terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Ao meu não muito querido, desde muitos anos de expectativas não correspondidas Papai noel!

Por: Maiara Cecília
Acho melhor, eu pensar em começar assim está bem.
Então, vamos lá: Meu não tão mais querido assim, Papai Noel certo .
Eu Maiara creio que tenho a medida do que me foi possível,me comportado bem esse ano.
 E eu acho que, eu sempre fui tentando não ter mais tantas expectativas bucólicas e nem tão mais fofinhas e até que Europeias em relação á sua imagem, sabe.
Não o quanto vc bem mais talvez, conseguia me enganar assim, como vc talvez tenha já feito com milhões de crianças de um ano após o outro. Então...
 eu desde que era só uma garotinha fui começando a principalmente perceber que não era lá tão difícil assim, ser um alguém tão mais independente no futuro o quanto eu pensava.
E que principalmente vale muito mais a pena vir á tomar a iniciativa, já que vc na verdade não passa de uma ilusão que é vendida tanto nas garrafas de coca-cola aos montes como também, nas inúmeras propagandas de Tv. E aliás, vc sempre me passava a impressão de que vc de verdade iria vir á terra como mais um herói para proporcionar de uma maneira bem mais justa e talvez, até mais amorosa o Natal e toda essa sua aura que vc parecia mesmo transbordar de mágica para todas as pessoas fossem elas Ricas ou Pobres! E eu de verdade conseguia me deixar enganar por todas essas suas mentiras porque quanto mais eu achava que um dia vc iria chegar, que vc faria do mundo talvez um lugar milhões de vezes melhor do que, ele realmente está. Só que na verdade depois de vinte anos mais tarde que eu consegui perceber que, não é lá bem assim sabia,
Pois, graças á outras tantas milhões de ilusões como a vc agora não estamos conseguindo entender e chegar a uma possível solução de fato, para os nossos maiores problemas, certo.
E o primeiro deles é que graças á toda desigualdade que também, a sua figura fofinha provavelmente está ajudando a enfatizar é que já estamos sofrendo com uma imensa crise da falta de aguá e sem falar que até o que nos restava nas escalas hídricas e talvez, milagrosas não é mesmo ainda mais a essa altura do que tínhamos como o volume morto já está um dia a mais, ou um dia a menos que seja por um fio!.
E sem falar que em muitos países há brinquedos e outros produtos que devem estar cheios de produtos tóxicos sem sabermos, o porque ao certo que das prateleiras graças á nossa globalização que rapidamente chegam de um jeito ou de outro até as nossas crianças lá com os seus tantos botões, luzinhas e que precisam de no mínimo quatro a cinco quem sabe pilhas, e que nos custam muitas vezes bem mais do que esperávamos por pagar. E sem falar que, é uma tremenda disputa entre os compradores para que eles consigam ter a sorte de então virem a achar esses tais presentes com algum desconto e sem falar que, Se acharem senão haja tantos outros meses de trabalho a mais devido ás prestações, não acha?.
Sem falar que graças á sua alegria também temporária, outros milhões de area verde no planeta estão sendo rapidamente devastados, o que por outro lado faz um bem danado para as indústrias mas, como consequência nós é que arcamos com os seus prejuízos que talvez, vc também nos traz! Pois, quanto mais talvez queremos como sendo os nossos tão amados e esperados presentes, mais então talvez tenhamos menos dias ao lado dos nossos familiares e amigos pois, eles sempre acabam ficando ocupados e ao mesmo tempo estressados e mais, temos em troca um ar poluído para respirarmos. e mais talvez exista mundo  á fora pessoas que ainda estão cheias de esperanças em seus corações para escrever cartinhas lindas e cheias de finais talvez, bem mais felizes para um cara que não passa definitivamente de um alguém folgado, egoísta, acima do peso é claro e sem dúvida, preguiçoso como a vc! Até porque vc enquanto fica lá bem sossegadinho na sua mansão no polo norte vc só dá de resolver aparecer e de começar a trabalhar pensando bem em Dezembro, não é não? Só que talvez, vc alguma vez já parou sequer só uma vez para pensar quantas e quantas vezes essas pessoas ,mais no mundo acreditavam tanto em vc sabe, que vc sim iria até a casa delas um dia e diria obrigado a elas por estarem te esperando muito felizes com biscoitos bem debaixo da árvore, hã? E  sabe vc é um cara sinceramente muito mas, muito sacana mesmo tá bom até porque se vc realmente se importasse com tudo isso vc, se lembaria que o Natal não é só apenas o seu dia no ano, mas é também o dia em que se comemora o Nascimento de Jesus, sabia!
E que ai sim, senão fosse por ele que nós não teríamos em quem realmente de verdade podermos confiar, sabe.
Ao contrário de vc pois, quem sempre me deu as casinhas de plástico que eu tanto queria assim, como as bonecas e os doces foram o meu avô e a minha fada Madrinha, sabia!.
E vc, pelo contrário quanto mais eu é que tinha ainda por cima que me dar ao trabalho de lhe escrever mais uma cartinha, mais filho da Mãe para não vir a te dizer, outra coisa até porque eu acho que eu não posso... vc então se tornava e mais ao mesmo tempo para mim, vc e que bom por isso e entre tantos outros motivos está oficialmente em meu coração deixando logo de uma vez de existir, não é mesmo!.
Até porque convenhamos vc já está a fazer muitos tantos estragos por si só no planeta a fora, eu acho!
Então....eu cá ainda estou pensando como vc pode vir á talvez se redimir, pelo menos comigo que seja por enquanto está bem assim?
Caso contrário é eu acho que, eu conseguirei concluir o quanto de bochechas rosadas, egoísta e definitivamente cruel e preguiçoso vc de fato, é!.  
Então, eu já vou lhe avisando que se vc não me der um par de Sapatos roxo Louis Boutoin e com plumas, e se esse presente não estiver debaixo da minha árvore, ou que seja se vc pelo menos não tentar a tempo achar uma forma de se redimir a tempo dos provaveis danos que, vc já nos causou então então pode esquecer!. Pois, eu é que não vou querer me dar ao trabalho de dar uma xicara de chocolate quente e uma porção de Biscoitos a uma pessoa, ou que seja a uma ilusão bonitinha que se dependesse só de mim, não merecia nem ter um trenó para começo de conversa, ora era só o que me faltava não é mesmo hã? Pois, ainda por cima além de definitivamente obeso e rosado ainda por cima ainda espera ser como se isso fosse, uma recompensa pelo o favor que vai me fazer ao qual ele chama de "Presente", as minhas custas mimado?!.
Não, nem pensar pois vc só pode estar brincando né.
Não, não mesmo pois sem presente ou se pelo menos vc não trouxer de volta o bem estar para essas pessoas então eu é que não vou querer me arriscar a pensar em confiar em vc, sabe!.
Não, mesmo está bem.
Então, veja se vc consegue mexer essa sua barriga enorme e até lá vá fazer alguma coisa que realmente sabia, vale á pena tá bom.
E quero dizer, nem que não seja exatamente por mim, mas sim na verdade por elas e por outros tantos sonhos que talvez, vc tenha conseguido desfazê-los, pois vc tem mentido sabia?.
E que feio, não logo vc mentido aliás e muito ultimamente, pelo o que eu tenho visto, sabe.
Seu folgado!.

E no mais sendo assim passar bem e fique bem longe faça-me um favor do que poderá ser falando nisso, a minha então árvore de natal okay.
Ah, e se vc realmente tivesse amado essas pessoas, vc então de verdade já  teria as amado de fato no mundo honestamente faz tempo, puxa.
Então, eu acho que eu não quero mais acreditar em vc, sabe não até vc conseguir de alguma forma ser mais honesto e se redimir, pensando bem.
Então Adeus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário