sexta-feira, 17 de julho de 2015

Nao é sério, aguá em garrafinha e daqui a pouco vai faltar mais o quë tambem!

Por Maiara Cecilia
Oi e como é bom ver você não é mesmo?
Afinal já faz algum tempo em que eu não tenho escrito mais nada eu acho que aqui para voce neh.
Bom...para começar hoje eu em partes vou te confessar que fiquei mais aliviada por um país como a Grécia estar tentando escapar da crise econômica e sabe, porque eu me senti assim quando eu ouvi em resumo essa noticia no jornal? porque vc por um acaso, já parou para pensar se talvez um dia os outros países de repente se cansarem de emprestar os recursos necessários, hein? Quero dizer, vc já pensou que catástrofe ainda maior isso poderia vir á se tornar, até porque estamos falando de países e os seus Governantes também e não só de uma feridinha á toa quem sabe, com a qual poderíamos usar várias vezes a mesma desculpa de colocar nela um curativo que assim tudo então estaria plenamente resolvido!
Mas...é e eu sei que isso se parece até maluquice mas, olhe só vc quer talvez maior prova de que quem deveria talvez estar então zelando por nós e quem sabe, até mesmo cuidando de nós que eles não estão no fim das contas nem se quer dando no fundo, bem lá no fundo a mínima para nós mandando por exemplo um cidadão comum e de bem, para o espaço? Quero dizer, vc talvez esteja esperando por um exemplo tão óbvio, absurdo e inconsequente em minha opinião talvez, tão mais do que esse, hã?  Porque depois, não adiantaria em nada vc vir para mim e me dizer que isso é em favor da ciência ou me falar varias vezes até mesmo sobre os tais Direitos humanos porque quem em sã consciência seria capaz de mandar um outro ser humano vivo e que está em condições físicas e até que psicológicas realmente preparado para ficar em meio a tantos gases tóxicos o quanto o seu organismo poderá suportar por dias a fio que seja um alguém que talvez, só se importe a todo o custo com os seus próprios interesses, hã? E isso se essa outra pessoa que foi mandada para o outro planeta sobreviver entende? Ou encontrar sei lá talvez algum indicio de que aquele outro planeta talvez para nós possa vir a servir como uma reserva talvez, nesse caso já que estamos conseguindo terminar dia após dia de destruir então no mais com o nosso, não acha?
Quero dizer, vc entende há que absurdo já conseguimos chegar pensando bem porque a água já não esta nem boa para bebermos e daqui a pouco talvez, já de tão sedentários que nós acostumamos a ficar talvez estejamos mais dispostos a comer a nossa comida que virá como se fosse em tubinhos no fim das contas de pasta de dente! E tudo o porque não iremos querer perder mais tempo cozinhando entende? Ou um outro exemplo disso até e que é bem mais próximo de nós são meu amigo as nossas crianças que aliás em nossos lares eu não sei se vc talvez, já tenha parado para pensar nelas mas, elas tem andado nesses últimos tempos mais deprimidas e mais solitárias e tudo o porque elas estão vivendo cada vez mais inutilmente cercadas por videogames ou por outros aparelhos eletrônicos bizarros com luzinhas e também botões enquanto os que deveriam ser os seus pais mais do que nunca sempre dão as desculpas tantas vezes de que não tem tempo, ou que estão fazendo algo bem mais interessante talvez, como olhar para a vida dos vizinhos  ou se perguntando como eles conseguirem ter aquele novo modelo de automóvel do ano entende? Quero dizer, eu estou achando que de alguma maneira conseguimos chegar ao ponto em que pessoas já não estão nem mais cuidando de pessoas e que agora tudo talvez, está se tornando uma ação que desencadeia outras possíveis reações assim, como acontece naturalmente na física e na química mas, estamos falando de pessoas que consomem e destroem e depois elas passam a serem impulsionadas a se sentirem cada vez mais inferiores e muitas vezes sem autoestima própria e já que as propagandas criam uma necessidade para tudo logo essas pessoas mesmo sem perceber ficam presas nesse ciclo imenso de pura insatisfação e é por isso que elas acabam tendo que trabalhar mais, para comprarem e depois colocarem um curativo em suas feridas já que elas ano tem tempo e nem sequer podem vir á tê-lo mais entende? Mas, essa é a questão que acabou ficando disso tudo para mim entende? Será que não podemos ter a chance de parar enquanto talvez ainda temos essa preciosa oportunidade hã? Para o nosso bem, assim como que para o bem de nossas crianças antes que o capitalismo desenfreado nos engula, antes que as grandes corporações nos suguem até que não tenhamos mais nada de bom para oferecemos as pessoas no futuro que aqui ficarem sabe. Até porque desde quando precisamos beber agua de garrafinha para nos sentirmos mais seguros e assim, estarmos salvando de fato então o planeta, hein? E é serio que conseguimos acreditar sendo tão inteligentes o quanto já somos em tamanha babaquice? Puxa, me desculpe mas, é..Bem, eu só achei melhor escrever tudo isso enfim, a vc porque eu não achava certo continuar mentindo está bem.
porque bom, eu não consegui e olha que eu tenho me esforçado deixar passar questões que dizem respeito ao nosso futuro passarem talvez, desapercebidas porque não isso não é algo justo, certo. E talvez, já nem valha tanto assim a pena, até porque a essa altura olhe em volta e veja o que é que já não estamos fazendo conosco mesmo que isso aconteça, até mesmo que nas pequenas coisas sabe.
E não vai por mim, isso não está adiantando em nada agora, eu acho sinceramente!
alias, eu acho que as pessoas ao invés de se desvalorizarem tanto assim, deveriam pensar mais que a cada dia nasce uma nova oportunidade de elas celebrarem a si mesmas, entende!
afinal, o que eu quero dizer é que depois de nós claro que em amor e mais humildade falando assim, nao haverá mais ninguém entao igual á nós e essa deve ser exatamente ao mesmo tempo a graca sabe em podermos ser seres únicos, entende!
Entao vai por mim, que nesse sentido o melhor que podemos fazer é o que tivermos que fazer que seja enfim, agora.
E que se quisermos transformar o mundo precisamos sonhar mas, é claro principalmente termos além do mais atitude para que algo então sendo assim, possa ser feito e vc já sabe, não é mesmo disso e muitas vezes até mais do que eu então, não espere mais! Não espere, por ninguém mais para te ajudar a seguir em frente a nao ser de Deus e de vc mesmo meu bem, certo.

Bom, eu tenho que ir está bem, agora.
Um abraço e se cuida.
E enfim, muito amor e vc já sabe que pode contar comigo certo se precisar de mais alguma coisa okay.
E ah, sim boa sorte e não tenha medo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário