quinta-feira, 25 de julho de 2013

Altos & Baixos!

Por: Maiara Cecília
Não adianta teimarmos em estendermos muitas vezes a mão, procurarmos ajudar porque muitas vezes outras pessoas não mudam para um estilo de vida melhor porq simplismente, não querem, porq lhes falta talvez fé em sí mesmos para partirem para essa mudança!
é uma coisa triste até...Ironica´porque recursos e comodidades nesse século independentemente de classe não nos faltam.
Como dizem muitas mulheres felizes e também, mais independentes: "Não adianta nada, uma pessoa estar vestindo Channel ou qualquer outra coisa da alta costura, se ela não tem personalidade, se não tem carisma, se ela não sabe ser mais gentio para com todos".
Porq no fim das contas uma roupa ou um sapato não importam,se não houver uma pessoa que sabe o que quer da sua vida, um alguém com opinião, que seja sensata.
Um alguém, que esteja disposto mesmo sem saber qual é o seu destino a aprender com o mundo a valiosa lição do amor: De dar e não se preocupar com o receber,afinal os caminhos importantes e que fazem realmente sentido são sempre aqueles mais estreitos e dificeis ,onde vc abandona a questão de se importar consigo mesmo e tenta muitas bobagens relevar.
É dificil, eu imagino até porq nós seres humanos queremos ser sempre, fortes e corajosos se possivel, poucas vezes ceder...dar o braço enfim, a torcer  vir a pensar q o laço de afeto não se constroi sozinho apenas, com um individo mas, com outros que mesmo nos conflitos de uma multidão que se dispersa, permanecem ainda sim juntos, tentanto se firmar como uma sólida família.
É Dificil pensar nessas questões mas, se tem uma coisa q eu aprendi com a minha tia e fada madrinha foi: Não abandone o seu trabalho, porq por mais que ele seja complicado, ou não muito confortável vc ainda sim, terá outras oportunidades para conseguir amadurecer, vai conhecer pessoas, vai ter mais planos para o futuro e pelo menos esse lado da sua existência talvez, demore para lhe desapontar.
É como na questão do dinheiro, vc não deve viver em função dele seu papel para que ele tente ser seu amigo, e não seu poço de ansiedades é saber administrá-lo, saber para onde o rio corre para então vir a planejar uma barragem.
é aquela velha história de que: Não adianta, estender a mão, propor um outro modo de vida e de pensamento se a pobreza de espírito, a ignôrancia e aquela idéia de fácil comodidade já se tornam desde muito tempo um véu, uma amarra relutente e cultural.
"Não adianta vc muitas vezes, estar repleto de compreensão e de afeto se muitos no nosso planeta não entendem que o santo ajuda, mas não faz toda hora milagre, que é de barro e que tambem, pode quebrar".
E não adianta vc repetir várias vezes, a mesma coisa porque no final cada um de fato, é cada um.
Então,se vc compreende tudo isso, se  se sente feliz por ser quem é toma um conselho de coração, meu: Tenha paciência para com eles e até para com as pessoas que ama e siga em frente, vá fazer seus palnos, o que sempre quis porque o resto, é resto meu amigo, porq convenhámos não acrescenta em nada para a vida de ninguém, enrolação e conversa fiada. Torna, seus sonhos realidade aquele que batalha, que é sincero e que sem dúvida mesmo com os autos e baixos é movido, guiado pela vontade.

Kisses e Bye Bye pessoinhas do meu Brasil *=
E lembren-se de que eu estarei sempre aqui se precisarem!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário