quarta-feira, 16 de abril de 2014

Tentar é preciso!


<b></b>
Por: Maiara Cecília

E hoje, foi graças ao bom Deus no fim das contas mais um trabalhoso, mas também proveitoso dia que me ensinou muita coisa sabe, leitor( a)!
A primeira delas, é que o verdadeiro amor não é aquele que se impõe á apenas as suas vontades.
Porém, é aquele que na verdade, sabe dividir!
Que pelo menos, se oferece de bom coração para partilhar dos mesmos minutinhos de amor, de paciência e de cuidado para aquele que quer estar realmente, ao seu lado.
E eu sei também que, nem todos vão se dispor ou compreender a provável, intensidade ou de quanta diferença isso pode estar fazendo para um outro alguém.
Mas, eu posso lhe garantir que não há outra alegria maior que possa comprar, essa paz essa idéia, de uma alma mais humana em meio a tanto egoísmo e vaidade do qual, já estamos infelizmente sofrendo hoje em dia cada vez mais.
Isso é que é, o pior!
Quer dizer, eu me sinto talvez, até que orgulhosa de mim mesma pensando bem, por tentar ainda sim, mesmo que tudo se pareça mais difícil fazer a coisa certa.
Quer dizer, que se eu devo agradecer pela pessoa que talvez, tenha me tornado hoje é a minha fada madrinha, a minha avó, a minha mãe...
Enfim, até porque um alguém melhor não se faz do dia para a noite, não se constrói sozinho.
Mas, ele tem que estar ao lado de pessoas corajosas também, como ele de pessoas que apesar de tudo ainda tem fé, que ainda sim sonham!
E o seus sonhos ora, não vão estar na frente de um computador, ou de um telefone.
Mas, sim se você ultrapassar a barreira da teoria no fim das contas e colocar essa sua possível força e vontade de lutar em prática, sem esperar por perder mais então, tempo. 
E também porque não é a roupa que faz o homem, que principalmente vem ao caso.
Porém, de quanto é o valor que você está dando para aquilo que de fato, tem.
Quer dizer, o que conta nessa história toda é o significado que você realmente a partir de agora está dando para aquilo que, por enquanto está ora ao seu alcance e não a quantidade de quinquilharias ou de prováveis queixas até que, confortáveis você mesmo possa estar se proporcionando!
Até porque, ora é mais fácil, é até mais digamos imaturo você preferir não, optar por sair do mesmo lugar.
Quer dizer, optar por ficar no seu mesmo e até que, ilusório mundinho perfeito e cheio de si, tudo bem.
Mas, até quando você mesmo vai continuar a mentir para si mesmo, hein?
Até quando, você mesmo vai querer se privar de crescer?
Afinal, sejamos mais honestos eu até que, fiquei pensando sabe um computador ou mesmo que, um celular, tablet  ou qualquer que seja lá outra parafernália cheia de botões talvez, vá passar a existir e assustadoramente pior, vai continuar sendo reproduzida daqui a um ou dos milhões de anos, mas e você?
Quer dizer será que, até essa história toda acabar será que você ainda continuará vivo para ver isso?
Ou será que, você ainda não está conseguindo entender a gravidade de que: Você só vai viver uma única vez!
Quer dizer, que enquanto você tiver a certeza de estar na terra de que se você vai amar, se dê a essa chance ame agora!
Quer dizer, estenda a mão para alguém, se doe enquanto ainda está aqui até porque há uma grande diferença nisso: Você tem a chance preciosa de ser uma vida, de ser um ser humano!
E não, um robô ou sei lá mais qual, esquisitice de quê.
Então, pelo menos entenda que se você não tentar se esforçar para descobrir o seu real valor, ou talvez algum significado para a sua passageira existência então, me diga quem é que por você vai fazê-lo, hein?
Então, de verdade se puder de coração, acorda sabe porque ainda dá tempo de o mesmo sol sabe, que brilha para todo mundo, brilhar sabe uma ora dessas para você também!
E outra entende, que não adianta ler um monte de livro sobre aquilo, ou sobre mais não sei o que se você não vir á encarar ainda mais os seus medos.
Ora, porque se você também não mostrar que você está ai, que você sabe muito bem falar o que você pensa então quem em que vai  ascender uma luz no fim do túnel?
Oi, acorda sabe nada contra você assim sabe gostar de ficar ai no seu cantinho, tranqüilo, sem querer se preocupar com mais nada.
Mas, sabe o que quê isso pode ás vezes, demonstrar para as outras pessoas que estão a sua volta?
Que você, não se importa mais nem com o rumo do seu próprio caminho, né!
Então vai por mim sabe, desperta porque ainda dá tempo sim de tentar fazer a diferença num mundo tão mais conturbado como já está né, o nosso.
Calma, tá, mas acredita que se a gente colocar a mão na massa olha, vai dar tudo certo se Deus quiser. 
E olha muita, muita coisa na nossa vida se a gente tiver vontade.,dá sim para melhorar.
Ora, não é tão impossível, ou difícil assim, não.
E como já dizia minha mãe quando eu era, sabe mais assim menina: Minha filha lembra assim, sabe de uma coisa mesmo quando você estiver se sentindo muito chateado por alguma coisa com a gente, mesma sabe: Você é um alguém, especial ainda sim, do jeitinho para mim que, você nasceu!
Então nem, eu ou nem mesmo qualquer outra razão no mundo mais boba, do qual as demais  pessoas,possam acreditar aparecer, pode mudar talvez o curso sabe do que, Deus de bom possa ter reservado para você.
E outra meu bem, quando a tempestade se parecer ainda mais insuperável tenha sempre, com você a idéia no seu coração de que, Você é um ser humano, você é a sua forma insubstituível então, meu bem você jamais precisará ser igual a todo mundo! 
Então, depois dessas sabe memoriais assim, super maravilhosas que eu tenho dela acho que você já entendeu que, com tudo isso que, eu sei que Deus fez a cada um de nós para sermos pessoas mais bonitas, em amor e empenho tanto por dentro quanto não é, por fora.
Mas, precisamos sempre continuarmos a ter força e acreditar dizendo aquela outra ótima idéia quando tudo estiver difícil, e quando os obstáculos para você se parecerem cada vez maiores e invencíveis: Sim, eu posso!
Sim, eu posso ser mais do que, eu penso que sou todos os meus dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário