quarta-feira, 17 de julho de 2013

Castelo de vidro!

Por: Maiara Cecília
Sabe, que eu aindei pensando muito nessa questão de como se quer achar a felicidade naquilo que está distante da gente.
Pode vir a reparar, nesse século o que mais se vê é que as coisas é que estão fazendo a cabeça daqueles que antigamente, se pareciam um pouco mais sensatos e também agradecidos!
Quer dizer, os corações bons sofrem mais, por se doarem mais até mesmo para aqueles que não os compreendem, para aqueles que não demonstram a mínima vontade por alguma mudança.
Hoje se mata,se rouba não pela necessidade mas, sim pra mostrar que pode ser mais forte do que os outros, que pode ser mais do que uma pessoa honesta.
Minha doce mãe já me dizia: Um dia. vai haver um mundo em que o espelho será muito mais importante do que todo o resto. E o que me assusta nesse verdade é pensar que ainda sim, o ser humano está cada vez mais narcisista, ou seja colocando a sua vontade e o seu próprio interesse acima de tudo e todos, seja pai, ou mãe...Enfim, ele mesmo muitas vezes se deixar levar pelo seu orgulho, ao invés, de aprender a descer quantas vezes lhe forem necessárias os degraus da humildade.
O ser humano ás vezes é tão frio que ele não quer de jeito nenhum muitas vezes dar o braço a torcer, vir a refletir que ele não vai conseguir ficar no centro do seu destino o tempo todo, que ele também é um  ser sucessível á falhas, que ele não é quem ele é hj se não fosse pelo amor, afeto e principalmente sacrifícios de outros á sua volta.
O problema é que, neste século os  homens não se importam mais com seus semelhantes, o que conta é ostentar, se esconder cada vez mais das suas possíveis fragilidades, é julgar segundo seu próprio consentimento, quem é feio ou bonito, quem é pobre ou rico...hj não se tem fome, se têm na verdade  por exemplo,é apetite porque se estivesse com fome, não escolheria por critérios e demais firulas o que se quer comer.
Não se faria aquela cara amarrada e aquela novela de meia hora, se o que contasse fosse a questão da Sobrevivência!
E o pior de tudo é quem sem perceber vamos passando esses corações de pedra de geração em geração, sem nos darmos conta disso.
Quem nunca ouviu quando pequeno: Estude bastante para não mais depender de ninguém!
Ou, se importe um pouco mais com vc da próxima vez do que com eles, isso é besteira!
É aquela velha venda nos olhos: "Ame apenas, a quem te ama. mas, odeie a quem também lhe odeia".
Quando deveríamos, amar também aqueles que não nos amam, sei que é difícil mas, vale mais a pena guardar lembranças brandas do que também se destruir com inúmeros ressentimentos mais tarde.
Quer dizer, olhe para vc ver que coisa mais instável e surpreendente: A felicidade não está nas casas enormes, nos gostos e prazeres egocêntricos está na verdade, com as pessoas.
Com elas mesmas, porque elas é que tem que estar em harmonia tanto emocionalmente quanto fisicamente, mesmo que elas tenham pouco.
Porque ,senão...Elas vão acabar buscando ter, ter e ter num ciclo que não vai levá-las pra lugar algum, onde ela nunca vai estar contente, mesmo que não tenha privações.
Então, eu posso concluir que no fim das contas sou o alguém mais feliz do mundo, porque posso se quiser refletir sobre o que acontece ás vezes, sei lá mais do que imagino.
Sou um alguém feliz mesmo com certas coisas faltando, das quais tenho saudade mas...O que conta é vc estar disposto á aprender seja em cada alegria ou até mesmo em cada interrogação que possa surgir!
Porém, sinceramente tenho que lhe confessar que não sei como que até os sábios enlouqueceram, como que as crianças já não se parecem mais tão crianças assim,
Eu graças á Deus todo dia me sinto privilegiada em ser "diferente" pois, sinceramente se for para julgar as pessoas, se for para correr mais rápido até a maldade e a discórdia humana, então ser como a "todo mundo" não me parece ser viável, ser um ideal pleno de existência no planeta.
Me parece isso lhe digo, com todo o meu coração e até peço-lhe desculpas se o tiver ofendido, uma completa e infundada babaquice,uma repetição da Ignorância que infelizmente já nos assombra,né!

Por enquanto é isso.
Bjuss e até *=

Nenhum comentário:

Postar um comentário