quinta-feira, 30 de maio de 2013

Durkeim e os interesses coletivos!

Oi turminha, desculpem por atrasar muitas vezes os posts é que, ainda acabo preparando com muito carinho algo realmente, interessante para escrever néh.
Por isso, da demora ok.
Bom, hoje eu vim falar sobre Durkeim e pelo o que li até, agora foi que ele resolveu disvincular a palavra "Estado" dos interesses coletivos, por isso também, do título.
Mas calma, que eu já lhe explico:
De acordo, com ele é comum designarmos com frequência, a plavra Estado não só para o órgão governamental mas, também para a sociedade politica, como se o povo seguisse essa mesma linha de deveres ,como se exercecemos a mesma soberania.
é comum este equívoco.
 Quando na verdade, o Estado não visa esse mesmo mesmo papel mas, é uma organição formada por suas próprias volições , ou seja as idéias determindas por suas deciões que muitas vezes, são muito diferentes das do povo.
Ele não, encarna essa "consciência" repentina.
Por isso, talvez Durkeim enfatizásse a "Coesão social", ou seja em seus estudos os tipos, as diferentes formas de solidariedade, para que os individuos percebessem que quem, está tendo que desempenhar alguma função no estado na sua época, veio graças á participação do povo.
Ou seja, das pessoas que acharam conviniente elegé-las.
Ele esperava quebrar essa barreira de individualidade.
Em pleno, século xix junto com Marx e Engels  usou como exemplo, a organização, as estruturas das Revoluções indústrias, o ambiente de trabalho, a divisão das clases...etc.
Mas,não se preocupem que qualquer dúvida hoje nós temos, também o Google, pois, antes na minha infância é que era em minha opinião, complicado de se estudar.
Era livro seguido de livro, com tudo escrito a mão!
Hoje temos, uma juventude privilegiada mas, ao mesmo tempo desligada  de tão essências, mudanças...
Vai entender, não?

Um abraço e até breve pessoal  (=

Nenhum comentário:

Postar um comentário