segunda-feira, 8 de julho de 2013

Quem é Bertolt Bretch?


Por: Maiara Cecília
Bom...Antes leitor de começar mais um assunto, reparei que alguns andaram comentando que as postagens aqui estão ficando extensas, que hoje um Blog para um alguém mais adolescente tem que trazer talvez, mais conteúdo sintetizado, algo mais divertido enfim.
Só que eu não sei ainda sabe, como fazer isso!
E outra agradeço pela opinião, mas, como posso dar uma informação para aqueles que gostam de ler assim como eu, pela metade?
Quer dizer, que se tomei a iniciativa ainda sim de informar, com responsabilidade como posso á essa altura deixar, abandonar, esse projeto no meio do caminho?
Eu não acompanho muito moda, desfiles, tendências até porque sinceramente se vc quiser ver essa gama de cores e extravagâncias temos revistas ,tv e outros meios de comunicação.
Nada contra, ok até porque eu também adorava participar desse ciclo de coisas que mudam rapidamente, são bonitas, mas é algo difícil se vc pensar bem de tentar acompanhar!
E eu não consigo sabe, sentar em frente à televisão.
Irei lhe confessar e ficar horas observando todas aquelas minúcias, aqueles mimos...Enquanto, se fala pouquíssimo na mídia daquilo que diz respeito á nossa sociedade, a nossa existência.
 Hoje, então começo com Bertolt Bretch que foi um importante Marxista, dramaturgo, poeta, e tempos atrás, enfermeiro Alemão.
Ah perdoem a minha “leiguice” porque a flor do questionamento para mim, somente se abriu quando estava participando do grupo de poesia e nem sabia, quem até então era ele assim, como o grande músico Danilo caymim, filho de Dorival caymim, certo, outro gênio por sinal da MPB!
Eugen Bretch, acreditava que a coisa mais segura que poderia no mundo existir era fielmente a dúvida, pois o questionamento levaria o homem, a saber, mais sobre si, e sobre aquilo que está a sua volta.
Como dramaturgo se moldou na teoria de viktor Tchaycovski no famoso
“Conceito do estranhamento”: O qual seria, que um verdadeiro ator, deve se distanciar do seu personagem para melhor tentar conhecê-lo.
 Ou seja, discernir a questão de sua personalidade, do momento em que estiver atuando.
Como diria o próprio, “Tenho muito o que fazer. A começar, pelo meu próximo erro.” Então, me pergunto sem mais delongas: Como nosso país, espera aprovar mais uma idéia tão sem sentido de que: Um aluno terá direito a passe livre no transporte apenas, se tiver mais freqüência escolar?
Quer dizer, como se espera cobrar apenas do aluno para que ele saiba ler e escrever, se as salas de aula não tem estrutura, se o dinheiro da verba em algumas regiões em que acontecem catástrofes desaparece e ninguém, informa os órgãos responsáveis, se em cada região apenas um médico atende seus pacientes?
E depois quando, outros médicos de fora se dispõe á vir para cá não estão autorizados!
Quer dizer, eu me pergunto: O que esse pessoal está esperando?
Porque temos tudo de bom ainda sim para progredir, mas... Voltamos á querer achar um culpado, para aquilo que está em falta, ou não tão bem elaborado.
Que culpa, tem os seres mais bondosos e afetuosos de nosso planeta, se eles então são o futuro?
Eu nunca vi te juro, tamanha contradição crescer, uma noticia após a outra e tão rápido!
E de verdade sabe, eu me indigno sim com certas coisas que acontecem e se precisar eu não tenho mais medo pelo tanto de problemas pelos quais já passei, e vou mesmo continuar dizendo o que penso!
Grande Bretch não é a toa que ele também dizia: Um pão e um copo de leite são uma conquista para muitos. Até porque, falar de fome e de outras questões torna-se muito mais fácil, mais inimaginável para aqueles que já, se alimentaram “.
Eu não vou voltar atrás no meu propósito, e deixar que façam o que bem entenderem com as pessoas que amo, que desgastem o nosso presente.
Não posso deixar que escondam o que precisamos saber cada vez mais embaixo do tapete porque, isso não é justo.
Se quiserem tudo bem, me censurem, não precisam gostar de mim, mas, agora vou continuar com aquilo em que acredito, como uma Mulher e não mais tanto como menina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário