terça-feira, 14 de maio de 2013

Vida: Coisa estranha!

Oi Pessoal, faz um tempinho que eu não escrevo néh.
é que, ás vezes a gente passa por cada tempestade num copo d' aguá, que são dias difíceis!
Mas, graças a Deus ainda hj, dei conta da bagunça de sempre e realmente, para que se tenha uma casa é preciso saber administrá-la, mas como nem todo mundo infelizmente tem essa consiencia e essa força de vontade, não importa a sua condição fisica cada copo desorganizado se torna parece, um obstáculo daqueles!
Ser Mulher de fato, não é tão simples pois o relógio do tempo parece avançar cada vez mais e em algumas questoes ás vezes, confesso a vc que me sinto já " Raposa velha" como na expressão, mesmo com tão pouca idade, quer dizer cuidar de pessoas que precisam cada vez mais de mim e perceber que nisso, tem algo de errado, pois não deveria ser o contrário? Eu reclamar por não ter mãe no dia das mães por não ter as coisas pequenas que quero e eles mais vividos, me ensinarem sobre maturidade? não é assim, a ordem natural.
Puxa, confesso que choro muitas noites não porque estou deprimida, mas sim as vezes porq fico furiosa comigo mesma, me encontrando numa situação patética onde a minha cabeça está contra mim e eu acabo me redendo ás suas bobagens!
O monstro do passado, quantas pessoas ficam pressas ao passado, quantos jovens ao invés de se expressarem de uma maneira mais saudavel acabam, indo para as drogas, para a bebida justamente para fugir da realidade, quando na verdade investem numa coisa que apenas vai acabar com seus organismos, com seus sonhos, com a sua disposição.
E ás vezes quando eu chorava muito, quer dizer ainda choro, mas tento não deixar ser tão descontrolado faço uma prece e agarro um travesseiro, pois os meus fantasmas foram os mesmos de sempre: Os dias no estado vegetativo no hospital ou as lembranças de mim com 10 anos e minha mãe a cada passada de pente sentada no sofá perdendo cabelo por causa da quimioterapia, sabe e ver cada tufinho de cabelo cair aos montes no chão e ela com aquele sorriso disfarçado duido no coração olhando, para mim com os olhos que antes foram tão algrgres quase que, desbotando em lágrimas discretas.
E eu vi quando, todo o seu cabelo naquele mesmo dia terminou de cair até o instante, em que ela sem outra escolha colocou um lenço.
e todos os outros momentos que se seguiram durante o seu tratamento, falesceu em 2005 fui ao velório.
Depois, meu pai biológio um traste, um covarde! simplesmente, sentou-se a beira da cama na manhã seguinte e quando,se separou disse que cada um, agora ia seguir com a sua vida, fiquei com o meu avô.
Meu pai disse que, só ia me ver quando eu melhorasse, e ramramente vinha a minha casa para perguntar porque que o meu celular estava desligado hj está lá reclamando do emprego, chorando no sofá, nunca mais me deu nem um beijo no rosto, só serviu para cobrar de mim papéis e diploma!
 O terceiro fantasma ainda é o mais complicado:
 O amor perdido de nove, anos para o qual compus histórias,poemas...desde a minha pré-adolescência, mas ainda com muito carinho, desse tenho boas lembranças.
O quarto, foi quando perdi a minha avô, morreu de infarto acho que não conseguiu levar por tantos anos sozinha, tanta rotina e dependencia da familia, com tão pouco afeto.
Foi um choque, para mim pois, ela era minha segunda mãe, meu refúgio de muitas angustias de menina.
e ela nunca entendia porque trabalhava tanto e passava menos, tempo com ela , talvez... porque desde, a infancia caminhei com a incerteza do dia de amanhã por mais que, tivesse planos, resquicios de bom humor e que estivessse sorrindo.
O quinto, hj já nem tanto mais naquela época se tinha mais preconceito com relação a pessoas com necessidades especias e eu pequena ,magrinha sem muitos amigos sempre, no pré-primário tinha  um grupinho de crianças que me estranhava e me perguntavam com "cara de cachorro molhado": puxa mas, porque que vc só fica sentada assim hein? ai aquilo sabe, me duiia o coração porque, eu não sabia o motivo também e porque eu não tinha minha mãe para me dizer que, era especial e amada, do meu jeitinho.
Bom, na época não tinha uma cadeira de rodas, ficava sentada numa cadeira, observando as outras crianças correndo e se divertindo na educação física, então querendo ou não era tratada como diferente.
só a muito tempo depois, que tudo mudou e esse estranhamento raramente acontece, quando vou lervar a cachorrinha do meu primo para passear, ou quando vou ao supermercado, ou entrar em uma loja mais estreita, fora isso...
O sexto, foi quando fui escolher o vestido para formatura do nono ano e eu tinha escolhido um lindo, só que como era gordinha o vestido não fechou e quantas vezes, não passava apuros para comprar roupas.
 Tinha que ser sempre, gg e o pior eram as piadas que, eu aturava em silêncio:  Quando vc cair, vai quebrar o chão!
 Até as doutoras faziam isso, quando iam me pesar, eram sempre aqueles comentários: Puxa, alguém precisa parar de oferecer macarronada para ela, ou puxa, desse jeito vc vai voltar rolando!
 Isso machuca sabe, faz a gente cair no ridiculo e não adianta vc ser o alguém, mais dedicado, mais empenhado a construir um futuro melhor, se a maior parte das pessoas continuar com essas imposições quase, que impossÍveis, com relção a estética!
 Tudo bem, emagrecer por uma questão de saúde agora, se deixar inferiorizar , se deixar humilar por causa, dessa mentalidade arcaica e cruel?
Onde é que vamos, parar se continuarmos agindo dessa forma e reproduzindo essa infantlidade?
Precisamos para nos tornarmos um pouco mais felizes, de respeito ,de amor e acima de tudo ganhar consiencia, do ponto em que chegamos.
 Pois, se não a tivermos o que adiantará, termos bens materias se não lapidamos o espirito e as virtudes? Como poderemos nos orgulhar de um país, da liberdade de expressão, do direito, ao voto, da educação de qualidade e da constituição, com o fabuloso direito de "ir e vir", se acabamos sendo contraditórios com relação ao ideal de igualdade, para com o nosso próximo?
Mas, por enquanto há essa confusão infelizmente, leva-se em conta primeiro a aparência e depos, a essência, de um indivíduo.
Bom...Pelo menos, agora vc conhece um pouco mais da minha história e eu fico feliz, por tê-la de alguma maneira contado.
Eu só sei que, a vida é no fim das contas é mesmo, estranha por mais que, refletisse e tentasse chegar a alguma conclusão, inumeras vezes."
Eu sei que para encará-la é preciso ou ser muito doido , ou realmente se ter muito coragem para fazer isso!
Vc se vê em certas horas difícéis com duas opções: Ou desiste de tudo realmente, e espera que um trem te amasse, feito chiclete embaixo do sapato, ou faz um prece e com a cara a tapa com o que, verdadeiramente espera dizer e segue em frente, porque não vale a pena se vc acredita parar, justo agora que está tão feliz e esperançoso no meio do caminho, para mais tarde se arrepender,não é mesmo?
E olha, que eu já pensei em muitas vezes jogar tudo para o alto, mas a oportunidade para algo que vc realmente se sente completo, eu aprendi que só surge uma vez na vida e que se deixá-la ir embora, depois não reclame.
Eu sei que, não é facíl ser mulher maravilha, ou super -homem o tempo todo mas, vc não vai saber se consegue se superar se não tentar também.
E se muitas vezes estiver tentando ao ponto de se desgastar por pessoas que no fim, não merecem os seus esforfos, tente perdoá-las e busque pessoas que então, os mereçam!
É o que, se pode fazer.
Até  (=    

Nenhum comentário:

Postar um comentário