sábado, 27 de julho de 2013

Warren Buffett!

Por:Maiara Cecília

Hoje, eu vou começar falando um pouquinho sobre Warrem Buffet!
Grande investidor americano que conseguiu ultrapassar a fortuna até então, de  Bill Gattes
E sua famosa ideia da obra intitulada: "Os princípios econômicos" Nada mais seria pelo o que consegui entender, que se  comece a investir em pequenos negócios que aparentem não ter tanto potencial, mas que no fim pode vir a dar resultados.
É um jogo, que requer muita paciência e pesquisa.
Poderia ser talvez, como o exemplo de um par de sapatos.
Pois, uma mulher no caso não vai esperar estar usando o mesmo num evento talvez, mais formal. Entende? Ela pode sendo assim, escolher um par diferente dependendo da ocasião!
A questão nisso tudo é a ocasião, é vc se perguntar primeiro de tudo se quer mesmo se arriscar. Se tem conhecimento sobre a empresa, ou o negócio como ele é, a quanto tempo está esperando por mais investidores, se há estimativas para ver por quanto tempo ele pode vir a perdurar, ou não.
sei que são exemplos, um pouco vazios mas, comecei falando de Warren porque de fato, estamos deixando talvez um pouco de lado a ideia de economizar,de se precaver. Arriscar quem sabe, no que é pequeno para depois colhermos os frutos do nosso possível trabalho.
Comecei falando dele porque ele talvez, possa ser bastante citado nas faculdades de economia então resolvi, pesquisar também por curiosidade. Até porque, creio que quanto mais conhecimento na vida da gente,melhor aprendemos assim a vivê-la, a valorizá-la, passamos a acreditar que somos capazes de sermos pessoas melhores, e bonitas de essência, cada vez mais!
Quem sabe, não nos tornando tão vazios,tão superficiais.
Voltando, a falar dessa figura ilustre que por sinal gostei de como acabou ficando de início a postagem, acho q posso vir a ter mais um exemplo baseado, no nosso dia-a-dia: Quando, vc tem uma televisão talvez maior do que a outra, e como faria para colocá-la por exemplo no seu quarto?
Teria q ter um espaço adequado para ela, quem sabe uma estante ou algo semelhante mais amplo, alguém para auxiliá-lo depois na instalação e também reparos dependendo de como ela for mais moderna ou não enfim...O ideal de Warren Buffet talvez, na época ainda mais era o do "Planejamento", mesmo que com os poucos trocados que guardava no bolso e ainda q estudando no Ensino Médio.
Quer dizer, quanta reflexão para um adolescente, quanta maturidade afinal com o exemplo dele é q podemos aprender que não devemos nos subestimar, o que conta é vc como um ser mais humano, um alguém mais disposto a sempre, aprimorar e renovar seus pensamentos porque meu amigo(a) sinto lhe dizer q neste século, as pessoas estão sendo, não a maioria delas, mas uma boa parte mais extravagantes e egoístas do que eu poderia imaginar onde a mentalidade, vivi em função da aparência, da satisfação própria, além de ser incrivelmente relutante, ou seja é aquilo que ela acha que é e quem discorda acaba se passando por uma compania inconveniente, não muito aos olhos dela agradável.
Ao invés, de se importarmos com os demais, de passarmos mais tempo com nossa família e amigos, sabe usando o tempo para planejarmos um possível estilo de vida onde possamos cuidar das lições que recebemos de nossos pais e avós, um estilo de vida quem sabe com pouco mas, com esse pouco estejamos mais finalmente felizes, longe de nossas angústias e inquietações q talvez, nada mais sejam do que pequenas amarras q os próprios homens q se dizem, civilizados acabaram criando e dando continuidade, sem perceberem.
Isso é até irônico, né...Puxa quem sabe, sejam muito mais felizes os Índios.

Bom por enquanto é isso pessoalzinho.
Bjuss e Bye Bye *=        


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário