado das pessoas, quer dizer da classe trabalhadora.
Pois, é ela querendo ou não que, nos proporciona a agricultura, os meios de informação e tudo mais que vai nos impressionar até o futuro.
Quer dizer, mas eu sei que se continuar dizendo o que digo então, essa não serei mais eu mesma daqui para frente!.
Quer dizer, a Maiara pessoa e menina eu tive que, abandoná-la em casa já que quis correr certos riscos,
para que assim viesse á tona, quem sabe a escritora, a mulher que sabe que essa é uma estrada muito estreita, e muito perigosa.
Um caminho bem, singular, então já que eu resolvi me expressar sem máscaras, acho que minha família não precisa, pelo bem deles me apoiar quem me dera, nessa tremenda loucura, eu diria?
mas, eu acho que um dia quem sabe, não hoje.
nem amanhã, mas um dia tomara alguém não mais sinta medo e peça com uma certa, consciência de seus atos também que outra pessoa possa se possível lhe esclarecer melhor sobre o que diz, então respeito não só á existência dela.
Mas, também sobre o que será da vida de outras gerações!
Afinal, ora para cada ação como existe uma reação e para cada atitude, bem pensada ou muitas vezes de fato, nem sempre vai haver uma provável consequência, não é verdade?
E não, eu não quero estar aqui para ser mais uma para vir á falar mal da vida, de um outro alguém.
Mas, eu só não consigo entender porque, as pessoas que eram para ser as mais fortes, talvez estejam se escondendo ou passando mais tempo sentadas no sofá se talvez, existe mais gente transforando o rumo de milhões de outras pessoas, bem debaixo do nosso tapete.
E isso, ora não é nem um pouco agradável, afinal ás vezes surgem essas questões bem mais sérias e nem sabemos á quem ao certo, recorrer.
Ou a que meio de comunicação procurar por uma luz no fim do túnel.
E outra coisa, eu sei que você me conhece pelo livro bonitinho e simpático sobre" A minha vida como ela é" e eu adorava, conversar com alguém quando eu passava despreocupada pela rua.
Ou até que, ficava surpresa quando a vendedora de alguma loja me surpreendia: Ei, eu li o seu livro!
E eu ficava com aquela sensação de entusiasmo e agradecida: Puxa, que legal e eu fico feliz em saber disso!
Sério, acredite em mim pois não a nada mais gratificante do que, a sensação de um trabalho que foi no fim das contas dificil, porém bem digamos elaborado.
Bem, então eu acho que essa cirurgia me pôs de frente aos meus medos, até mesmo da morte!
E cá estou eu talvez, mais viva do que nunca para te dizer que, aconteça o que tiver que acontecer não se engane, pois eu vou estar aqui!
Bom, pelo menos eu espero continuar tentando te ajudar, a fazer a coisa certa.
Quem sabe, não vir á lhe deixar na mão no que diz, respeito á um país mais sincero e mais respeitoso seja, para com todos nós.
Começando é claro, por esses pequenos passos, mas firmes e por agora!
Ah, e desculpe certo se acaso esse texto se parecer um pouco ofensivo, ou mesmo que exagerado.
mas, eu sinto que a vida da gente é feita acima de tudo de fé e escolhas, então eu acho que não seria justo se eu deixasse tudo no meio do caminho, ou mesmo que continuasse calada, enquanto quem deveria nos deixar mais seguros de algum bem estar maior, talvez esteja no meio dessas palavras confusas deixando tudo cada vez para nós, para as pessoas que apesar de tudo ainda sim, amamos mais torto um dia-após o outro.

Bem, no mais eu acho que é só!
Aliás, até porque você já sabe quem é então...
Boa sorte e continue acreditando que um dia, tudo vai ficar finalmente bem se Deus quiser (=

Nenhum comentário:

Postar um comentário