terça-feira, 9 de julho de 2013

Thomas Hobbes!


Por: Maiara Cecília
"Prefiro, eu vir a passar fome se necessário, do que negar carinho a uma criança, nem que ela não seja meu filho,ou algum conhecido".
Porque eu ainda sim me pergunto, leitor  um tanto quanto estarrecida: Como pode, haver no mundo tanta maldade humana?
Como pode, haver entre os bons monstros que não tem coração, sendo que até Deus mesmo assim os perdoaria?
Eu não me revolto com uma série de coisas erradas que existem lhe confesso, por ai. Mas, agora negar pão a uma criança que deveria ter uma vida repleta de carinho e proteção em pleno século 21, não concorda comigo que é estupidez demais!
E mesmo se essa criança não for filho ou algum conhecido, acredito que estamos nesse planeta para passarmos por provações, para confrontarmos uma natureza corajosamente, um tanto quanto fria e egoísta. Para lutarmos com toda a nossa força de vontade, por mais Amor ao próximo e respeito não importa condição, crença ou até mesmo idade. O que conta é que o amor não mede esforços para deixar quem amamos mesmo que o momento não seja um dos mais alegres, felizes em nosso lugar e com desejo por  continuar sonhando!
Te juro que, não sou de briga nem de confusão mas, sinto que se até o sol brilha para todo mundo, então devemos amar os pequenos incondicionalmente. Afinal,. são seres de coraçãozinho tão puro, tão bondosos que sabem perdoar até mesmo, aqueles que não agradecem por nada do que possuem , por nada  do que vale á pena, nos seus dias.
E realmente como diria Hobbes, "Essa é uma guerra de homens contra homens" esse é um século completamente sem sentido, onde a paz e a compreensão cada vez mais estão se desgastando ao invés, de  tentarem prevalecer com as poucas pessoas que ainda continuam por aqui, tentando.
Prefiro mil vezes eu , morrer ainda sim sonhando do que roubar a felicidade de outra pessoa.
Como diria minha doce avó: Pessoas com um coração de ouro não ficam por muito tempo ao nosso lado, vais se entender o porquê, ao contrário das com coração de pedra , que nunca dizem nada com um verdadeiro sentimento, onde de longe vc já pode perceber seus possíveis espinhos.

Por enquanto é isso turminha, bom feriado (=

Nenhum comentário:

Postar um comentário