segunda-feira, 8 de julho de 2013

Educação!

Por:Maiara Cecília
Bom...Mudando um pouquinho de assunto, sabe fiquei pensando numa coisa que certo dia minha avó me disse e eu era naqueles tempos não muito distantes, ainda menina: Nossa, vc vai ser muito rica quando crescer!
E achei até engraçado isso, sabe ai fiquei um pouco na dúvida mas, de condição econômica ou de espirito, será que ela queria me dizer, hein?
Então quando hj um decorador veio colocar as persianas em minha janela segui pensando: Que não importa se as roupas são de grife ou não, se os sapatos são os mais altos... o que importa, é quem está por trás daquelas vestes!
Quer dizer, se há alguém mais humano, gentio e amoroso por debaixo de todo aquele reflexo.
Pois, ao mesmo tempo em que pode alguém mais gentio trajar um terno também pode o mesmo, um malfeitor!
E eu resolvi refletir e organizar um pouco a bagunça da cozinha porque vc sabe, como são os decoradores gostam de perceber cada ambiente se possível, em todos os seus detalhes...Então decidi fazer a vida real valer á pena.
 E a gente meio que já foi criado assim: A estar sempre, pronto para ajudar não importa quando ou como, a oferecer sempre o melhor de nossa casa por mais que ela seja simples e não muito bonita como as outras tanto para conhecidos como para a visita, nem que seja um copo d'aguá ou um cafezinho.
A conversar , a tratar bem, não se importando somente com a aparência, a saber a hora de se expressar...Enfim, a aprender mais também, com os que estão á sua volta!
Mas, o problema é que quando o curso da história de repente muda vc se encontra numa outra casa, num outro ambiente onde nem sempre, as pessoas da casa entendem o seu ponto de vista.
Onde elas nem sempre, querem dialogar, até porque são mais impacientes mais fechadas em seus universos, assim...Restritos.
Quer dizer, tudo bem afinal cada um é um e os filhos recebem uma criação talvez,mais diferenciada.
Porém, não sei mas é preciso crescer um pouco, não acha?
Quer dizer, o mundo não é somente televisão, sonecas.
São pessoas bonitas, ainda com tempo de vida , jovens mas de repente," parece que estão por estar", tudo é chato, tudo é coisa de gente enjoada e cheia de mânias mas, eu acredito que se vc tiver vontade vai longe!
Puxa, eu na época nem fazia ideia que se tinha cursos de idiomas online, sei lá acho q nem se pudia talvez, saber que isso existia...talvez, tivesse algum receio.
Mas, se vc tiver disposição para o trabalho honesto e regrado, acredito sim que a coisa muda.
Afinal, pensando bem dinheiro, roupas, escola  são coisas no fim de qualquer pessoa creio mais relativas, que são conseqüências que podem chegar até vc de alguma forma, dependendo da escolha que fizer.
Podem tanto perdurar e se estabilizar, se agir bem com mais cautela, ou simplesmente passar...
Ai só depende de vc ter essa percepção para aquilo que sente que pode então fazer, do contrário é questão de animo e muita, muita paciência,não adianta!
Quer dizer que eu posso sim, ser uma pessoa mais organizada, sabe que se doa muito mesmo para aqueles que não compreendam mas eu penso que, o que importa não é vc achar que é chic só porque sei lá, faz tudo o que tem vontade, compra o que quer... Acho que, é uma questão de ser mais humilde, de ter o minimo de educação que nem a escola, nem ninguém mais pode ensinar.
E essa escolha, vai mesmo da pessoa que se dispõe a seguir em frente, seja ela andando de carro ou a pé isso, não interessa!
O que conta é ela se sentir bem, com aquilo que ela tem e saber cuidar , seguir seus objetivos para se sentir cada vez, mais de consciência limpa e realizada, graças á Deus!
Porque meu amigo ,tem muita gente que tem muito por ai mas não ama como diz o seu próximo, tudo o que ele tem não faz ainda diferença, nunca está contente, em paz consigo mesmo.
E isso é em minha opinião muito triste mas, também existe ,uê.

"Não dá na vida como dizem, muitas vezes para ter tudo o que se gosta e também não dá muitas vezes para gente fazer de conta que certas coisas cruéis e tortas não existem. Então,temos que de algum jeito tentar ainda sim encará-las, a cada passo dado.
Senão talvez, soframos com a ideia de não tentar saber do que está incerto".
Talvez, hoje tenha aprendido muito mais do que pensei até porque convenhamos mais calmos depois, de todo esse turbilhão de idéias: Não são no fim da questão os objetos, as posses quaisquer que elas sejam que fazem uma pessoa mas, é a pessoa que tem que saber usufruir e também sem sombra de dúvida,
 coordená-las.

Então é isso por enquanto, beijos e até (=

Nenhum comentário:

Postar um comentário