sexta-feira, 17 de abril de 2015

Água para todo o seu ser: Mas, o que fazer se nesse caso então o copo estiver ainda vazio?

Por: Maiara Cecília
Oie, e como é bom te ver sabia?
Pois, é me parece que já faz um certo tempo em que não nos falamos não é mesmo, hein?
Bom, é que como vc já sabe eu senti dentro de mim que precisava urgentemente de um tempo para digamos me afastar um pouco eu acho que de tudo isso, entende.
E olha não me leve a mal, eu te juro mas, é que eu venho percebendo que quanto mais vc acaba ganhando de presente da vida, que mais como o preço a pressão também aumenta...E não isso, não é um jogo nada legal pois, boa pergunta o que agora, talvez vá ser de mim no fim das contas hã?
E não é que eu não queira que vc talvez, participe comigo dessa imensa e fantástica jornada da qual aliás, eu mal vejo a hora em que ela venha a chegar mas, não não é nada fácil ter que abrir mão até então do ponto em que vc mais se via como estando seguro entende, como a sua infância e de repente como num piscar de olhos ela ruir tao mais cedo, do que vc próprio ainda entende. E ás vezes isso me dá uma raiva danada e isso também chega num determinado ponto bom, pelo menos eu acho que até então na sua cabeça que certas ideias já não lhe convencem, já não lhe bastam provavelmente mais..
Entende? E é claro que, eu sinto muita falta a cada dia que passa, daquela mocinha há quinze anos atrás que suspirava em cada canto pela maior parte eu acho que das coisas mais bobas que poderiam acontecer, sabe. é eu sinto falta bem lá no fundo dentro de mim, de conseguir me aceitar...De conseguir entende me ver tao mais cheia de energia e de entusiasmo eu fico aqui pensando pelas coisas de uma maneira geral, como antigamente, sabe!
E como não? Como ah, eram bons aqueles tempos em que eu me via em meu próprio espelho como sendo eu acho que uma pessoa completamente diferente sabia do que eu me sinto hoje e eu não sei o por que disso, sabe. Ah, eram bons aqueles dias em que eu já não era eu , em que existia a ideia do verdadeiro Amor e aquela sensação de que eu poderia ser criança para sempre, se isso desejasse sabe.
Mas, boa pergunta: E agora? Se sei que, como qualquer outra pessoa querendo ou não que tudo isso vai passar, que um dia sei que vou estar me sentindo também mais cansada, mais rabugenta...Se sei que conforme os anos vou precisar começando por mim mesma, a testar a minha própria competência, a vir a ser bem mais exigente sobre aquilo, que terei que fazer, ou não...enfim. vc sabe, e todo mundo fala que o engraçado é isso que querendo ou não, que eu ainda sim sou moça, que tenho muita coisa pela frente. Será? Pois, querendo ou não, eu tenho que admitir que estou sendo deixada de lado, e que querendo ou não agora vou ser só eu entende, nada demais eu estou seriamente chegando a concluir nesse outro ponto em que o destino está me levando sabe, pois antes é que eu acho que havia mais graça em seguir entende com o sonho de ser artista e de ter um cantinho no jornal, etc. Mas, depois vc também passa a se cobrar porque se na sua cabeça vc não conseguir achar uma maneira de se reinventar vc praticamente logo morre, entende. Então, ás vezes eu sinto, sabe sinto sim falta de tudo mas, e agora o que é que eu faria nesse caso com todo esse compromisso quem sabe, sozinha sabe? E eu sei que, não sozinha porque gracas a Deus sempre acreditei que em todas as situações não importa o quão difíceis que, elas forem que eu o teria ao meu lado. Mas, sabe eu tenho que te confessar que envelhecer nesse meio caminho andado que, só de pensar nessa ideia sabe que isso me assusta, e é claro que isso me deixa e muito sem jeito. Porém, eu nunca pensei que eu me veria assim, nessa tremenda saia justa entende. Pois, eu se pudesse e se Deus me desse forcas eu juro que agora mesmo, eu construiria uma espécie de castelo, de refúgio onde eu pudesse encarar do meu jeito todos os meus monstros, todas as minhas exigências de um modo muito pessoal logo de uma vez, sabe! Pois, ficar chorando muitas vezes só torna até então, as noites ainda mais longas e cheias de memórias... E talvez, seja esse o jeito quem sabe. Ou talvez, depois que terminar logo de uma vez, de estar amarrada ao meu segundo livro, ou a minha segunda prisão digamos, eu possa finalmente e que alívio, não é mesmo caminhar na praia, voltar a conversar mais com as outras pessoas sem sentir que estou me chateando tanto em deixar muitas outras coisas pra depois, mas, é é bom achar que ainda é cedo por algum outro motivo bem maior não é mesmo, para envelhecer. Mas, ao mesmo tempo quem será que iria me amar de verdade, no fundo, no fundo? Quero dizer sem ter que fazer quase o tempo todo aquele relacionamento meia boca entende? Onde, um abraço dura menos do que cinco minutos, ou porque eu ás vezes nem sei, se muitas pessoas querem mesmo conversar entende, pois se eu falo alguma coisa, elas logo se impressionam ou vão até tao mais rápido embora, o quanto eu imaginava sabia!. Mas, se eu não digo nada ai elas cismam que eu é que não gosto de ser uma pessoa mais amável, mais sociável entende, o que não é bem assim. Mas, bom o que importa mesmo agora é que eu estou tentando achar um jeito de te dar noticias mesmo que isso seja da maneira mais rápida, do mundo e que eu conseguir tudo bem. Mas, é isso tudo está ficando tao mais insuportável o quanto eu pensei sabia, porque puxa se Deus existe então porque é que eu não posso vir a ser una pessoa igual a todas as outras, que se quiser por exemplo pode ir ao parque ao invés de ter um monte de gente só enchendo a paciência se vc entende, compra as suas próprias roupas, ou a sua própria comida pois, não é o emprego não deveria ser de fato, essa ideia de que uma pessoa pode pelo menos conquistar uma parte do objetivo de conseguir alcançar a autonomia e tudo o mais...gente, mas então o que que essas pessoas ainda, vão inventar para mim neh, para variar hã? E eu sinto que dentro de mim que eu tenho que dar um jeito de por enquanto de me ver como sendo um alguém muito mais forte, entende? Como sendo um alguém quem sabe, muito mais capaz de poder alcançar o que quer, porque senão, daqui a pouco eu vou me sentir um alguém tao mais dependente, que eu vou esperar uma pessoa pudera, mais estranha do que eu pra ditar tudo á volta. E sabe, não eu acho que primeiro para vc querer estar com um alguém que vc tem que estar focado sabe, trabalhando a ideia de nesses primeiros passos a valorizar no bom sentido é claro, vc para só dai com a cabeça mais fresca e mais disposto a outra pessoa que vai estar com vc, porque senão vai por mim que, vc daqui a pouco vai estar mais perdido do que outra coisa certo. E ah, falando nisso vai por mim, que é numa hora como essas que vc deve agir como uma mulher de verdade e não por a prova, toda a sua carreira e tudo o que vc mais ama muitas vezes em troca de ficar com uma pessoa que vc mal conhece direito pois, homem agora é o que mais tem no mundo sabe. Mas, o problema é que hoje vc parece que com mais facilidade troca mais de companhia muitas vezes assim, como se troca uma peça de roupa e eu tenho que ser mais sincera comigo que, eu não me sinto e nenhum pouco confortável para agir dessa forma, pois pessoas, ora são pessoas e elas tem também os seus sentimentos, entende? 
Então, eu fico pensando em como é que eu seria tao mais idiota de mentir tanto assim, para mim mesmo quanto que para mentir para uma pessoa que a maior parte da vida, talvez ela venha a se dedicar para estar do meu lado e se com a maior falta de vergonha na cara, vamos falar assim eu ainda vou esperar por sustentar toda essa situação, que só vai piorar ainda mais tudo, sabia.
Mas, é o bom é que eu sinto que eu ainda tenho vc para poder conversar e tentar achar uma outra maneira ainda sim, de ficar bem sem me sentir agindo como uma imbecil o tempo todo porque eu sei que querendo ou não que dos vinte para os trinta entende, é só um nome para se dizer sabe que no fim, é tudo a mesma coisa sabe e eu acho que, bom que assim vai ser.
Então, por enquanto o que eu sei é continuar a amenizar as expectativas e uma palavra que ainda sim, me faz com que eu tenha algo de bom e mais seguro dentro de mim, é querido trabalho, trabalho e ora essa mais trabalho, fim!.
De resto só Deus é quem sabe...-pudera.

Um abraço, então tá!
Fica com Deus, boa sorte e uma vida sem dúvida fantástica apesar de tudo para vc, certo  hehe (:
E ah sim, é verdade o que eu já ia me esquecendo neh, mas que também é algo tremendamente importante, assim como a água é para o nosso corpo que: Seja bem mais, em Amor se vc enfim, puder ok!.


Até mais, sendo assim pois é...eu tenho que ir tudo bem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário