domingo, 16 de fevereiro de 2020

Bolsa nova, Bolsa nova pra quê afinal de contas eu tanto assim te quero? se eu não me engano, no dia 04-02-19, certo!

Por: Maiara Cecília

Sabe, amigo Leitor eu  não sei quanto a você mas, durante a noite em que infelizmente eu não estava conseguindo dormir uma coisa muito curiosa me aconteceu me recorreu à memória bem lá no fundo, no fundo, aquele livro extraordinário do Professor e Históriador Leando Karnal " A Solidão e a metáfora se eu não me egano, do Porco Espinho" o que aliás, é uma obra de uma riqueza de detalhes e também de um certo grau de inteligência que com certeza vai muito além da minha onde o próprio autor cita também o Filósofo Alemão Chopenhauer que diz que infelizmente ainda sim, nós nossos dias atuais existe um certo dilema em que o ser Humano não consegue fugir digamos que, por mais que tente de ter que vir à encarar o fato de estar só consigo mesmo por todos os dias e isto é, mesmo que isso venha a durar talvez por anos a fio mesmo que muitas vezes ele acabe tendo então um monte de gente à sua volta que todos os dias te ame e que ainda sim das mais várias formas venha a demonstrar isso então para ele, sabe.
Quero dizer, e não que talvez por exemplo, nós não sejamos muito mais seres Gregórios ou seja que desde já o tempo lá na Grécia Antiga que nós talvez não tenhamos que vir á aprender nesse determinado modelo em que se constituiu a nossa sociedade a interagirmos e a virmos a trocar então com o nosso meio e isto é cada um de nós do seu jeito, com as suas formas e também é claro que, com os seus mais insitados tamanhos o que aliás me fez pensar em mais um fato curioso que acabou acontecendo comigo certa vez:
Em um certo dia ensolarado eu fui até uma loja e resolvi digamos que, só por curiosidade vir á experimentar uma saia preta toda brilhante o que eu achei que era linda para mim e que apesar de ter um quadril um pouquinho mais largo achei que iria funcionar no meu caso.
Mas, infelizmente naquela ora não foi muito bem isso o que me aconteceu como eu havia até então esperado, meu bem pois, a saia que naquele momento eu mais queria levar para casa não havia sido feita para uma pessoa como eu que costuma honestamente  por exemplo, ter mais curvas e que é mais chegada quando está diante das tais vitrines desse mundo do tamango G, ou mesmo que, ainda por outro lado GG  em diante...
Porém, não faz mal pois, ás vezes para quem de nós não é verdade naturamente o caminho para que a gente quem sabe um dia possa vir à acertar em alguma coisa que realmente nesse caso quer que talvez não tenha que muito antes no melhor que por enquanto pode à vir a ter que aprender a lidar com muitos outros erros e também as suas mais digamos que, inusitadas então frustrações e isto é, ainda mais se nós pensarmos um pouco mais quando se diz respeito à nossa vida amorosa,não é mesmo?
Bom e com tudo isso, o que me fez ainda mais nessa altura da minha vida e não que é claro que ao longo desse meu caminho não existiram muitas tantas outras conquistas e várias outras oportunidades maravilhosas para mim assim como que a cada dia eu passei a conseguir observar que a sorte não nega nada e nem nunca tem deixado de vir à oferecer seja aqui ou mesmo que ali nada para quem quer que seja, sabe.
Mas, sério mesmo isso me fez vir á querer me questionar de alguma maneira querido sobre essa tal dúvida do por quê será que muitas vezes a nossa cultura de família Brasileira acaba infelizmente e isto é desde a infância passando para nós sei lá mas tantos medos e tantas outras inseguranças assim para gente mas, é claro que sem dúvida eu não vou deixar de desconsidderar que a nossa família nós dá muito amor e muito carinho cada um é claro que no sentido de que eles talvez possam nos dar a cada momento aquilo que eles até então podem e que sabem disso, né.
Mas, ao mesmo tempo isso me faz pensar de alguma maneira no bom sentido sobre isso que : A que preço essas possíveis tais inseguranças e ao mesmo tempo que alegria conforme o tempo passa e nós vamos por exemplo, crescendo são passadas para cada um de nós até porque cada um de nós não é verdade vai acabar digamos que, vir à aprender a absorver e a interpretar toda essa tal bagagem que vem ou  que também já foi passada há muito tempo atrás para ela de algum jeito, entende.
O que olha só que coisa mais engraçada e que assim que, o dia amanheceu querido me fez refletir sobre uma das tantas outras pessoas que naturalmente costumam acontecer no meu dia a dia e que a alguns dias antes eu nem sequer, vou lhe confessar que não me fazia com que eu viesse a aprender algo digamos que,de tão mais significativo digamos assim, que com isso,sabe:
Hoje de manhã devo confessar que não sei o por quê mas vou confessar que alguns dias antes estava com vontade de ir correndo comprar uma bolsa nova e toda cor de rosa, o que aliás, eu já, estava namorando essa tal bolsa e isto desde muito, muito, menininha entende, pois você bem sabe como é a cabeça de uma Mulher, pois, quando ela cisma não é verdade que quer, porque, quer uma determinada coisa de que tanto gosta que dificilmente infelizmente nessa terra não há quem tire, não é mesmo?
Porém, querido de repente eu mesma decidi parar um pouquinho de uma forma até que um pouquinho mais madura nesse caso e bem até que mais corajosa para vir á perceber que na verdade talvez essa minha tal paixão claro que no bom sentido por roupas e por sapatos quem sabe não fosse algo que simplesmente me trazia um pouco mais de alegria e prazer ao vir à comprar alguma coisa de que na verdade talvez eu nem depois venha a dar tanta importancia o quanto eu costumava digamos que, imaginar assim entende.
Pois, como o professor Leandro Karnal digamos que me proporcionou no seu tal livro o que aliás xom certeza  eu irei guardar essa sua obra com muito carinho e com todo o respeito no meu coração daqui para frente com certeza é : Bolsa nova, Bolsa nova oh que dúvida cruel pois, afinal de contas pra quê eu tanto assim te quero, hã?
Ou será que, como costuma pensar brilhantemente se eu não me engano o escritor e também poeta Shakespeare Por quê será que o Homem talvez é uma criatura tão mais coragem assim digamos que, até o ponto de para tentar vir á não ter que um dia encarar o fato da sua própria solidão e talvez até a ideia de que ele mesmo talvez esteja fazendo tão mais falta para si próprio ao cúmulo de vir á ter que usar as outras pessoas ou mesmo que até os objetos para vir á tentar se ausentar desse seu tão mais importante então compromisso, hã.
Então, nesse caso eu acho que por enquanto só posso vir com um certo riso tão mais descontraido e de uma forma muito mais leve sem deixar é claro de ser tão mais Mulher só que é claro que agora bem mais crescida e não tanto assim tão mais birrenta e mimadinha só por que tantas outras coisas na minha vida não caminharam exatamente o quanto as minhas tais ilusões tanto  supunham  é, querido:
Bolsa nova, bolsa nova querida hoje para vir à ter que novamente tentar disfarçar a minha falta talvez de presença e de um certo compromisso para comigo mesma eu pude digamos que, honestamente perceber que nem você ou mesmo que, nenhuma outra pessoa infelimente nessa oras irá então por completo me servir não é verdade que para isso, entende. Até, porque pensando bem falando nisso meu bem  a maior riqueza que Deus me deu com certeza na verdade nesse caso eu já tenho que é A Criatividade o que aliás tem me dado seja aqui ou mesmo que ali olha que, coisa tão mais valiiosa e que tem me ajudado na minha vida assim que como na vida tantas outras pessoas por ai a fora  como me sendo uma coisa que francamente eu não trocaria por nada neste mundo que é, querido a inspiração mesmo que ela venha é claro que, das coisas mais simples que o meu olhar possa então encontrar, sabia!   

Bom, meu bem por enquanto pelo visto eu acho que é só isso mesmo tudo bem assim.
Um abraço, muito amor e boa sorte é claro que então, para você okay!

Até mais então, querido (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário