quarta-feira, 2 de novembro de 2016

É...Nem nós acho que conseguimos ter certeza de que conhecemos a nós mesmos não até que algo bem mais digamos que interessante apareça no meio do caminho e uma outra coisa sabe, que eu pude perceber com mais essa nova experiência talvez, tenha sido de que nem sempre a vida irá lhe dar tudo o que você realmente quer mas, e você será que você realmente está preparado para vir a descobrir sobre talvez quantos outros tantos pequenos pecados velhos ainda podem estar dentro de fato de você, hã? E isso foi uma coisa que até então que até eu mesmo me surpreendi porque puxa eu não sabia que se quisesse que eu poderia então vir a mudar as coisas assim tão rápido do que eu pensava, sabia! Porque é fácil falar sabe das coisas então para o outro mas, e quando as coisas surgem num piscar de olhos bem na sua frente entende. Porque eu comecei a pensar comigo que será que não teria sido bem mais divertido para mim bom ter digamos que tentando sair um pouco da rotina afinal bem ou mal depois acho que eu teria tido alguma novidade bem pelo menos para vir a escrever então para você não acha? Ou não talvez, tenha sido melhor assim mesmo hã? Puxa, bem agora até eu ainda fiquei confusa sobre o que pensar, sabe. Quero dizer, talvez eu realmente bem que poderia ter tentando mas, enfim agora já foi então deixa quieto

Por: Maiara Cecília

Oie, e que bom que eu pude vir aqui de novo para que eu pudesse conversar então com você meu caro e leal amigo!
Mas, eu venho aqui para lhe confessar que na verdade ficar em um melhor caminho que isso muito pelo contrário não tem sido bom pelo menos para mim até então uma escolha acho que nada fácil viu,rs.
Até porque principalmente agora pois, o mundo tem cada vez mais digamos que aberto as portas em todos os mais inimagináveis sentidos para mim e com isso todos os dias eu acredito que tenho buscado por Deus mais ainda agora, entende.
E bom tudo isso acho que começou por que na verdade eu comecei sabe a notar que para mim pelo menos bem acho que só ser conhecida como a maluca dos livros que na verdade isso acho que não vem sendo mais tanto o suficiente como isso até então me parecia ser antes sabe. Quero dizer, isso tudo acho que antes me alegrava um pouco mais e me fazia enxergar a vida de uma forma acho que não tanto realista desse jeito sabe. Mas, depois conforme o tempo foi passando acho que cada vez mais rápido de um jeito ou de outro acho que como desde de criança eu não costumava ter acho que tanta atenção ou mesmo que carinho pelo o meu Pai e tinha na realidade acho que tudo isso o que eu de fato vinha esperando bem mais de minha Mãe assim como acontecia por parte da minha Avó Materna também até porque nossa como eu realmente adorava ficar com a minha avó e o quanto eu adorava toda a atenção que ela costumava dar para mim quando eu tinha lá os meus 15 para 16 anos anos pelo o que eu ainda me lembro disso tudo sabe e todo esse amor,essa digamos que atenção também sabe me alimentava e me supria acho que também de pensando bem toda a mágoa e todo o ressentimento que eu ainda tinha de certa forma do meu pai sabe e isso era uma coisa muito triste sabe, era uma certa raiva que acho que pensando bem que eu não consegui lidar muito bem com isso até hoje porque sabe essa sensação de um certo desconforto eu não sei mas, estou começando a perceber que por mais que  eu não consiga encontrar palavras para que eu possa lhe explicar melhor sobre essa minha dor e revolta que isso tudo entende realmente ainda sim me incomoda sabe e bastante.
Porque ás vezes eu fico imaginando que puxa porque ele seja como Pai ou mesmo que como Marido fez nós duas passarmos por tudo isso na verdade. hã?
Quero dizer por que será que logo de uma vez por todas ele não me disse que aliás depois de todos esses anos que nós tínhamos que ficar digamos que mudando na verdade de casa em casa porque ele não queria ajudar a pagar as contas e porque todo o santo dia ele só ficava em frente a aquela bendita televisão, sabe.
Quero dizer, então é claro que depois que todo o bendito instante de raiva e de choque também passou eu acho que realmente eu consegui entender que na verdade ele nunca era quem eu realmente gostaria sabe de verdade que talvez um dia ele fosse, entende.
Quero dizer porque até hoje ele nunca mais me liga e ele nem sequer perde tempo em me perguntar digamos que se eu ainda estou viva ou mesmo que morta sabe, então eu acho que você tem toda a razão meu amigo pois, em uma situação como essa eu acho que eu não mais deveria ficar sabe fazendo isso que era continuar nutrindo ainda dentro de mim bem lá no fundo no fundo uma esperança por causa de um amor que nunca acho eu que existiu, entende!
Quero dizer mas, é claro que a gente como Mulher sempre, sonha e sempre espera achando que pelo menos talvez um dia que haverá acho eu que ainda uma outra oportunidade para que Deus nos ajude a melhorar aquilo que então pudermos só que realmente eu ainda não sei o que irei fazer daqui para frente ou mesmo até sobre o que irei passar a pensar direito pelo menos sobre todas as outras coisas que na verdade ainda de bom que me restam, pois, eu realmente no fundo, bem lá no fundo apesar de todas as coisas que esse Homem me fez passar, sabe apesar de todas as feridas pensando bem que ele acabou de certa forma deixando-as sem nenhuma outra explicação para mim ah, como apesar de tudo eu gostaria de acreditar que tudo não precisava terminar como enfim, terminou sabe.
Quero dizer, bem talvez é mais provável que agora neste exato momento ele esteja fazendo algo de bem mais divertido para ele agora que talvez seja a ideia de aproveitar mais a sua vida de solteiro ou comprando uma televisão nova do que na verdade pensando em vir aqui com aquela cara que não engana mais a ninguém me poupe de cachorro molhado e me dizendo toda aquela ladainha de que ele sempre costumava me dizer e que eu caia como sempre aliás, feito uma tonta então...É eu realmente comecei a pensar com relação ao meu possível recomeço a partir de agora e sabe eu andei pensando como por exemplo, as coisas nos dias de hoje é que vem sendo as verdadeiras donas dos corações das pessoas sendo que as coisas deveriam ser o contrário sabe e isso ainda me assusta um pouco porque realmente eu comecei a perceber que só criar talvez um mundinho imaginário por mais alguns anos da minha vida que isso na verdade sabe não é o que na realidade me fará mais então feliz ou que até me deixará provavelmente bem mais em paz comigo mesma porque na verdade hoje eu estou começando a perceber que eu estou me tornando eu não sei não mas, acho que uma Adulta de certo com um comportamento muito mais Infantil porque eu venho percebendo que na verdade essa ideia de que quando eu começo a me sentir digamos que mais aborrecida ou mais triste então com alguma coisa sabe e que quando eu não sei como eu poderia passar a lidar de uma forma bem mais consciente então com os meus problemas e então para isso que eu começo a buscar digamos que automaticamente uma nova forma de compensação, sabe.
Seja por exemplo indo comprar mais coisas então em uma determinada loja, seja tentando me relacionar de certa forma ainda mais rápido do que eu imaginava sabe então com outras pessoas que talvez me dêem a impressão que de inicio que ali elas vão corresponder primeiro então as minhas vontades eu acho mas, depois realmente quando naquele determinado momento eu me senti de certo um pouco  confusa e na verdade eu não sabia naquele momento o que eu realmente poderia então estar prestes a fazer de novo digamos assim da minha vida tudo o que apenas me ocorreu naquela bendita hora na minha mente foi não, eu não posso fazer isso e até porque eu preciso ir para casa e ponto final !
E felizmente ou na realidade talvez infelizmente naquela tarde foi o que eu acabei então fazendo até porque eu já tinha cometido muitos outros erros eu acho ainda mais em tão pouco tempo ainda sim de caminhada pela frente mas, é claro que depois de ter colocado para mim mais um dentre meus próprios e tantos outros nãos pelo caminho eu acho que ainda sim enquanto eu estava voltando para casa eu fui realmente sabe pensando naquilo porque puxa eu realmente fiquei um tanto o quanto interessada em vir a descobrir se eu realmente iria ou não descobrir se mais uma novidade pelo menos a vida iria me proporcionar, ou não mas, enfim eu realmente também fui conseguindo perceber ao mesmo tempo que realmente nós como Seres Humanos acho que em vários outros tantos aspectos de nossas vidas estamos ficando criaturas cada vez mais de certa forma egoístas e também bastante imediatistas pois, é.... Eu realmente  comecei a me dar conta depois que fui embora sobre tudo o que eu havia dito na verdade naquela palestra para alguns jovens e realmente foi naquela hora que tudo então digamos que recaiu bem mais sabe sobre mim mesma e eu comecei não só a compreender de que não é fácil vir a cumprir com a sua palavra ainda mais quando você deseja sabe realmente vir a ser daqui para frente um Ser Humano melhor mas, também porque acho que hoje em dia nós estamos também em muitas situações sabe nesse sentido eu fiquei pensando cuidando muito mais de certa maneira ainda sim da nossa tal embalagem, pois, muitas vezes nós queremos que muitas das pessoas que estão a nossa volta de certa forma fiquem apenas sabe digamos que como uma certa imagem e que muitas vezes isso pode chegar então a não mais existir depois que elas tenham de nós do que quando elas venham a descobrir depois sabe de algum jeito então acho que o nosso mais verdadeiro conteúdo que nós então sabe estávamos esperando por de algum jeito sendo assim, esconder entende.
 Isso mesmo meu caro e leal amigo como diz o velho ditado esconder por debaixo dos panos,sabe!
E eu realmente comecei a perceber que isso tudo não vai mudar e que isso tudo também não vai passar seja de um jeito ou de outro a me dar paz nenhuma e não enquanto eu não conseguir achar um jeito de me dar a oportunidade de vir a ser uma nova pessoa por inteiro seja de corpo assim como que de alma, ou seja enquanto eu ainda não mais estiver esperando por guardar para mim ainda sim pequenos pecados então tão velhos, sabe!
E olha que eu mesma até então não me conhecia tanto assim eu acho mas, foi só eu pensar que finalmente eu iria conseguir por me deixar ficar um pouco mais em paz que foi ai que de novo mais um tal problema me apareceu então bem, de resto eu acho que agora você deve estar imaginando como é que depois de tudo isso que eu deva ter ficado não é verdade, hã?
Então é por isso que eu acho melhor eu ainda terminar apenas com essa frase, com esse trecho aliás de uma oração que é bastante conhecida  e que vai resumir por mim toda essa estranha mas, ao mesmo tempo inesperada situação está bem assim?
Então eu acho que no mais que  só posso dizer por agora que Pai nosso que estás no céus que não nos deixeis cairdes em tentação mas, que livrai-nos de todo o mal, amém!
E no mais então eu confesso que ainda estou tentando está bem abrir mão mais uma vez de tanta coisa mas, puxa eu não sabia que acho que eu mesma talvez já poderia ser tanta informação ao mesmo tempo, sabia.
Quero dizer acho que a vida da gente ás vezes se parece com um Pretzeel isso aquele doce em formato de coração e que é todo enroladinho e bem sequinho sabe no inicio e olha que quando eu me deparei com um doce assim no mundo real pela primeira vez eu lhe confesso que eu nem sabia até então o que aquilo era mas, depois que eu dei a primeira mordida naquele doce que para mim era bem diferente eu pensei bem até que não foi algo tão ruim assim o quanto eu pensava mas, de verdade eu acho que naquele dia bem que eu poderia ter pedido para a vendedora para mim esse doce talvez de um sabor que fosse bem melhor assim como me parecia ser o de açúcar com canela e não o de chocolate com avelã,  naquela hora  sabe.
Porém acho que agora o que mais importa talvez seja a ideia de que enfim, com essa questão também do Pretzeel o que acabou sendo aliás uma coisa acho que super digamos que, diferente do que eu estava acostumada é que bem, quem sabe muitas vezes há certas coisas na vida que se fosse um dia digamos que se você não se arriscar a experimentar que você então talvez não vá saber como aquilo de fato é, sabe.
Quero dizer, deixa eu tentar me explicar um pouquinho melhor sobre isso está bem porque senão vai que você acabe me interpretando mal né quero dizer. ás vezes eu acho sim que nós podemos vir a tentarmos experimentar algumas coisas mas, é claro que não são todas, não ainda mais desse jeito, entende digamos que super escancarado também, não sabe.
Não é isso entende mas, lembrando que falando em comida só não se esqueça de que muito açúcar vai que acabe bem...Dando diabetes, também não é mesmo hã?
E ah, sim antes de eu ter que ir lembre-se de que ás vezes para que você possa vir a  experimentar quem sabe um bom Pretzeel que você talvez precise naquela hora eu acho que mais de um pouco de açúcar do que na verdade de mais gente que não vê tanta graça na vida para lhe fazer em bons momentos como esse eu andei pensando companhia, sabe.
Porém, é claro que apesar de tudo que aquele foi um ótimo passeio e sinceramente eu só acho que é uma pena que hoje muitos de nós infelizmente não tenham mais tanto acho que um pouco mais de imaginação e de mais sonhos para as coisas entende e eu acho que, bem talvez seja por isso que a vida está sabe como está então...Eu começo a sentir que bem, talvez de alguma forma eu não sei mas, que infelizmente pouquíssimas pessoas assim como a você e eu agora estejam tentando a oportunidade digamos que de pararmos para apreciarmos tudo isso entende, todas essas pequenas e digamos que também prazerosas coisas acho que bem uma por uma enquanto talvez elas ainda estejam de algum jeito surpreendentemente inesperado batendo a nossa porta porque bem depois disso eu sinceramente não sei não mas, acho que logo que elas se forem que estaremos andando em círculos também, sabe mesmo que não  venhamos mais a nos darmos conta que estejamos fazendo isso também, entende.  
Quero dizer, tomara espero eu que um dia isso então não venha a acontecer mas, bem como sinceramente eu lhe confesso que particularmente eu já não sei nem mais o que esperar não depois é claro que eu fiz isso que talvez tenha sido essa mais uma porta na minha vida e que bem eu acabei de fechar, sabe e eu não sei nem o por quê isso então acabou na realidade acontecendo tanto é que eu acho que foi apenas mais um medo bobo meu mas, bem como eu ainda tenha talvez muita coisa pela frente para poder me dar a chance de provar digamos e de escolher acho que pensando bem, quem sabe o melhor como dizem ainda esteja bem ou mal por vir você não acha, hum?
É talvez, tenha valido mais a pena que eu pudesse ter então esperado acho que nesse caso um pouquinho mais antes de sabe ficar adiantando então as coisas feito uma completa desesperada, entende.
Até porque acho que eu fiquei pensando que enquanto nesse momento eu não conseguir aprender mais a me amar e nesse sentido a ficar mais digamos que de bem então comigo mesma sabe eu realmente fiquei mesmo assim me perguntando de quê essa outra digamos que novidade, essa outra distração dos meus problemas talvez iria me adiantar na verdade, hã?
Então de qualquer forma eu acho que estou feliz por ter voltado ainda sim para estar aqui e para  é verdade por mais que você não acredite ainda em mim para ficar com você agora, sabia até porque isso eu acho que foi até que bem menos puxa constrangedor eu  acho que também, sabe nesse sentido né.  
Bom, depois nós nos falamos mais qualquer dia desses está bem.

Mas, enfim um abraço no mais para você está bem, muito amor e também é claro que muita luz para todos nós nesse feriado está bem.
E é claro que boa sorte e também no mais muitas flores bonitas para o seu jardim, certo (:
Então,Até mais querido pois, agora eu preciso mesmo ir okay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário