quinta-feira, 9 de maio de 2013

Tarde de Quarta

Bom, dia Pessoal agora, são 11:25 se o meu relógio estiver certo!
Na verdade, estou lhes dando um olá meio que, preguiçoso e atrasado de post novamente porque eu planejava escrever quando, eu chegasse ontem. Mas, como eu demorei pra voltar da consulta, por causa do trânsito, motorista impaciente, que somente espera no fim completar o turno, vcs sabem...Ainda mais, capital é uma confusão que só!
Bom, era para sair de lá mais cedinho, mas agora que estou aqui queria comentar com vcs agradeçendo também, o carinho dos que leêm o Blog, fiquei muito feliz com a notícia, sobre "o caos" que anda a área, da saúde no nosso paìs vamos, assim, dizer...O transporte nem sempre, por mais que pagemos está em boas condições de higiene e estrutura, os motoristas até que, são de vez em quando, atencioosos para com os pacientes, perguntando se a pessoa precisa fazer o uso do soro, ou de algum outro aparelho como o oxigênio, até ai tudo bem.
Porém, o que fiquei me perguntando, nisso tudo é: Como esperam, oferecer soro e outros medicamentos já expostos e vencidos,ou seja que expiraram o prazo de validade nas ambulâncias?
Oh, puxa vida! o que quê, adianta termos convêncio e esperarmos pelos serviços oferecidos, pela prefeitura?
Não é uma realidade, de fato revoltante? pois, pagamos os nossos impostos esperando dia após, dia
por um Governo integro, que seja para as pessoas, que zele pela nossa familia, pelos que amamos.
 Mas, de repente tudo o que vemos é um completo desleixo e descaso.
Isso não é justo, pois e se fosse uma pessoa que realmente, precissase tanto quanto, eu desses demais cuidados, o que será que um acompanhante desenformado e desorientado por aqueles que, deveriam ser os tais profissionais, poderia numa situação como aquela  fazer?
Quer dizer, o veiculo é abafado, tem pouca ventilação, não é confortavel e são dois cintos de segurança que mais parecem amarrar o paciente á maca estreita, com um lençol que a gente, nem sabe se foi lavado antes, como a um animal num caminhão, ou numa caixa de papelão com rodinhas!
Estava mais me parecendo isso, é uma coisa até humilhante!
Quer dizer, quem deveria estar fazendo algo por nós até agora, não está com sinceridade " Nem ai" para com os jovens, a população que o elegeram.
Sim, é outra verdade irônica e cruel parei também, para pensar sobre isso: Vc já reparou que a maior parte agora quando chega as eleições do apelo acaba sendo, direcionado para os jovens?
Quer dizer, porque será?
Porque talvez, ainda sejamos um plúblico de tempo em tempo, tratados a sombra de nossos pais
"A pão- de- ló", Protegidos,quem sabe de todas as coisas q talvez, nos magoariam?
Ou um pulblico a maior parte do tempo livre ligado apenas, a videogame, internet e doces.
Quer dizer, um púlblico alvo muito interessante, substimado e que segundo essas pessoas tão crueis e monstruosas supostamente  incapaz, de tomar as suas próprias decisões.
Ou seja que pode facilmente ser influênciado, persuadido!
Mas, eu sei que não é verdade, acredito que podemos mudar isso...Pois, jogam na nossa cara, que tudo para mudar depende, apenas do nosso voto, de escolhermos o candidato que lhe parece, mais popular entre a turminha de amigos, como se diz, só para exercer o voto e pronto!
Mas, isso não funciona assim, pois quando depositamos nosso voto, esperamos que eles trabalhem por nós também, que valorizem a confiança que deixamos ´para eles.
Quer dizer, eles apostam tanto na ingenuidade e fragilidade do jovem, que me passam a impressão de consegirem se aproveitar disso, desviando verbas e para quê?
Para futebol, para mídia Nada mais nada, menos para aquilo que lhes interessa, nessa desigualdade toda.
Enquanto, as famílias que geraram com muitos esforços e afeto esses jovens de hoje, são abandonadas.
Quer dizer, nos hospitais púlblicos oferecem se não ficarmos atentos a medicação errada, na capital mesmo podendo estar em locais renomados ouvi dizer, que a melhor refeição é reservada apenas, para os seguranças e não para os pacientes, que assinaram antes, de estarem nos leitos, os termos de responsabilidade, por si mesmos.
 Pode-se até, fumar do lado de fora da unidade, que o dono não liga, os acompanhantes para que possam jantar tem q estar dentro de um determinado horário.
E diante de tudo isso, dessa manhã terrivelmente fria eu sabia que, precisava criar coragem e cumprir o importante papel de informar as pessoas, sobre esse outro lado, irresponsável, omisso que, os comercias bonitinhos não contam, na verdade, convenhamos podremente , sorrateiramente, tem a audácia de  esconderem embaixo do tapete.
Mas, como sempre logo, se tornam se passarmos a observar gritantemente evidentes.
 Eu sabia que, precisava fazer isso por mais que, me arriscasse.
Não posso permitir que, maltratem os que amamos, que elas sejam  vitimas dessa total e impune, despreocupação humana.
Não posso permitir que essas angustias  assombrem nossos entes queridos e otimistas, de ano após, ano!
Pois é...Nunca, imaginei que meu maior desafio fosse como Mulher e futura cidadã, estar diante de uma neblina tão densa.
Quer, dizer depois de anos sonhando com um futuro estável e seguro.
Mudando então , um pouquinho de assunto Dr.Z me disse que, posso parar agora, de tomar os remédios. Ele me disse ainda que, agora com os exercícios e a hidroterapia tudo, tenderá graças á Deus nesse sentido a alegremente continuar progredindo!
É o que, dizem e eu lhes confesso que, agora me  parece também, fazer sentido esse velho ditado: "Se lhe oferecem, limôes para espremer, ao invés, de chorar pelo leite derramado simples, em certos momentos, complicados faça uma uma limonada".
Belo lema de vida: Não complique, na verdade aquilo que pode ser muitas vezes, facilmente
descomplicado graças, á sua iniciativa.
Quer dizer, muitas vezes na vida é você quem vai ter que dar o mais importante passo, pois se vc não se importar quem é que no fim das contas, por vc vai?
E essa é uma questão crucial, irrevogavél  de coragem,  respeito, de essência e não, de classe social e outras possíveis, opressoras  minúcias.
Vc não tem que, se vêr obrigado a amadurecer, a se  sentir inferior, para agradar aos outros.
 Tem que dar o primeiro passo, conhecendo acima de tudo a si mesmo, com humildade,  quando estiver pronto.
 Quando, acreditar que pode ser capaz de ir sempre, mais adiante.
Mas, o que também, não depender só de vc continue tendo fé e paciencia "Pois, a  dimensão da montanha, também muitas vezes faz, o monge" .
Hehehe, olha só outro ditado, otmista e criativo, eles caem tão bem quanto, uma luva, ou um
par novinho, de meias no inverno,não é mesmo?

Um abraço á todos e bom almoço apesar, dos atuais fatos tão indigestos...
Brincando, ora quem diria, outra vez com o Dicionário de Neologismos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário