quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Suor, estátuas e o repentino sumiço da doçura que parecia haver nos montes!

Por: Maiara Cecília
Mascando balinhas de cereja.
Bebendo algumas doses saborosas de cerveja.
Mesmo tendo uma plena consciência de que Deus um dia irá me levar assim como acontece com todo mundo!
Quem sabe um dia espero eu que a vida volte a ter um pouco mais digamos que de prazer e de mais sabor!
Porque infelizmente nos dias que estamos vivemos cada vez mais me parece que estamos nos permitindo ser de corpo e mente como que a pequenas réplicas de Robôs que antes não precisávamos conhecer.
Logo tomara que isso não aconteça mas, uma hora ou outra os nossos destinos talvez já não serão mais os mesmos de antes tão mais belos e tão mais livres.
Antes talvez os montes estivessem de todos nós mais perto mas, agora eu acho que aqui nessa nova terra mais cinzenta e triste quem passou a ganhar uma coroa é o sentimento do Medo.
E eu sinto falta mais ainda aqui daqueles dias enquanto assisto a tudo isso daquele sonho tão lindo e mais azul onde cada um de nós poderia vir a escolher as suas tais asas assim como o fazem os Anjos e os Passarinhos para que possamos então de certa forma  voar.
Mas, hoje acho que enquanto ainda imperarem sob nós esses mais tristes dias eu sei que há ainda em nossos lábios de certa forma alguma Saliva.
Sei que ainda há de algum jeito em nossos corações mais fome pelo colorido das nuvens e mais sede em nosso olhar que se parece um tanto o quanto desinteressado para que possamos em uma nova oportunidade virmos a beber mais da fonte das estrelas que estão lá em cima no alto do céu.
E era isso se eu pudesse talvez um dia vir a escolher ter de volta!
Eu queria quem sabe voltar a ser uma criança para poder correr e brincar por entre as flores que cada um que estivesse junto nesse mundo ao meu lado cultivou.
Era isso o que eu mais então queria poder ter a oportunidade de aprender a ser então muito mais feliz do que já fui.
De não mais sentir medo do que talvez os outros vão pensar ainda sim de mim!
Porque muitas vezes aquilo que pensando bem que você pode ou não vir a fazer da sua vida que isso na verdade não é bem assim isso o que exatamente então lhe define.
E era isso o que eu mais gostaria poder voltar a viver sem mais vergonha, voltar a sorrir um poco mais...
Beijar á toa e voltar a caminhar pelas esquinas tendo um pouco mais o peito aberto para que eu possa voltar a receber não só a aqueles que então são mais os meus bons e preciosos amigos.
Então se eu um dia resolver falar alguma coisa, se eu talvez quem sabe resolver me soltar assim um pouco mais por favor não aponte as suas opiniões mais afiadas não por enquanto dessa forma para mim, até porque eu talvez ainda não lhe conheça assim por agora mas, isso não quer dizer que eu também nesse momento tenho o direito de apontar o dedo para as suas feridas e tentar lhe tratar também da pior forma.
Então é só isso que eu te peço com mais Humildade que talvez um dia nós possamos voltar a ser tudo bem que apenas, meros conhecidos mas, tudo o que eu mais gostaria é que essa tal Deus que está nos livros sagrados voltasse e nos ajudasse de alguma forma que fosse possível a voltarmos a aprender a enxergar o quanto precisamos uns dos outros.
E que na verdade a nossa paz um dia pode vir a estar se pudermos uma hora ou outra a procurarmos com um olhar doce de criança em meio as ondas cristalinas do mar por outros extraordinários cavalos marinhos!
Então por favor é isso que eu te peço que você me alegre com todo o seu amor que então um dia de repente, que você puder me dar.
Mas, que por favor que você não me aprisione talvez de certa forma em canções ou mesmo que em parábolas que você talvez só esteja a conseguir reproduzir do seu modo.
E não que eu não ache essa tal ideia de ter fé tão mais preciosa e talvez límpida tanto o quanto a qualquer outro tesouro que há.
Mas, é só isso que eu te peço que você por agora não force tanto a barra assim comigo pois, eu também venho tentando ter para com você mais um abraço e ainda um pouquinho mais digamos que de compreensão.
Pois, eu bem sei que somos de mundos muito diferentes e que ás vezes para mim a felicidade é algo assim como por exemplo feito a uma pérola que é bem brilhante mas, o que na realidade mais acontece é que dificilmente um dentre a todos os Homens consegue de fato vir a notar depois de tanto tempo a fundo de procura em que concha e em que estrelas esses mesmos sonhos tão mais poéticos e gostosos todo esse tesouro que é tão esperado enfim, pode estar!

Então por hoje eu acho que é só isso tudo bem!
E desculpe sim se talvez você não tenha conseguido entender muito bem sobre esse meu tal poema novo, está bem.
Afinal, puxa por que eu também ainda acho que essas ideias que me ocorreram ainda são para mim sabe um mistério tá bom.
Então um abraço e até mais meu caro e tão mais leal amigo, okay (:
Muito Amor e também muita luz para você meu querido sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário