terça-feira, 28 de julho de 2015

As mãos!

Por: Maiara Cecília
Oi, e me desculpe por não ter atualizado mais nada aqui, por enquanto tudo bem. Mas, graças á Deus o que eu posso te adiantar é que pelo o que me parece tudo vai indo bem, é claro que trabalhando também e tentando me dedicar cada vez mais para que as coisas boas sabe, possam enfim acontecer e então essa por enquanto é apenas uma das ideias que eu consegui escrever hoje á tarde então, okay (:
E bom....outra hora quem sabe, você me diz o que achou certo,rs.

Um abraço, fica com Deus tá.
E é claro seja forte e também, muito amor porque é o que mais vale agora, certo.
E ah, sim se voce precisar de mim lembre-se que apesar de tudo que voce sempre vai poder contar comigo, está bem,rs.

Discurso: As mãos
Por: Maiara Cecília dia 28-07-15.
Não tenho certeza, se um dia poderei ir muito além.
Além quem sabe, bem mais de mim.
Porque agora percebo que, não falo através desta pelos meus motivos, meus próprios interesses.
Talvez, como muitos já tenham feito mesmo que sem querer por mim.
Mas, sim venho aqui para falar a todos de algo bem maior!
Vim em questão para continuar tentando construir algo que realmente venha a valer á pena, e que seja principalmente feito pelas pessoas e para as pessoas.
Sem mais promessas sem sentido, sem mais tanta vaidade, pois, esse é o principal objetivo.  Até por que, se pararmos um momento para pensar melhor e isso eu também aos poucos acabei aprendendo que não adianta começarmos uma guerra usando de todas as nossas forças, para que depois um outro mais tarde, venha á nos curar das feridas que é  mais provável que , então já tenhamos deixado por ai cobrindo-os com um véu enganoso de paz.
Que não adianta, entendem pedirmos como que num milagre inúmeras vezes que os céus nos tragam a chuva, se talvez já tenham cessado a sede de nossos  frágeis e ao mesmo tempo, arrogantes corpos.
Eu vim aqui, para dizer que não adianta mais ficarmos sentados em nossos sofás em nossos lares talvez, nos culpando por sermos criaturas talvez imperfeitas muitas vezes.
Mas, o que conta mesmo quando erramos é que aos olhos de Deus não importa, pois, ainda sim somos os mais lindos seres!
E que apesar das diversas lutas e tempestades em nossas jornadas que ainda sim, o seu amor continuará sendo de uma maneira sem igual não enxergando classe, crença em nem mesmo a cor da sua pele. Pois, se talvez nem nós e nem o universo tivéssemos sido criados por ele então eu passo a achar que não haveria motivo, para tanto empenho e também ternura vindos de um único Pai. E não importa quais sejam com tudo isso as reais intenções que talvez, estejam bem lá no fundo de nossos corações e de nossas mentes porque, que coisa mais engraçada vocês talvez, já pararam alguma vez para se perguntar do por quê, você está aqui?
Ou mesmo qual é o Destino, hã?
Ou talvez, o porquê do mesmo sol ainda estar brilhando sob as nossas cabeças intensamente? Sabe não importa  talvez, o quão cruéis ou bondosos talvez, alguma vez tenhamos sido mas, do mesmo modo as nuvens e as duas maiores estrelas ainda sim, intactas sabe, também permanecem misteriosamente no mesmo lugar então.  Como se elas fossem um presente que foi endereçado a nós mesmo assim, entendem! 
E é por isso que eu vim aqui, para dizer que mesmo não sendo uma criatura tão perfeita o quanto. E nem muitas vezes tão bela, para mostrar as outras que através dos poder das palavras e que também das nossas mãos, que nós podemos.
Sim, nós podemos resgatar e cuidar do maior tesouro que todos os dias nós é entregue eu acho que mais do que nunca, sabia: A vida humana.
E que ao mesmo tempo com essas mãos nós somos criaturas capazes de amar mas, ao mesmo tempo gerar a discórdia.
Que somos criaturas com essas mesmas mãos capazes de edificar grandes monumentos, mas também de tirar o pouco de sossego que resta ao nosso próximo.
Então, é por isso que mais do que nunca eu continuo acreditando que se você quiser mudar o mundo, ótimo vá em frente.
Mas, primeiro tire essa bendita mascara da hipocrisia e olhe para si mesmo para que só assim, você possa vir á fazer alguma coisa pelos demais.
Então, sim vá em frente que um dia você irá descobrir eu tenho certeza o tamanho da sua força. E isso ninguém, irá tomar de você. Ou mesmo irá conseguir quem sabe dete-lo. A não ser o Deus, que ainda sim já provou eu começo a pensar, enfim, que te ama cada vez mais.
E não acredite, quando um alguém te disser que nesse mundo você está só.
Porque se fosse então desse jeito, esse Pai tão bondoso e tão amigo a muito tempo já teria sido humano e malvado e nos abandonado, sabe.
E é por isso que, eu vim aqui para dizer que os seus problemas, ora são mais ainda os meus problemas também afinal, nós dois partilhamos seja das alegrias ou mesmo que das angustias em um mesmo planeta chamado: Terra, sabe. E então, será uma tremenda irresponsabilidade pelo menos de minha parte se eu resolvesse fazer, de conta que tudo o que está acontecendo, também não será minha culpa certo.
Então, eu penso que não importa se você ou eu temos ideias que não cruzem talvez, uma mesma estrada, entende. Mas, é ai que está o erro pois, a palavra diferente para mim causa um certo impacto entende, e não no bom sentido porque diferenças tem as estampas nos tecidos, ou as cores por exemplo em uma caixinha quem sabe de lápis. Já as pessoas, deveriam se acostumar a esperarem por serem tratadas então como pessoas.
E é por isso que eu insisto, que se nós não passarmos a nos enxergarmos como iguais e a esperamos pelos outros para que eles então possam caminhar livremente ao nosso lado nisso também, que então nós não faremos nada de bom a respeito afinal, continuaremos ainda mais sem sairmos do lugar e enganado novamente uns aos outros.
E nós eu sei que, talvez já estejamos mais do que fartos de agirmos dessa maneira.
E de machucarmos também, outros sem pensar.

Então, é por isso que eu insisto que sim, pode ter certeza de que com essas mãos irei continuar por alguma razão caindo, e me levantando quantas vezes me forem enfim, necessárias nessa incrível jornada. Mas, eu não irei poder começar a caminhar sem eles, porque se eles então meus futuros irmãos e irmãs, filhos e talvez, até filhas estivem por perto então a única certeza que me sobrará dessa solidão todo é que eu não serei coisa nenhuma.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário