domingo, 12 de julho de 2015

Não se preocupe, porque apesar de tudo ainda sim o Mundo é um lugar mágico!

Por: Maiara Cecília

Bom... Alguma vez, sei lá vc já olhou pra si mesmo e se viu negando talvez a crescer?
E olha, eu sei que essa é uma questão bem estranha mas, eu acho que por algum outro motivo eu de repente me senti assim...E vai por mim que a melhor coisa é quando a gente acaba reparando que o nosso maior problema não vem do que está a nossa volta, porque eu acho que eles até então precisariam existir quero dizer, pelo menos até o ponto em que vc passa a acreditar então que eles se tornaram reais, entende. E eu sei que vc deve estar surpreso afinal, eu nunca começo um texto assim com essas questões que se parecem tão mais malucas e complexas quem sabe, porém eu gostaria de te perguntar se vc por um acaso ainda sim continuaria sendo meu mais leal amigo até agora, se daqui a algum tempo sei lá eu não tivesse mais cabelo, hã? Ou que quem sabe, acontecesse entende alguma coisa do tipo como essa porque hoje em dia, vc já entende não é mesmo que nem sempre as pessoas que mais nos dizem eu te amo quem sabe, são para conosco quem sabe as mais sinceras até esse determinado ponto, sabe.
 Então olha, vejamos primeiro como é que eu vou dizer isso tudo ou bem... Pelo menos, tentar  á vc, está bem. Bom, há alguns, quero dizer de repente em meio a essa incrível jornada talvez, a vida lá fora nos faça com que nos deparemos sem esperar com certos pequenos contratempos que podem ser genéticos também, ou não então eu só quero que você não se assuste se por um acaso talvez, muito do meu humor, ou mesmo na questão da minha autoestima, de repente sei lá começar a oscilar sabe feito um termômetro desregulado ou qualquer outra coisa assim, sabia...
Porque bom isso um dia talvez venha á acontecer o que também pode vir a ser mais provável, não é verdade? Mas, eu quero que vc me prometa que quanto a isso que vc, não reaja feito uma criança de cinco anos mimada e tremendamente escandalosa está bem, porque para mim bom á essa altura mentir para si mesmo talvez, só acabe piorando as coisas certo. E é chegado um determinado momento do nosso destino ou coisa parecida em que quanto mais nós nos negamos a amadurecer diante de certas questões que isso talvez, entende não nos faz com que tornemos ainda mais preciso cada minuto, cada momento que então é nos concebido.
Concebido especialmente por Deus e não pelas outras verdades ou as crenças ainda sim mais malucas que quem sabe temos nas coisas mesmo que, isso possa estar acontecendo sem que possamos vê-las de alguma outra maneira, entende?
Quero dizer, eu quero que vc pelo menos, quando eu estiver passando por mais obstáculos que venha a ser além de mim, e quando talvez chegar o dia em que eu não mais tenha como estar no controle da situação que você mais do que nunca, não pare por mim!
Eu desejo do fundo do meu coração que você seja ainda mais forte e que continue fazendo a coisa certa está bem, sim... Eu quero que você siga em frente.
Eu espero que você possa se superar e provar principalmente a si mesmo que os seus sonhos ainda irão longe... Mais até do que você imagina.
E entende, eu só não quero que você continue se recusando a aceitar de uma maneira bem mais responsável e honesta para consigo mesmo o fato de que nós infelizmente somos também seres quebráveis talvez, iguaizinhos á um vaso ou mesmo que a um copo quando ele está a cair d’ cima da mesa, sabia.
Mas, entende eu quero que você não se espante e nem muito menos que você perca as esperanças devido á mais uma entre tantas ausências, aliás, quero ou não ora, por mais que muitos de nós sejam imensamente amados e também muitos queridos meu bem, uma vida sai de cena para que outra então entre e participe do jogo, entendeu? Isso é natural... E sabe, eu só quero que você pelo amor de Deus mesmo que eu ainda esteja aqui por mais algum tempo que você não perca a suas forças e que por uma verdade a toa e talvez, a mais não desabe a chorar e nem vir á colocar mais dramalhão nessa sua mente tão bonita e tão genial até porque ah, não isso seria faça-me um favor um completo desperdícios, não acha, rs.
Bom, enfim eu vim aqui porque muitas pessoas a minha volta você sabe que eu parei por um acaso também para reparar realmente e ouvir com mais atenção então o que elas me disseram e isso me veio sabe, a mente não apenas uma única vez, mas, várias e assim eu pude chegar a conclusão de que elas estavam, certas nesse sentido vc está entendendo que se eu não ligar para mim mesma, e tentar descobrir como poderei desfrutar das possibilidades que há em minha existência, que mais depois de mim estará no meu lugar? Quero dizer, eu sei que os cabelos vão ficar mais brancos ou que seja talvez os seus tons nem sequer venha a mudar, mas, por mais que nós insistimos em pensar em querer o melhor entende, numa dose até que absurda de alegria e de positividade também da maioria humanamente entende, para a maioria sabe será que vale tanto a pena assim nos aprisionarmos e tentarmos sugar todo o açúcar que os nossos corpos e almas conseguirem suportar da bendita terra do faz de conta, hein?
 Sendo que isso é uma outra atormentada me desculpe mas, se parece hipocrisia porque foram pessoas que nos ensinaram e que fizerem para os nossos poucos instantes de entretenimento então essas histórias, e eu passei a achar essa mais uma dentre tantas outras que existem uma puxada de tapete e tanto para não dizer uma tremenda sacanagem porque afinal, o todos nós tanto como seres que tanto se rotulam verdadeiros e querem ir mais do que nunca para o céu assim, como enquanto sociedade iremos ganhar com essa ideia de enganar tanto mais uns aos outros, hein no fim de todo esse problema?
Então entende, eu confesso que eu não se porque nós tanto negamos e continuamos mentindo cada vez mais mesmo que isso seja algo interiormente e apenas para nós quando por exemplo em certos momentos de nossa jornada quando achamos que não iremos suportar mais, ou que estamos sentindo medo...ou até mesmo quando estamos tão mais felizes e bobamente apaixonados seja por um alguém, ou mesmo que por algo que estejamos construindo ou mesmo que sentindo, porém esse é eu acho que o x de tudo sabe: Nós não fazemos ideia do que seja ou, até então do que se passa. Entretanto naquela hora, talvez haja algo como a nossa ligeira intuição que nos instiga e com isso surge sem esperar como que uma explosão tanto em nosso imaginário como no nosso inconsciente que nos leva a enfim, tentarmos  descobrir finalmente o que é!
Mas, bom tente por enquanto ficar mais calmo e como em um momento crucial talvez, como este não se deixar perder a cabeça, como já diz o velho ditado. Até porque se isso já é algo que está sendo desconfortável, para você imagine para mim principalmente agora porque eu me vi e vivi tanto tempo mais quem sabe, sendo uma imensa contradição, pois, talvez fosse mais cômodo humanamente pensando ficar com muita raiva de mim mesma, ou tentar me recolher num cantinho escuro entende, ainda quando a chuva me parece que não termina. Mas, dai você passa a perceber que um dia, não tem mais jeito e que ora essa você precisa ver o sol!
E não que eu não prefira continuar acreditando que tudo vai ficar bem, e que eu sei que eu vou dar um jeito não importa de me reerguer e fazer o que tiver finalmente de ser feito está bem. Porém, entende eu fiquei pensando até quando eu vou continuar escrevendo para as pessoas seja sobre o que for, se eu talvez não souber mais uma vez nada pensando bem, sobre mim, hã? Quero dizer, e que droga! Porque como poderia eu estar escrevendo sobre sexualidade e outras coisas mais talvez, se  eu não souber o mínimo que seja possível e nem queira saber da ideia talvez tentar estar bem, com o meu próprio corpo, sabe. E até então de quê entende isso me adiantaria se eu não respeitasse e também não deixasse de alguma outra maneira que as pessoas tivessem lá as suas próprias crenças, hein?
Quero dizer, vc é uma pessoa assim como eu e para mim nós não deveríamos ser rotulados de alguma forma mais velada como sendo pessoas diferentes, entende e isso é o que a sociedade tanto está insistimos para que nos habituemos a pensar assim, e o pior que vem desde pequenos entende porque bom, se fossemos para levar tão mais a serio a igualdade primeiro eu acho que deveríamos começar tirando o tom arrogante e alto, praticamente ensurdecedor no modo como tanto também teimamos em pregar e dizer isso seja para as pessoas que passam nas ruas, ou mesmo que para os nossos filhos...sabia!
Porque “Diferentes”, seriam os lápis de cor que temos uma caixinha, por exemplo ou mesmos que as texturas e as cores das camisas que possivelmente tenhamos também  então no nosso guarda-roupa, entende e isso para mim  é que faze mais sentido no que diz respeito a essa palavra, que aliás é tão falada repetitivamente mas, que é errada para mim bom pelo menos nesse bobo e óbvio conceito que alguém deve então ter criado e até colocado em alguma página do dicionário se nós pensarmos bem, para as coisas eu acho.
Porque bom segundo, estamos falando de pessoas e não de objetos então eu acho que vc já é bem grandinho para entender a grandiosidade do quadro e dos fatos que talvez, eu esteja tentando  mostrar aqui para você. Porque bom, eu prefiro pensar que somos feitos do mesmo amor então não há por que  para colocarmos pessoas como nós em grupinhos, ou selecionarmos quem nós mais gostamos ou não em muitas das situações por exemplo do dia a dia, entende. E eu também sei que esse exemplo é até que meio tosco, porém, é isso que eu desejo que vc realmente sabe talvez compreenda com isso tudo que: Ao mesmo tempo em que nem mesmo humanos como qualquer um de nós são eternos, que ainda sim há uma oportunidade para que talvez um de nós possa vir a descobrir qual é o seu proposito. Mas, é claro que ao mesmo tempo eu acho que é uma coisa que no fim das contas demora, não é verdade assim, como a todos os outros mistérios do nosso corpo e do nosso intimo!
Mas, será que isso quem sabe não venha a valer a pena apesar de tudo, e também de todas as demais circunstancias que podem nós aborrecer, ou nos fazer com nos sintamos sem eixo, talvez?
 Porque bom agora o que eu posso fazer é viver e esperar que a Mulher que talvez, esteja adormecida dentro de mim que ela possa voltar até que enfim, o quanto mais cedo. Porque bem, ficar gravitando como um planeta em sua órbita de modo silencioso e divino, divino e bucólico até demais de repente, também se torna uma tarefa exaustiva.
E eu prefiro ser assim, sã, insatisfeita e também é....eu concordo, uma Mortal!
E bom, fazer o quê não é mesmo? Pois, isso um dia vai acontecer sabe.
E bom, como já diziam os que vieram antes de nós meu bem: Por mais que você muito se esforce, nem sempre você sairá de um determinado momento pensando bem, vitorioso.
Bom, eu creio por agora é só isso, está bem ;)
E não se preocupe pois quando for a hora como também dizia minha mãe você vai compreender, certo.

E um abraço, okay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário