domingo, 21 de julho de 2013

Verdades de Rousseau!

Por: Maiara Cecília
Bom... Hoje turminha, resolvi começar com algumas ideias que me intrigaram muito!
Não entendo, como nosso país está em crise se importou em volume 9,3% do trigo e seus demais derivados da Argentina.
E isso já alcançou a (CNA) a Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil.
 Segundo, a confederação esses investimentos em novas tecnologias nesse âmbito trará maior estabilidade alimentar ao nosso país futuramente.
Mas, por que me pergunto violar uma regra de importação para os países que firmaram então um acordo entre si?
Confesso um tanto quanto estarrecida que, o nosso país ao invés, de realmente se preocupar com as pessoas está se preocupando com o interesse de outras.
Pois, o problema não está em apenas num determinado ponto, mas, está já no todo.
Se não há educação não teremos mais, por exemplo, nem trabalho ou mão de obra espero eu que não barata, porém qualificada!
Aliás, porque esses governantes pelo amor de Deus de uma vez, por todas ao invés de investirem em futebol e propaganda não criam um fundo só como garantia, hein?  
Assim, não precisaremos mais ir correndo pedir auxilio quando estivermos passando então por imprevistos.  
Acho mesmo, uma falta de vergonha na cara isso sim! Porque o problema não é apenas, a fome a escassez de recursos... A questão é que também essas pessoas que tem conhecimento, mas, que não entendem que manifestar pacificamente, não é sair de casa para depredar um bem e comum
Também fizeram valer essa falta de noção, firmaram também essa pouca importância para com o seu próximo!
Porque convenhamos de que nos adianta pagar honestamente tanto pelo público quanto, para com o que é privado através dos impostos se a ignorância e a violência ainda imperam?
E Como diria o filosofo Rousseau, o qual eu admiro e estou lendo por sinal, sobre “O contrato Social’  O homem, se quiser pode sair e vir a meditar fora do seu estado inicial de natureza sobre a natureza, agora da sociedade”.
 Mas, cabe a ele compreender o bom uso também, da sua liberdade. Olha, eu não sei, mas, acho q vamos acabar no fim das contas numa guerra.
Porque essa história de ficar fazendo remendas no pano e de “chorar pelo leite derramado” depois, de feito como no popular ditado não parece ajudar em nada.
Eu acho que nós deveríamos valorizar aquilo que ainda temos se preciso dizer o que pensamos sabe cutucar o Leão, mas, depois não fugirmos da mordida”
Se é para ficar pelo nosso ideal e lutarmos que fiquemos, mas com toda a coragem que então pudermos.
Bem... Pelos meus sapatos, por enquanto é isso, mas se quiser vc pode vir a dar uma olhada nos jornais ou na internet porque por enquanto se pede mais fundos, sem sabermos para aonde eles estão indo de verdade.
Só que em uma linguagem mais complicada, como de costume, não é.
Creio que podemos com certeza, vir a sermos  mais capazes e muito mais corajosos do que pensamos e para isso bastam duas palavrinhas mágicas muito importantes na construção de um cidadão: Vontade e bom senso.
Afinal, dinheiro, aparência e outros detalhes penso que sejam apenas, consequências frutos de nossa dedicação e trabalho.
O importa realmente é quem somos e como nossas ações implicam em meio á esse mero reflexo no espelho!


Lembre-se de que sempre,  pode contar comigo e um abraço (=

Nenhum comentário:

Postar um comentário