terça-feira, 4 de outubro de 2016

Quero dizer acho que eu não tenho o direito de ficar impondo de alguma forma apenas as minhas possíveis vontades na vida do outro, sabe. Quero dizer mas, acho que isso não significa que nesse mar de novidades que a vida nos dá que de algum jeito nós ainda sim não podemos vir a aprendermos a sermos eu sei que talvez de algum jeito doces de fomas e com confeitos diferentes mas, todo bom doce que se preze acho que precisa um dia sair e tentar procurar pela sua massa também mais açucarada nesse caso e não ficar assim apenas esperando que as coisas então apareçam de repente, entende!


Por: Maiara Cecília
Alguns estão terminando de conseguirem pagar as suas contas, outros talvez se sintam um pouco mais digamos que felizes comendo mais uma fatia de um apetitoso bolo de chocolate mesmo tendo que dar uma certa escapadinha do regime, já outros pelo que venho notando acabam realizando suas mais inusitadas fantasias já que o seu tão sonhado amor ás vezes infelizmente acaba não sendo tão correspondido da forma que se é bem lá no fundo, no fundo esperada e puxa falando a verdade bem talvez que bom que não tenha sido apenas eu que pensava em outras coisas a mais e doces nesse sentido, entende!
Quero dizer e olha que sobre isso eu confesso que acabei ficando um pouco surpresa, sabe e quero dizer bem lá no fundo no fundo de algum jeito muito doido talvez e de uma certa forma também inesperada eu comecei a refletir um pouco mais talvez sobre uma ideia curiosa que me ocorreu enquanto eu me preparava naturalmente  hoje de manhã talvez para mais um dia assim como a qualquer outro sabe de  que talvez você tenha razão quanto a isso agora, meu bom amigo porque de alguma forma no mundo em que estamos vivendo  acho que ainda mais quando a vida de algum jeito que me parece que está passando assim como que num piscar de olhos de tão sabe depressa que talvez na realidade existam ainda sim várias outras formas em que nós podemos encontrar por ai mundo a fora a felicidade, entende!
Quero dizer, e é claro que no começo acho que de uma certa forma quando eu resolvi me dar um certo tempo para que eu pudesse vir a de fato pensar nisso assim como em tantas outras questões que acabaram me deixando ainda mais intrigada do que antes de algum jeito acho que comecei ainda sim a me dar conta de mais uma coisa muito engraçada que foi a surpreendente ideia de que como nós, quero dizer cada um de nós nesse sentido em muitas das situações que a vida ainda sim nos mostra sejam as boas ou mesmo que as ruins infelizmente não viemos acho que a esse mundo em uma caixa pelo correio e com um manual de instruções feito assim como acontece com uma bolsa por exemplo, ou mesmo que com um cachecol novo que acabamos de comprar graças a uma vitrine muito bem montada que nos deixou com vontade de comprar uma coisa entende que talvez depois pensando bem que nós nem sabíamos se queríamos ter aquele objeto a mais nas nossas vidas e nos nossos espaços novamente, sabe. Ou seja, sem tanta necessidade assim...
Então eu passei a perceber o quanto talvez fosse um desafio muito mais difícil daqui para frente não só apenas a questão de como eu poderia vir a compreender os outros mas, eu comecei a notar de que na realidade antes de tudo que eu precisava daqui para frente entende acho que vir a assumir essa nova tarefa de procurar mais assim que tiver a oportunidade de vir a conhecer nem que seja um pouquinho mais de mim mesma sabe porque senão apenas acho que ficar tentando esconder isso ou nem que seja de vir a querer deixar isso de lado quero dizer acho que agora nesse sentido sabe acho que isso só me traria outras dores de cabeça além de outros poréns que quem sabe tem sido mal resolvidos acho que dia após dia noite após noite, então....Acho que o primeiro passo mais importante que eu comecei a querer tentar desvendar em mim sobre isso quero dizer acho que mais ainda nessa minha possível busca ao encontro de um possível amadurecimento e da Honestidade foi e isso bem acho que de início será bem embaraçoso mas, já que eu agora estou aqui enfim eu comecei a pensar do por que será que hoje se fala tanto em sexo, hã?
Quero dizer e por quê talvez seja eu, seja ainda você ou mesmo que qualquer outra pessoa talvez goste de falar um pouco mais bem lá no fundo, no fundo sobre isso realmente afinal de alguma certa forma sabe.
Quero dizer, será que por exemplo de alguma forma a Mídia de algum modo chega a nos instigar então sobre isso, hã?
Quero dizer, ou será que por exemplo algumas das Mulheres talvez por não se sentirem tão mais felizes quem sabe consigo mesmas e com os seus corpos que talvez seja por isso que de alguma forma elas ainda desejam ser como uma modelo que pode estar estampando então a capa de alguma revista, entende.
Ou será que talvez ainda bem lá no fundo , no fundo que talvez graças a esse imenso desamor que resolveu brotar para cada uma de nós de algum jeito que agora de repente talvez essa coisa do Romantismo seja algo bom demais entende para vir a ser então verdade, hã?
E que talvez um dia de alguma forma se uma de nós então não estiver mais se sentido feliz, amada, respeitada e desejada pela sua companhia que talvez sabe agora o jeito então seja infelizmente ter que procurar digamos que por uma outra novidade, talvez entende.
Quero dizer, talvez então uma nesse caso segunda opção, hum?
Quero dizer e sobre isso sabe eu realmente passei a pensar que atualmente talvez estejamos passando por um problema talvez muito mais sério do que imaginamos por que isso praticamente vem se tornando me dá até então a impressão que uma nova Modinha assim como é a essa ideia muito da desrespeitosa mania que nós já tenhamos dentro de nós mesmos de ficar falando seja de ano em ano seja de dia em dia mal da vida dos outros entende e com isso mais ainda eu comecei a notar que bem, como talvez eu aos olhos da Sociedade de alguma forma talvez que eu não me encaixe talvez como se é de fato o esperado dentro desse padrão irreal de Beleza ou seja dentro praticamente dos mais digamos que belos atributos Físicos bem, acho que esse é o maior problema por que já que eu não sou digamos que uma super modelo mas, apenas uma Mulher então isso quer dizer que eu assim como ela talvez não possa vir a ter essa digamos que mesma chance sabe de escolher sobre o que eu vou deixar ou não de fazer por exemplo, da minha vida ou não sobre com quem eu desejaria estar ou não, ou até mesmo ainda sobre de que cor eu gostariam que tivessem o meu par de sapatos ou não, hã?
Quero dizer e de uns tempos para cá eu confesso de que certos medos bobos que ainda  as outras pessoas no mundo lá fora talvez costumam ter que esses digamos que tais receios me impressionam também porque até então sinceramente eu nunca achei que bem essa questão da felicidade talvez só pudesse digamos que corresponder a apenas um único lado da história entende e eu acho que seria melhor bem que eu não ficasse aqui entende para julgar as pessoas sabe de que uns talvez sejam mais conservadores e outros talvez que ainda mais moderninhos entende para muita coisa sabe.
Mas, quero dizer eu fiquei de certo preocupada não só nesse sentido também para comigo mesma primeiro pro que desde a muito tempo talvez eu é que estivesse não mais tanto procurando me amar de uma certa forma entende, me querer bem e me respeitar para que assim então quando eu talvez estivesse mais com os pensamentos em ordem talvez eu conseguisse dar mais um passo em busca do meu tal diploma na Faculdade sei lá eu ainda do quê ou mesmo que de uma nova casa com um sofá bem bonito e talvez quem sabe então vermelho e mais confortável para eu poder me sentar e ler algo no fim de tarde entende mas, por agora acho que o meu maior passo está sendo mais esse que é o de vir a tentar falar com você sobre um tema que sabe é muito pessoal e eu sei que bem sobre como viver a vida acho que cada um tem a tal da forma sabe que é essencial para o seu próprio bolo e sabe bem, eu comecei ainda a pensar que talvez não só eu mas, que ainda milhares de outras Mulheres e Adolescentes também poderiam estar se sentindo um pouco mais acho que chateadas e bem digamos que intimidadas de uma certa forma com todas essas novas informações que principalmente a Televisão e a Internet nos mostram, sabe.  
Quero dizer por que puxa você fica pensando por exemplo, como as Super modelos da televisão conseguem de repente fazer com que tudo se pareça bem mais fácil e mágico assim como a ideia de se conseguir usar uma langerie toda de renda e de lacinhos e elas ficam para lá e para cá com os seus cabelos perfeitamente arrumados e muitas vezes com os seus olhos enormes e verdes ou mesmo até que azuis surpreendentemente e elas se parecem como que a perfeitas bonecas entende em uma enone vitrine enquanto você Mulher do mundo real talvez esteja sentada em frente a TV percebendo tristemente de alguma forma as suas indesejáveis dobrinhas pelo seu lindo corpinho que é todo digamos que fofo e que o bom Deus te deu mas, infelizmente eu sei que bem você não se vê realmente de uma forma digamos que bem mais otimista mais, sabe positiva assim como os seus poucos mas, verdadeiros amigos e a sua Família então te veem entende.
Quero dizer eu acho que infelizmente graças a pressão da Mídia por ai a fora assim como que dentro das nossas casas eu acho que começamos meio que sem querer a travar uma enone batalha interna para com a nós  mesmas por que bem, acho que infelizmente graças a essa pressão eu creio que fui começando a entende que não basta de certa forma que sejamos mais inteligentes mas, que também precisamos exagerar de vez em quando um pouquinho mais nas coisas entende como por exemplo, troca as possíveis lentes de contado aumenta isso, diminui aquilo, muda de novo a cor do cabelo enfim a lista de coisas e de certos retoques que talvez deveriam garantir um dia a nossa possível paz de espirito e além de tudo como se não bastasse depois ainda todas as dores e os sacrifícios enfim a nossa aceitação por parte talvez sabe das outras pessoas eu realmente comecei a notar que sinceramente eu sinto falta dos pequenos clichês das coisas quero dizer, que talvez se pareçam eu sei que um pouco bregas assim como a ganhar bombons e minhas possíveis  flores  preferidas ou ainda ler alguns sonetos á toa que seja mas, por que infelizmente eu não gostaria ter que me ver tristemente nessa situação de ter que sair para procurar talvez então por uma outra coisa, entende.
Quero dizer, eu não sei se talvez em alguns momentos eu talvez preferiria viver então para que o outro estivesse feliz e eu cumprisse com a minha palavra ou se então talvez a minha felicidade fosse então tão mais importante do que todo o resto que talvez então o que eu mais quem sabe precisasse enfim naquela hora era de Deus, de mim como sendo um individuo que sabe que é um alguém capaz de escolher o que quer e que tem esse direito de se sentir amada e desejada e enfim talvez também de um pouco então de mágica e de morangos, entende!
Quero dizer e eu sei que eu adoro morangos e que realmente talvez quem sabe a essa altura do jeito que as coisas andam que talvez quem sabe um pouco de imaginação viesse a calhar, não é mesmo? Mas, infelizmente ás vezes quero dizer, acho que muitas das vezes e não só de vez em quando eu costumo me esquecer de que talvez eu não esteja no mesmo mundo real que as outras pessoas que tem as suas próprias vidas lá fora talvez estejam entende.
Quero dizer e isso eu confesso que é uma situação  que está  sendo bem difícil nesse momento agora para mim entende por que bem eu não sei até então sobre o que eu realmente nessa situação imensa que eu poderia fazer sabe pois, afinal será que realmente eu deveria começar então a deixar toda essa ideia de imaginação e de uma possível mágica de lado e começar a me render de uma vez a vida completamente sem sal e infeliz que talvez mais cedo ou mais tarde que me espera, hã?
Ou será que na verdade é o mundo lá fora que de algum jeito está começando a entender que talvez eu não tenha vindo para ser apenas mais uma peça que vai tentar se encaixar nesse enorme e velho jogo mas, sim uma pessoa que quem sabe como a qualquer outra que tem esse direito de poder vir a escolher principalmente de que jeito no fim das contas que ela quer passar a sentir bem consigo mesma mais do que tudo, hein?
E com isso sabe acho que bem por agora eu só consigo corajosamente de alguma forma apenas vir a concluir que apenas existem Mulheres que talvez não tenham vindo para se encaixar em tantas formas, ou mesmo que para seguir tantas outras informações até que absurdas afinal elas já são o que são e não são entende apenas bolos com texturas e confeitos diferentes mas, também acho que cada uma de nós deve e tem esse direito de se sentir amada e de ter o seu universo próprio cada vez mais repleto por Chantily, flores pelo caminho e de outras estrelas também por que é isso o que bem lá no fundo, no fundo é o que realmente mais nos faz perceber o quanto a vida ainda sim é algo único e precioso demais,entende.
Então, por hoje eu acho que é só isso está bem.
Um abraço até breve e uma boa chuvinha preguiçosa para você também certo.
Muito amor e muita luz no seu jardim também é claro!
Até, meu amigo de enfim todas as  minhas horas mais extorsionárias e surpreendentes, puxa.
E desculpe sim pelos exemplos desse texto que se parecem por hora eu sei meio que toscos mas, infelizmente esses foram os únicos que se passaram pela minha mente então naquele momento, certo.
E ah sim me desculpe por talvez ter demorando tanto para lhe mandar notícias mas, é que infelizmente meu amigo agora me parece que pensando bem acho que o tempo voa, sabe e não espera tanto assim por mais ninguém entende. Não como as coisas de maneira geral me pareciam que eram como antes naqueles tempos mais gostos e também muito mais vividos e acho que mais intensamente preguiçosos mas, é claro que bem no melhor sentido dessa palavra, sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário