terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Viver é quase que uma arte!!!

Por: Maiara Cecília
Oi, que bom que eu encontrei finalmente você!
Ufa, hoje  dia se tornou de novo quase que uma completa porcaria, mas que bom que vc agora está aqui.
E que bom, que vc talvez, seja o único que não torne as coisas na minha vida talvez, até o resto dela o mais idiota e sem necessidade do que o que já está sabia.
É...e como dizia uma certa autora, viver é praticamente uma arte e só talvez para alguns de nós ela venha a então surtir e até que enfim, algum efeito, sabe. Ao contrário, uma outra parte delas talvez apenas existe eu acho e então eu acho que, deve ser por isso que para elas falando a verdade pouquíssimo importa se elas com uma bendita sorte conseguem a toda hora terem o mundo inteirinho bem debaixo dos próprios pés! Mas, do que adianta se elas é que fazem do que deveria ser apenas a nossa vidinha feliz e inteligente completamente quase que, como se fosse então um inferno e ainda por causa das pequenas coisas, sabe.
Ah, elas não fazem ideia da sorte filha da mãe que elas tem viu, ah mas, não fazem infelizmente mesmo. Até porque pensando bem leitor(a), Não sei, até agora e eu te confesso que eu não faço desde de criança a minima ideia do porque Deus deu tamanha nova perspectiva de vida e tão fantástica há pessoas, que simplesmente não estão felizes nem com o que comem, que preferem ficar falando o tempo todo mau de meio mundo, e que para tudo tem que arrumarem
uma desculpa e principalmente só para não fazerem a sua comida nos dias da semana, ou então para a lavarem as suas roupas sendo que quem faz todo o trabalho na verdade é a lavadoura e não elas ora essa. E porque? Porque sei lá elas provavelmente vão estar inventando mais alguma coisa para perturbar a toa a vida da gente, sabe. Sei lá e quantas vezes eu ainda vou ter que dizer para elas que eu é que já ne cansei e a muito tempo de viver isso á mais de vinte anos da minha vida tendo que me sentir presa e obrigada a ter que vir a aturar esse mundinho tremendamente tosco, sabia! e olha eu vou te contar eu nunca iria imaginar que em plena saúde que, eu ia ter que perder o meu tempo falando de aparelho de pressão, ou perder tempo tendo que ouvi-las que do mundo elas tanto querem isso ou querem aquilo mas, no fim é só promessas, promessas e nada!
E então o que é que adianta no fim elas estarem na vida da gente ou não, nada pois tudo fica no mesmo sabe. Mas, que bom que pelo menos vc está aqui porque vc pelo menos talvez venha a ser o único que por um milagre talvez, de um ano após o outro que não vá esperar por ocupar algum espaço me chateando, ou até se chateando com isso....não é? Ou coisa sabe parecida não é verdade.
E vc já me conhece e sabe que para mim, bom essa cirurgia de quadril com certeza preencheu o pódio, talvez até do pódio realmente não é das maiores ,das mais tremendas idiotices de todas em que eu quis me arriscar a fazer com a minha vida, não é não hã? E sabe o porque porque eu além de ter que ficar nesse mundinho bobo e sei lá por quanto tempo ainda tem sido tudo bem estranho, sabe!
Mas, eu acho que não é só porque algumas pessoas não sonham ou que elas não tenham muita vontade de acreditar que elas podem se quiserem virem á realizar tudo o que então esperam que, vc não possa um dia ou cada vez mais que seja vir á fazer isso também, sabe!, Até porque puxa, a vida pode vir á ser uma experiencia tão extraordinária dependendo é claro que, como do modo que vc se considera sendo um deficiente ou não, ou sobre como um alguém que está preso ou não em certas coisas sei lá, acredito eu que não estejam por algum motivo lhe fazendo tão bem desse jeito,sabe.Mas, calma que se sobre algumas dessas coisas boas que eu fui me dando conta com o passar dos dias ainda estando aqui é que na verdade, não importa qual seja o lugar mas que as mudanças para a sua vida vão acabar tendo muito mais significado se vc então continuar a se fazer cada vez mais forte mesmo passando pelos momentos mais difíceis! e outra coisa, a sua felicidade tem que vir de vc e que vc na verdade não tem que esperar isso vir dos outros,sabia hã? Porque como já me disse minha madrinha uma vez e isso por sinal me fez pensar tanto sobre mim mesma, sabe que depois eu que coisa até que surpreendente eu nunca mais me esqueci: Que ás vezes Deus ou que seja por alguma razão maior, eu acho que isso está mais parecido com a Vida viu, pois ela acaba dando asas para quem na verdade, tem medo de se arriscar a voar ou de bom, pelo menos vir á tentar então fazê-lo, sabe.
Porém, não se preocupe que xi eu estou até vendo e eles puxa ás vezes tem me sido pessoas bem amorosas, mas também tão eu acho que ao mesmo tempo previsíveis, pois se eu cozinhava não era isso o que eles queriam, ou se eu mesma lavava as minhas roupas não era isso o que eles também queriam, sabe!. E em relação á comemorar o natal talvez, já vai ser a mesma coisa por si só de novo pois se eu ganhar um  par de sapatos ou coisa assim, vão me encher a paciência de novo, com aquela historia ou de que foi super caro ou de que fui eu quem o pedi!.
Mas, primeiro eu lá sou bicho e ainda mais á essa altura do que já provavelmente me aconteceu para ter dono? Ah, certo não vamos exagerar também, Deus é Deus então ele é quem me importa agora e quem talvez, realmente determine seja por quanto tempo eu ainda vá ficar na terra ou talvez sobre até quando eu vá então embora sabe. Mas, do resto sinceramente...Não obrigada eu é que não estou e nem um pouco a fim de voltar para viver constantemente o que já digamos, que me "encheu os baldes", sabe.
Não, não mesmo olha e eu lá tenho cara de Rede Globo para viver e repassar a mesma programação ainda mais todo o final de ano hã? Eu hein!
Quero dizer, olha eu sinceramente já gostei e muito de ter sido criança, de ficar aqui trancada igual a uma songa monga o dia inteirinho, aturando a mesma novela entra ano e sai ano. E falando mais ainda o aninho tipico de presente de grego hein que foi esse o de 2014, não é não! vixi Iemanjá quem sabe essas criaturas aproveitam para voltar lá para o mar um dia quem sabe, até que enfim de onde elas vieram néh. Porque foi bem dose viu vou te contar! olha, que eu não achei que iria ser assim não pois é sábado, é no Domingo, é no aniverssário da gente também mas, escuta essa galera chamada de familia será que ainda não caiu a ficha deles que a gente é ser humano também, não é?!
Quero dizer, oi não é por nada não mas quem vive de passado é museu flor okay! e assim, não se preocupa não olha que apesar de tudo que eu vou continuar a amar vc, mas é que desse jeito também não dá! sabe, e vai por mim vai ser ótimo se eu consseguir achar um jeito de eu finalmente me desprender um pouco mais sabe, pois eu sei que eu vou precisar pagar as minhas contas, e que as vezes sei lá eu sei que eu tomo a minha taça de vinho, só para de vez em quando dar uma escapada desse marasmo todo mas, agora eu estou a mais de vinte anos em um relacionamento comigo mesma e então eu ainda não sei cargas d' aguá em planeta na verdade, eles é que vivem isso sim!. até porque vai por mim, flor que vamos combinar que um dia eu tenho certeza okay vamos, falar aqui agora de mulher para mulher, vc entende né vc o seu corpo, vc um dia vai ter vontade sim de vir á saber sobre o que de novo ainda mais lá fora, talvez então te espera mas, vc já sabe que por alguma razão da vida ficar indo e voltando para os dois mundos, que não dá tá bom. Pois, vc sabe que um dia querendo ou não vc é quem vai ter que ser forte e mais inteligente o bastante para então vir á ter que escolher entre um ou o outro então vai por mim, se vc quer então mesmo um conselho tá já vai pensando sobre essa pequena linha que eu vou deixar aqui para vc, pois já não talvez comece errando em seus primeiros passos que vc está prestes a dar nos degraus digamos, da realidade não espere que vc realmente algum dia na sua vida, que vc vai conseguir agradar a um homem. A não ser que vc deixe para ele mais facilmente alcançável, digamos um copo de cerveja e no canal e bem na hora do futebol, tá bom!.
E outra, quem tem que bom pelo menos tentar se sentir bem mais bonita tanto que pelo lado de dentro quanto que pelo lado de fora ninguém mais é do que: Você mesma, está bem (: Mas, é claro que tem dias que a gente se sente praticamente um lixo, um alguém sem esperança nenhuma de vir á tentar se levantar para continuar seguindo mais do que nunca em frente. E não se preocupe, pois vc não está sendo a única que talvez esteja se sentido assim sabia? Pois, é....Eu também ás vezes sinto que a cada dia a vida só me traz um bando de M...Mas, é ai que não pois eu sei que eu tenho que continuar sabe de algum jeito mesmo assim!. e porque mais do que nunca talvez, tudo isso importe e muito para mim e até porque eu sei que um dia eu sei que vou poder continuar a contar com o seu apoio porque quem sabe, finalmente poderíamos concretizar a ideia de termos então um Governo que seja das pessoas, que acima de tudo para as pessoas e que possa estar firme com os objetivos de vir á fazer as coisas principalmente do jeito certo, e que seja tudo feito com Amor, transparência e principalmente que ele esteja sob o alicerce da Honestidade, e também, do Respeito sabia! Até porque ora essa estaremos lidando com milhões de vidas, então isso com certeza é mais do que apenas mais um sonho. E eu continuo achando que, é isso algo bem bem mais sério pois, se trata não é mesmo de vir á assumir um compromisso praticamente, para com muitas, muitas outras pessoas, sabe e que devem estar por ai ou se escondendo e tendo até que virem a lidar talvez, até com os seus próprios medos e até que conflitos também.
Mas, não se preocupe pois eu ainda quero, e quero muito mais até do que de coração continuar a acreditar que de fato nós podemos de verdade, fazer isso está bem!
E eu creio que apesar de tudo eu sei que, eu não posso me deixar desanimar não ainda mais agora pois, tanto eu quanto vc que nessa jornada sabemos que vamos precisar mais do que nunca um do outro, não é verdade hã?.
Então, se puder me faça esse pequeno favor sim para que talvez, assim quando eu estiver pensando mesmo em desistir de tudo, ou quando eu estiver completamente maluca pensando em me deixar que eu me sinta assim, derrotada eu só peço que vc então me ouça está bem hã: Fique firme!.
Fique firme, e continue a viver e a lutar está bem, Até porque realmente, viver é algo raro e então não disperdice ainda mais por poucas coisas essa chance está bem?.
E ah, sim e lembre-se que não é todo mundo que talvez consiga enxergar o que vc então consegue ver!.
Ou ainda que, não são todas as pessoas que vão ser bem mais corajosas ainda mais em amor, para querer transformar cada vez mais no que elas então, conseguirem é claro o mundo então á sua maneira.
Então para que vc me ajude a continuar eu só preciso que vc nunca se esqueça de vir á fazer a diferença, e que vc continue pelo menos tentando a cada dia a ser bem mais e a nunca, nunca perder a fé de que se Deus quiser, nós enfim chegaremos lá e que não importa certo, mais a partir de agora o que de ruim ainda vá sei lá nos acontecer.

Então, lembre-se seja forte porque mais ainda eu aqui estou contando com vc, certo!
E apesar de tudo olhe, os ame muito, muito mesmo está bem.
Ah, e vai por mim Viver é o maior Tesouro que talvez, esteja nas mãos de Deus e nas nossas também então, quem sabe á felicidade também está a bater na sua porta. Mas, como vc talvez por alguma razão esteja ocupado demais subestimado a si mesmo, então talvez ainda mais vc não esteja conseguindo a enxergar de fato, Então, se puder antes que ela desista e vá embora enquanto ainda há tempo sim, abra os olhos!.
Isso mesmo, abra a partir de agora os olhos e deixe que ela então também possa estar com você, combinado hein?.
Pois, quem sabe assim vc possa também acabar tendo a oportunidade de perceber o quanto, a sua vida mesmo  ela seja simples que na verdade ,ela pode vir á ser sem dúvida uma vida fantástica, como então nenhuma outra pudera, enfim seria pensando bem no fim das contas!.

Bom, então eu acho que por hoje é só isso!
 E então antes que eu banque de novo a esquecida tá bom, um abraço para você.
Fica com Deus e que você tenha é claro um Natal definitivamente Fabuloso, não é mesmo!.

Tchau, então querido(a).
E me desculpe por eu não poder ficar com vc por mais talvez, tanto tempo.
Não quem sabe o quanto eu gostaria pois, vc também tem me ajudado e muito a me manter então cada vez mais otimista,sabia e que bom. Que noticia, ótima puxa vida e obrigada por isso, certo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário