sábado, 11 de abril de 2015

Calma, e vai por mim que nem sempre, a Poesia meu bem é tudo diante, do mundo lá fora!

Por Maiara Cecília
Oie, e como está vc hein?
Aliás, já faz algum tempo neh que eu nao dava de aparecer por aqui entao, digamos que eu resolvi ficar um pouco...certo.
E ah, sim graças ao bom Deus tudo está indo bem até agora nesse sentido entende. Quero dizer, na verdade quase tudo neh, mas como já dizia um velho ditado do qual eu fui ouvindo e ao mesmo tempo aprendendo um bocado mais é que quando a sua vida pessoal, estiver prestes a virar fumaça então isso pode ser um sinal de que por outro lado, você pode estar prestes a fazer a escolha certa sobre o que vc realmente quer, tanto de si quanto, que para si próprio ao longo do seu caminho, sabe.
E foi por isso e entre tantos outros motivos que eu cheguei a conclusão de que, eu talvez deva realmente saber muito pouco ainda de mim mesma quando estou a olhar para o outro lado do espelho.
E não que eu já não tenha desejado mais do que posso agora, ter um outro alguém completamente desconhecido em seu coração me fazendo companhia só por alguns instantes do outro lado da mesma cama, porém é ai que está o ponto alto da questão na minha mente e que me cansa quando eu topo com ela, ainda mais quando eu tenho que admitir que não quero Pois, a quem eu quero enganar com isso afinal, de contas talvez além de mim mesma que vá sair tão mais marca dessa cena terrivelmente desigual ao fim, quando tudo terminar? Porque, ele pode acabar indo embora, e no fim talvez isso só seja uma forma minha um tanto quanto tão mais imbecil e insegura de esperar querer por expressar o bendito, egoísmo sabe!
Mas, ah o quanto eu gostaria de tê-lo. Tê-lo só para mim.
Mas, pensando bem e de novo isso só me arrumaria mais problemas, e mais situações desconfortáveis onde eu passaria mais cedo ou mais tarde me queixando pudera, de tudo o que acabei perdendo agindo desse jeito mais moleca e mais inconsequente do que até eu mesma penso, e cheguei a pensar que seriam os meus mais honestos limites, sabia
E ah, sim quem não se perderia nos seus olhos de Mar? Mas, não é será que eu seria tão tola, para desafiar consequências tão mais óbvias do que essas, hã? E outra que, talvez é aquela mesma história em que a humanidade agora se encontra pelo visto, e cada vez mais rápido porque hoje, ninguém pelo o que eu entendi a essa altura já não é de ninguém! E eu é que quando era mais criança sonhava bem mais com aqueles amores, de novela, trágicos e dramáticos só que com o passar dos dias, vc se vê em uma outra perspectiva, e quem sabe uma bem mais realista onde vc ainda sente algo bom mas, só que agora você procura cuidar mais de si em primeiro lugar e não, se deixar tanto mais de lado assim como já lhe ocorreu sem que, vc sequer notasse das outras vezes, e isso tudo estava bem debaixo ora essa do seu nariz, quando vc resolve acordar e seguir um pouco mais adiante, eu acho.
Mas, é eu não sei o que pensar a uma altura dessas porque mesmo depois de tanto tempo, de tantas coisas ainda sim eu não esqueci os olhares de alguns, os perfumes, os cabelos e aquele brilho lá no fundo, o calor dos seus corpos vou te confessar junto ao meu peito...e ao mesmo tempo, em que isso o que é engraçado pois, só deveriam essas terem sido pequenas lembranças muito antigas dentro de mim, sabe eu ás vezes costumo ter a sensação e isso eu vou ser mais franca com vc, como já não fui em toda a minha vida com mais ninguém acredite que essas lembranças também, de alguma maneira me assombram durante a noite, e nisso eu me sinto depois, meio que com o âmago bambo, entende? Pois, quantos lábios mais macios eu já não quis roubar alguns beijos demorados, e naufragar bem mais até onde eu conseguir, numa noite qualquer... e não faz mal, que seja um outro alguém assim, como eu acho sem muitas expectativas e outros monstros por dentro, porque bom...Quem sabe, seja melhor assim ao invés de eu ter que ficar entende olhando nos olhos puros e doces de uma pessoa e toda vez, eu acabar tendo que achar um jeito de ir levando até Deus sabe, onde todo esse tremendo espetáculo, entende?. E eu até que, te peço desculpas, se acaso vc tenha entendido há muito tempo, ou melhor pensando que eu iria covardemente digamos, querer não mais dizer a verdade, ainda mais em um dia desses, eu acho. E olha, que a minha mãe também dizia, que o melhor nessa vida, muitas vezes é a verdade não importa o que aconteça, e mesmo que o seu estômago de nervoso esteja quase que escalando a sua garganta, é isso o que uma Mulher faria e não se esconder!. Ah, isso doa a quem doer nunca.  Ai Deus, não como será que eu poderia tentar achar um jeito de esclarecer o que sinto, claro que da melhor forma para vc meu fiel amigo de todas as horas, hein? Até porque olha, em que situação vc me colocou hoje, não hehe?. Mas, é....é mesmo será que apenas a poesia basta? e nisso eu fiquei aqui pensando porque na verdade, nao adianta de nada termos fé em alguma forsa maior, se maquiamos bem lá dentro as nossas marcas de uma baita hipocrisia. E é verdade, eu gostaria e muito de amá-lo mas, quantas vezes eu já nao esperei, por quantas vezes eu já nao me doei sem saber para quem seria esse tal Amor, sabe?. E foi por isso que por hora, eu resolvi continuar a quebrar pelo meu bem, as correntes que sufocam tanto a gente assim do silencio, e sem mais lágrimas assim...Tao, sem motivo!.
Pois, por enquanto o que está gritando mais aqui eu estou começando a entender que, é somente o desejo que arde! Mas, boa pergunta e agora, hein? pois, o que é que eu vou fazer se eu lhe jurei e te prometi que iria cumprir com outras prioridades, não é mesmo, neh. Pois, essa cidadezinha agora está se afundando mais ainda de pagina, a pagina no jornal e só que ao invés de eu querer crescer eu volto sem querer a sina, de me tornar cega...e  vejo depois do vinho sonhos que até então eu me sinto tão mais, fora de mim. Mas, ah bom Deus eu só espero que o senhor ai de cima entenda, que eu não faço por mal, pois eu sei que as outras pessoas também estão contando comigo, ne. Mas, é que de repente, tudo continua mudando e cada vez mais os recursos e as alegrias da população estão sumindo. E disso e como eu sei, porém eu nao sei o que vou fazer se estou me sentindo dividida, pois essas sao duas coisas que eu mais amo, sabia! Fazer, algo bom para as pessoas e que seja das pessoas. E ao mesmo tempo tambem ter a chance outra vez, de cada vez me fortificar, de me refazer e de tornar-me um certo alguém, o que vai além do papel da certidao, do preço que os nossos tao mais amigos governantes nos dao, seja na vida. Ou ainda sim, que na nossa morte. Mas, é por isso que eu te aconselho que vc possa ser bem mais humano e forte, pois ás vezes nao é só o amor romantico que pode vir a lhe fazer bem...Mas, isto se vc realmente estiver disposto a querer tentar decidir qual vai ser a sua estrada, porque tudo, tudo um dia passa mais depressa e vc nem ve principalmente, se vc nao está nem ai seja para uma porta ou outra, que vc irá encontrar quem sabe, por ai.
Então, bom eu raras vezes acabo saindo, porque é difícil eu conseguir encontrar algum outro mistério que ainda sim me atraia. Entretanto, isso não significa que talvez, por já sentir sabe saudade demais de certas coisas que já se foram que não se preocupe, meu bem pois eu não quis me tornar logo de uma só vez uma mulher tão mal humorada, á toa e tão mais sei lá cética acredite. Acredite que ao seu lado, eu sinto que posso achar mais graça de minhas peripécias e lhe contar sobre certas coisas que, no jornal vc mal viu.
Bom, por enquanto eu acho que vou pensar mais um pouco sobre o que eu poderei fazer tudo bem, em relacao á essa tremenda saia justa, ok.
Um abraco, fica com Deus e ora essa, aconteca o que acontecer vá em frente como vc achar que sendo assim, lhe convem está bem de fazer, o que se quer fazer, certo.
Até mais e boa sorte, meu bem!
E ah, é nao se preocupe que assim que eu conseguir ter mais uma oportunidade, fique tranquilo que eu virei para lhe dar noticias, certo rs.
Bobinho, ai só vc mesmo hein! Para me fazer ás vezes agir assim, sabia?.

Nenhum comentário:

Postar um comentário