segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Loiras são charmosas e absolutamente inteligentes dia 08- 01-18, certo!

Por: Maiara Cecília

Acho que, assim como  eu Leitor(a) você talvez esteja esperando por algo  mais em sua vida não é verdade?
Do que apenas ir fazer mais algumas comprinhas no shopping em uma tarde preguiçosa de Domingo.
E sabe eu não sei mas, achei Vygotsky bastante interessante por que ele diz que o ser humano é um alguém que com certeza pode vir á aprender muito mais do que na verdade ele costuma acreditar que é capaz.
Mas, que para isso ao longo do nosso caminho isto é, desde o momento em que nós nascemos a natureza humana abrange dois principais processos, onde um é mais formado por exemplo, das primeiras impressões que nós passamos a absorver graças à tudo o que está a nossa volta isso é as possíveis crenças da nossa família, da nossa sociedade, etc.
Ou seja, isso para o autor são tidas como o processo de uma maneira mais geral das coisas então concretas.
Mas, agora o processo das coisas abstratas esse passa a ser formado não só pelas primeiras impressôes por exemplo, que os nossos pais, os nossos avós enfim deixam para nós mas, também o quanto disso nós meio que sem querer acabamos levando bem mais á sério do que nós muitas vezes poderiamos imaginar , entende ao longo da nossa vida desde a adolescencia até digamos que, a fase Adulta  e isso  é de uma forma não muito até então que, positiva ,certo.
Quero dizer, uma vez eu ouvi de uma criança aquela famosa e tão mais popular brincadeira de mau gosto de que eu deveria digamos que, tomar um pouco mais de cuidado ao escolher pintar o meu cabelo de outra cor.
 Afinal, as loiras infelizmente acabam sendo julgadas como sendo bonitas e bastante atraentes fisicamente só que tem um pequeno detalhe nisso tudo...Burras!
O que, na verdade não se preoccupe meu bem pois, eu estou aqui para lhe dizer que justamente isso é  apenas, uma brincadeira muito Idiota e que só poderia infelizmente estar durando todo esse tempo justamente até os dias de hoje por que alguns engraçadinhos de plantão infelizmente, não devem ter não é verdade uma louça para guardar, ou mesmo que talvez um chão em casa para limpar, né.
E outra que nós as Mulheres acredite, somos tão inteligentes e tão mais talentosas além de muito charmosas do que qualquer um e que quanto a isso eu acho que, não precisamos de uma outra tinta de cabelo para provar e nem mesmo que de talvez uns dois números à menos nos nossos tais pares de sapato, não é verdade?
Até por que, nós pensando bem trabalhamos mais de quatro horas por exemplo, por dia cuidando de nossas carreiras e também de nossos lares.
Levamos nossos filhos para escola, pagamos as nossas contas com o nosso próprio  dinheiro e ainda de sobra conseguimos dedicar um pouco mais do nosso tempo livre ás nossas pouquíssimas mas melhores amigas, além de nos dedicarmos á música, as artes e as ciências.
 Então, eu fico pensando que somos sim também seres extraordinários e que o melhor que podermos fazer por enquanto é talvez continuarmos tentando fazer desse mundo um lugar melhor ou mesmo que, isso só venha á acontecer em pelo menos  que seja em um pedacinho dele, com toda a coragem, a força e a individualidade principalmente que temos  sabe.
E sim, eu devo confessar que infelizmente, toda a vez em que essa tal crença monstruosa ainda retorna aos meus pensamentos talvez por alguma razão bem lá no fundo, no fundo que isso me deixa profundamente chateada até por que sempre foi o meu sonho desde menina que eu queria e queria mesmo vir á mudar a cor do meu cabelo.
Mas, agora talvez eu me sinto tão mais impotente, tão mais eu acredito que fútil até por que quem sou eu para tentar mudar talvez uma cultura que já vem caminhando do jeito que está quem sabe há anos, entende.
Quero dizer, e eu sei que talvez eu não seja lá uma pessoa tão boa assim em gramática ou mesmo que por exemplo, quem sabe em matemática mas, isso não significa que talvez eu não tenha lá os meus tais pontos fortes, não é mesmo?
Ou será que, na verdade talvez para isso não haja um outro jeito há não ser o de realmente vir á tentar se casar com um suposto príncipe encantado, hã?
Isto, é se alguma de nós claro que  ainda tiver então muita, muita sorte!  
Quero dizer, será que talvez eu não tenha como infelizmente fugir da triste ideia de que eu só conseguirei ser bem aceita e talvez vir á ser eu sei que um pouco mais quem sabe, atraente se eu tiver por exemplo, um determinado tamanho de peito ou um determinado então formato digamos que mais avantajado de bumbum?
Sendo que, por outro lado então pensando bem eu teria e isso é algo  bem triste acho  que cérebro de menos, não é mesmo?
Bom, então eu acho que por enquanto para mim ainda permanece `à dúvida:
Quem poderia ganhar nessa batalha: Cérebro e um pouco mais de carisma?
Ou  talvez um bumbum mais atraente e reflexões que são ao meu ver sim, essenciais para qualquer garota então de menos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário