terça-feira, 7 de maio de 2013

Post que era pra Segunda!

Por: Maiara Cecília

Oi Pessoal, agora, são 14:02 pelo meu relógio e hj eu vim primeiro pedir, desculpas táh porque eu sei que agora é terça então não parece er...Nada a ver, o post ser chamado de segunda néh, mas é que não deu certo mesmo de postar algo ontem, porque eu cheguei super cansada da hidro e porque o dia todo foi aquela correria!
Mas, hj  eu consegui teminar a tempo mais dois trabalhos para entregar depois, na escola então...tenho um tempinho antes,        de checar tudo para ir ao médico ainda amanhã.
Viajem longa e cansativa para variar, para depois, eu olhar para a cara de cachorro lambido do Dr, Z hehehe, mas...Ok.
Vou começar esse post meio que atrasado como não vou estar aqui a tarde, desejando um feliz dia das Mães para todas as mamães porq agora, eu sei o quanto elas se sacrificam por nós todos os dias.
Ah, e filhos por favor, dêem um desconto tá pelo menos, nessa data caprichem um pouquinho mais no presente ao invés, de utensilios domésticos e tal, não querendo ser exigente nem nada, mas elas já fazem isso todos os dias! a toda hora. E puxa, dia das mães e dos pais não deveria ser comemorado e valorizado apenas, uma vez por ano, que triste...
Outra coisa que, achei legal comentar foi que quando ouvi aquela música dos Titãs "Estado violência" percebi o quão importante é ampliarmos, o nosso repertório músical pois, podemos aprender mais também.
A letra, depois de uma atividade q me propiciou inumeras reflexôes me fez cair um pouco nas idéias de Durkein, mas com o tempo não se preocupe vc com certeza, no ensino médio vai aprender mais dessa galerinha que inclui Marx, Weber...Enfim, naquele ideal bem positivista que, está infelizmente na badeira da nossa pátria" Ordem e progresso".
Se bem que, só para que você consiga ter uma idéia, noção nem os alunos ligam tanto quanto, a tempos atrás em cantar o Hino Nacional.
Quer dizer, se nem a própria bandeira leva em conta o povo, mas dá o fabuloso jeitinho para esconder as suas feridas, aonde iremos parar?
quer dizer, se as próprias crianças não entendem o significado da liberdade abençoada que temos hoje, o que iremos fazer?
Quer dizer, os Ipads e iphones parecem cair nas mãos de poucos,devido a alarmante desigualdade e roubar a cena no que diz respeito, a praticidade e entretenimento no nosso dia-a-dia!
Nada contra, a quem gosta de tecnologia daqueles smarthpones da vida, mas eu ainda nem descobri tantas outras funções do meu porq eu sei que em breve, ele estará obsoleto assim, como já aparenta o computador e segundo porque, o que mais me importa e me atrai é estar atuando de alguma maneira, na realidade.
Eu sei que, a nossa geração foi e ainda está sendo criada com a melhor das intenções "A pão-de-ló" mas isso não significa que só existe no mundo computador, videogame, tv quer dizer se temos consiencia de que podemos ajudar lavando nem que seja, apenas um prato mas, não o fazemos de que, me adianta então passar minutos falando em vontade e fé?
E foi isso que, a minha primeira obra literária talvez, tenha me deixado de importante: Se por um acaso, pregar algum ideal tão sonhado, por mais que seja dificil, como futura mulher e cidadã de bem, honreo em não abandoná-lo".
Então, me decidi em tentar dar o melhor de mim, naquilo em que me dispuser a fazer, e de livre espontânea vontade, nada mais por Amor, afeto.
Sabe, acho que muitas pessoas acabam com coisas que poderiam ser tão simplesmente resolvidas fazendo uma tempestade num copo d'água, porque não entendem que auxiliar o próximo é uma experiência, uma jornada que requer tempo, que tem que ser feita de fato, de coração, que não vai ser justa infelizmente...
Então, é uma questão compreendo e concordo complicada pois, elas muitas vezes, vão acabar fazendo isso guardando para si rancor, a sensação de se sentirem obrigadas a assumir, um papel que para elas, que para seus corações egije quem sabe, demais.
É...os dois lados, de um sentimento talvez, conflitante!

Até breve e boa semana á todos!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário