sábado, 17 de janeiro de 2015

São tempos esses ainda, sinceramente Heriveltoanos. Mas, eu queria muito estar enganada ainda sim. Muito mesmo, minha nossa e como!

Por: Maiara Cecilia
Oi, e Ah ai está você então não é!
E ah, ufa que bom que eu graças a Deus ainda consegui ter mais um tempinho puxa vida sobrando para te ver néh. Até porque nossa de manhã para mim tudo anda bem mais agitado ultimamente e falando até que em algo mais diferente hoje no almoço eu decidi que iria ficar com uma porção para lá de descomplicada de Batas fritas e um pouquinho de arroz com tomate! E sabe, que até que não me caiu nada mal hein. Se bem que por outro lado a propósito minha busca pelo par de sapatos ideal ainda eu acho que, não vai terminar tão cedo o quanto eu de inicio imaginava. Pois, eu penso que assim como todos nós procuramos do mesmo modo por uma casa ou até mais do que isso muitas vezes, pelo sonho de idealizar com muito amor uma família e mesmo que com as economias provavelmente bem mais apertadas, bom eu tenho muita fé de que isso se Deus quiser que não vai durar muito que quando você encontra um par de sapatos que além de bonito que ainda seja, ao mesmo tempo não tão caro e confortável dali em diante, me parece que então de repente tudo, quero dizer todo o resto talvez, se torna passado e assim acaba também de algum jeito melhorando. Pois, não é verdade esse também me parece ser um excelente achado! E vai por mim, se você espera mesmo por um conselho talvez, não compre um sapato que ás vezes por mais que vc o queira muito mas, que depois no fim das contas que vai te deixar sem orçamento algum para passar então o resto da semana, ou se sei lá se você  ás vezes não estiver com muito animo para ficar por horas ainda mais nesses dias terrivelmente quentes cozinhando vai por mim macarrão instantâneo foi a outra melhor invenção que um alguém muito mais compreensível já fez, por que olha até que, vc consiga cozinha o macarrão hein haja pensando bem, dor nas costas. E é...verdade que mulher cargas d' aguá hoje em dia ainda mais, espera ter que passar os dias em casa estando de pijama, hein? Ai e eu não sei por que que para mim até agora tem que sobrar de ficar pagando eu te juro, esse mico viu. Ai sei lá eu preferia mil vezes mais estar usando nesse instante nem que fosse um casaquinho branco  com uma costura reta e mais simples e uma saia preta lápis de vai que seja, camurça não é mesmo! Mas, ai ai como eu detesto estar sem os meus sapatos nesse instante até porque os pernilongos xi...Não tem jeito néh. Porém,falando sério agora eu não consigo entender essa falta de autoestima de muitas mulheres hoje em dia viu, até porque nossa vida se uma mulher por exemplo hoje em dia prefere ficar solteira e não ter filhos tão cedo pronto porque dai um bando de Heriveltos que ainda sim existem no mundo dão de falar que não existem mais também, não como antigamente mulheres perfeitas que faziam tudo para deixar os seus maridos tremendamente arrogantes isso sim e além de tudo tagarelas principalmente quando se trata de dizerem as tantas firulas, das quais nem mais vale a pena dar ouvidos muito mais felizes aliás do que elas mesmas, tá bom, E pensando bem ainda sim, querendo ou não pensar mais e ou até quando eu me propus a ir descobrindo mais afundo tudo isso eu entrei em choque porque novamente me pareceu que eu não tinha como não falar de novo da Tal boneca Barbie e por que? Por que ora essa, ela querendo ou não admitir tamanhas verdades monstruosas e cruas é o modelo ideal de Mulher para qualquer homem fosse ele da Década de 19 e por ai vai ou do nosso século 21 porque eu aposto que se colocassem uns sapatos de saltos quilométricos naquela boneca e uma calça jeans bem justa eu aposto que ainda sim, sem sombra de dúvidas ela nunca seria um alguém que iria estar fingindo ser o que ela no fim das contas não é, mesmo hã? Linda, surpreendentemente magra, loira, de olhos claros, Mas... é ai que está a questão sabe: Muda, pensando bem! E isso quando eu talvez, cada vez mais fui no meu pensamento aos poucos chegando sem esperar a algum lugar quando eu dei de cara com essa especie de muro que se fez bem debaixo então do meu nariz olha, eu preciso te dizer que eu achei isso super não humano, está bem. Até porque pensa só os homens hoje em dia não dizem que gostam sim, e que apreciam só na teoria mais pensando bem de uma mulher que tem lá a sua espontaneidade e opinião própria e blá, blá, blá néh mas, quando essa mulher de repente talvez já não seja lá mais tão bonita, ou tão doce e meiga assim o quanto o cara então pensava ente o videogame, e um poster de uma super modelo para ele escolher ou nós eu acho que vc também até já adivinhou quem ganha nesse escolha bem mais crucial da escolha, néh? isso mesmo, os dois que saem ganhando néh é o videogame e a foto de um padrão de beleza que pouquíssimas de nós então tem e que a sociedade também acaba levando em conta e realmente na prática aprecia, sem mais nem menos, hã? Agora quando é uma garota que vem e destrona a Barbie não é e que tenta acabar de uma vez então por todas com toda essa coisa tremendamente chata, com todas essas desigualdades que qualquer um de nós pode ver que praticamente até hoje tá assim numa boa, na cara ai pronto por que não ela é que acaba sendo, a invejosa, a piriguete não é verdade a gordinha pensando bem vilã da história ou porque ela não quer fazer de tudo para conseguir não emagrecer e outra porque essa história de emagrecer meu amigo olha não acredita ás vezes tanto nisso tudo não e sabe porque porque a beleza hoje em dia me parece que está mais assim ô Que também, não é uma coisa sabe no fim das contas para todo mundo, sabe! Assim como o dinheiro, enfim...Por ai também vai, néh. E porque mais hein? É porque eu acho que agora as pessoas no mundo lá fora agora pegaram essa mania meio que Durkheimiana digamos assim, de que tudo o que não se encaixa ou do que tudo o que não ocorrer como o que se é esperado que nós teremos que fazer alguma coisa para consertar isso né, esse desalinho do todo enfim. Então, com isso gente falando sério eu acho que eu aqui vou continuar mandando essas pessoas, difíceis e super cabeças ainda sim de minhoca na boa a M... Por que, não falando sério eu não sei até hoje como essa mini modelo e para mim hoje ela é uma bruxa isso sim digamos ainda mais conseguiu estar todo esse tempo também pertinho de mim desde a infância sabe, Não sei sabe...Como ela foi assim me iludindo mais e mais até que graças á Deus eu comecei a raciocinar melhor e pensei Meu, tem sabe alguma coisa muito torta ai nesse rosa todo, nesse Glitter todo porque não está certo isso ai. E outra se fossemos pensar mais ainda eu nunca vi falando sério, uma barbie que representasse com a mesma beleza os deficientes
visuais  por exemplo e uma barbie cadeirante até hoje eu te juro que eu só vi uma vez, representando as olimpíadas de 19 e poucos também, mas puxa será que todo mundo então também tem que ser atleta gente para conseguir ter sei lá alguma coisa então, néh. Eu hein? sério gente que será que deu nesse povo de hoje hein! Porque sério, eu hoje vejo a Barbie mais como uma bruxinha pensando bem de nariz pontudo e duas caras porque de um lado tudo, tudo do bom e do melhor a proposito já começa assim tem que ser só dela e outra que, eu nunca vi ela por exemplo preocupada realmente com as questões sociais ou seja ela é aquela tipica ainda por cima capitalista porque enquanto outros personagens sempre a maior parte nos desenhos dela só entram falando sério pelo cano, quem no final salva o dia e fica com toda a festa é só ela e outros bom só aparecem ainda sim, um pouquinho em cena só para não dizer que ela não é um alguém assim tão mais legal não é com as outras pessoas, né. Mas, puxa vida engraçado né porque como é que pode vc ao mesmo tempo não sei não gostar muito da série Dalva e Herivelto sei lá na televisão se ao mesmo tempo no mesmo pacote vc acaba tendo essa boneca, né esse outro brinquedo que no fim traidoramente ao que me parece onde ela só tem uma carinha mais meiga se carrega ali aquela mesma, ideia de como deveria ser a Mulher. A mulher até muitas vezes que drasticamente se desdobra em mais de uma só para que ela assim, não sofra ou com a reprovação dos seus familiares ou com as inúmeras ofensas e até agressões do seu companheiro sendo que na verdade quem somos nós ao mesmo tempo para continuarmos a mentir tanto para nós mesmos quanto que até para as nossas crianças de que esse lado mais contraditório da moeda não existe? Mas, ao mesmo tempo, hã eu acho que ainda sim que vale a pena pelo menos não deixarmos de tentar esclarecer certos penso eu altos e baixos que elas talvez venham a encontrar um dia nas suas vidas e que na verdade mesmo que vc seja então uma menina saber eu acho que de tudo isso e muito mais resumindo a história não é motivo para que vc então vá se esconder o mais rápido possível ou que você sinta vergonha, ou para que você também fique se torturando sobre principalmente o que os outros talvez venham a pensar de você porque na verdade pensando bem eles sempre também dizem tal coisa e depois outra mas, costumam ficar julgando o livro pela capa e vai por mim isso sempre dá também na mesma baita novela, não é verdade: ah, mas... ela ainda é muito criança ou mas, ah agora essa idade é assim mesmo onde eles só querem saber de telefone celular ou de ficar um tempão assistindo a novela viu! Ah, então já que é assim ô quero dizer aquela mesma conversa irritante que no fim do dia não dá em nada, e onde esses marmanjões que são mais covardes do que a gente para pensar em alguma coisa até mais do que a gente, muitas vezes para melhorar então o mundo eu aprendi a pensar muito mais desse jeito prove e conquiste, não para as outras pessoas no fim das conta sabe, até porque xi elas vão sempre ficar viu nesse status chove para lá das bandas da terra do nunca mas, não molha que você pode sim, com certeza ter essa chance de ser bem mais do que apenas, uma criança não é! Claro que, se de coração então vc também não se esquecer de tentar fazer isso não é começando do jeitinho certo e não indo pelo caminho na maioria das vezes por sinal muito mais fácil, néh. Porque pensando bem, eu acho que ao mesmo tempo que eles ainda tem essa imagem de criança o que quê no fim das contas acabando sendo é que essa ccriança é meiguinha, tem um coração bom, é fisicamente fragil mas, dai o que mais conta é que eles sabem mais porque ela? Ela é tonta, ela vai viver para sempre naquela terra encantada da qual ela não vai conseguir achar assim, como para mim bom ainda fica aquela sensação meio do que se tem da mulher onde ela é ingenua muitas vezes até demais, onde o que conta nela é a beleza e não o querer saber sobre certos assuntos que não deveriam ser do seu então interesse, por assim entende isso é um outro universo completamente oposto em relação a bolsas, sapatos, fazer o cabelo etc néh aquelas outras bobagens todas das quais muitas vezes ainda sim, para tentar salvar os meus então neurônios e voltar para a natureza eu muitas vezes vou te confessar que eu prefiro porque isso eu acho que, essa coisa de enxergar assim eu não sei se deve ser tido como uma certa alegria ou como um certo defeito meu mas, enquanto esse relance meu ainda então durar ao longo das linhas desse possível texto então é que vc acreditasse mais quem sabe, nesse outro eu porque o primeiro eu vou te confessar que e é sério isso tá bom, que é muito tosco eu vou te dizer que ele também eu acho e eu não sei ainda por que de verdade mas, muito muito vazio e que ás vezes eu geralmente só uso ele sabe só de vez en quando para não dar assim, muito eu penso que na cara em certas situações eu acho sabe. E eu sei que é algo muito feio de se fazer uma coisas dessas, mas é sério gente eu só uso ele mesmo só assim bem de vez em quando, para eu acho que né verdade disfarçar, sabe.
Mas, bom de resto...eu acho que agora vc já está bem grandinho e que vc a uma hora dessas já sabe o que vai querer fazer então da sua vida realmente, não acha?
Mas, sério que se vc também precisar um dia desses de mim não se preocupe que logo, logo se der eu venho aqui de novo rapidinho para tentar de ajudar tá bom.

Bem, boa sorte e á essa altura eu acho que não vale mais a pena sentir receio de encarar no fim das contas medo algum. Eu acho que, não mais como antigamente não é não (:
rsrs, até por que boa sorte e saiba que eu também continuo acreditando demais em vc e que vc é um alguém mais forte do que, vc mesmo imagina!
E é isso o que realmente importa, não se cale nunca está bem pois isso, não é justo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário