segunda-feira, 29 de julho de 2013

Flores de Montsquieu!

Por:Maiara Cecília
é todo mundo tem aqueles dias mais difíceis mas, se tem uma coisa com esse obstáculo que aprendi foi que: Peça a Deus todos os dias que ele lhe dê uma armadura de coragem cada vez mais resistente, para q assim possa relevar e perdoar, tarefa por sinal mais trabalhosa, ainda muitos espinhos que acaba ouvindo, até mesmo das pessoas que vc não esperava.
Como diria: Charles Montsquieu inspirado em Diderot:: "Quando os homens pouco conhecem, mais eles acabam falando".
Então...O que se pode fazer é seguir em frente fazendo de cada medo, ou contratempo não um impedimento, nem uma desculpa mas sim,  mais uma oportunidade de aprendizado, de superação!
Quem sabe até, um antidoto para o pessimismo que possa ter muitas vezes, com relação a si mesmo.
Sei que é muito mais fácil, muito menos trabalhoso ficar numa sombra próxima do que se espelhar no empenho de uma formiga, porém quando a realidade chama a gente não têm como fingir q está com preguiça só para não levantar da cama, porque se Deus e nós não coordenarmos a nossa existência, então quem mais vai se prontificar?
E convenhamos infelizmente por causa da nossa personalidade, ou no modo de pensar infelizmente não dá para agradar todo mundo, acho q não dá para gente sei lá, sonhar acordado por muito tempo tentando ser um super-herói humanitário, se a maior parte dessas mesmas pessoas que procuramos amar, estão em guerra,estão cada vez mais persistindo no seu egoismo, na sua maldade.
Mas, isso também não significa que tudo esteja arruinado, que não possamos tentar, não é?
e outra há pessoas boas também,
 no planeta, há pessoas que também estão tentado todo dia serem mais felizes então,de coração sabe o que eu penso disso tudo: "Que a vida, só acaba e perde a graça para quem quer do contrário dá-se lá um jeito".
É aquela outra velha história: É uma questão de iniciativa, de fazer aquilo não que acha mas, que sabe que pode.
Eu imagino, que ás vezes o emprego é até chato, ou sei lá seu vizinho acabou brigando com vc porque isso acontece e principalmente nossa, quando a gente está atarefado, cansado ou quando estamos de bom humor mais ai ressurge uma criatura que nem sabe, porquê que acordou hoje e faz aquela novela, aquele drama e realmente nessas horas,haja paciência!
Mas, vc já parou não sei, para pensar q oportunidade maravilhosa vc teve de acordar, de tomar café ou com aquela pontinha de entusiasmo q de repente, chega e que ai vc acaba tendo a sensação de que pode partir para novos horizontes, que pode sonhar mais um pouco, fazer quem sabe mais planos para o futuro.
Quer dizer, vc já parou para pensar q coisa mais irônica todos nós como um conjunto, como um aglomerado de histórias para se vêr e para se lêr somos humanos, porém poucos de nós tem a oportunidade de chamar alguém de pai ou mesmo mãe, de estudar, de ter uma casa mesmo que pequena para se proteger da chuva, do frio.
Pense bem, deve ser muito mais fácil falar de frio, se vc não passa e têm um cobertor, como sei lá também deve ser muito mais fácil criticar o consumismo, se seus pais é que fazem as coisas por vc.
e só quando começar, se dispor de fato a enxergar tudo isso é que talvez, perca o costume de julgar precipitadamente uma realidade, da qual não vivi.
então, são lições q vc mais acaba aprendendo quando começa a se sentir "Raposa velha", como no ditado no sentido de talvez, mais crescida e madura mesmo q o seu rosto, sua aparência não demonstre ou quando vc passa pela terrível sensação de ter feito muito pouco, e que vai perder o que tanto tentou construir, que só vc sabe o valor que tudo teve no seu caminho.
talvez, sejam assim que as pessoas q ficam nos hospitais se sentem, e quando vc chega para ficar num quarto aquelas pessoas te olham com uma certa surpresa, talvez por não ser justo o seu pequeno problema com relação ao delas, a sua alegria e despreocupação com relação a aquele local, sendo q vc talvez, por Deus passe menos tempo por lá do que elas, q ficam tão mais ansiosas e que mereciam muito mais q alguém encurtasse aquela espera para que elas pudessem ver a vista bonita da cidade em q moram de novo.
Em pensar que, só agora é que acabei entendendo o que ninguém quando pequena me contou das dores, e das desigualdades talvez, porque fosse naquela época cedo.
Mas, também não sei lhe confesso se ás vezes,o cedo seja um pouco tarde. Mas, tudo bem no sentido de que era zelo,de que era amor, de que com o tempo naturalmente o botão se tornaria enfim, flor.
o mundo é confuso, e ainda talvez, não tenha deixado de ser mas, a felicidade talvez, se consiga encontrar quando descobrir, compreender q deve se esperar, daqueles q não lhe entendem menos, assim como se queixar menos e tentar amar mais, e respeitar muito além.
Sendo vc isso, já é um grande passo, um enorme presente agora lhe cabe cuidar o quanto possível, dele.
Seu coração pode vir a ser seu guia mas, não o tempo todo afinal o que seria do amor sem a razão. ou da mente sem o corpo?"
A chave do mistério, é o momento da pura reflexão nada mais que isso, é ali que são guardadas como que numa caixinha, as verdades que se procura.

Bjuss e Bonne nuit turminha *=

Nenhum comentário:

Postar um comentário