domingo, 30 de novembro de 2014

Monstrinhos, cheios de suas pilhas e seus mundos talvez, mais desumanos ainda!!!

Por: Maiara Cecília
Ufa, que bom que eu consegui até que enfim encontrar vc viu!
Ah, e que bom eu tenho uma companhia nessas horas tão mais difíceis incrível como á vc néh.
E então, é que desculpa por eu não ter vindo aqui para te escrever alguma coisa esses dias, é que eu fui pega de surpresa com a ideia de uma possível, nova história para me entreter, bom pelo menos por enquanto e  isso até que me parece vou te confessar já que vc é mais do que nunca depois de tanto tempo não é mesmo, o meu fiel e melhor amigo:  parece que vai acabar me servindo como que, um quebra galho até eu poder enfim ter condições mais favoráveis para poder ir procurar pelo meu apartamento de solteira, sabe!
Mas, até lá infelizmente eu  vou ter que ir seguindo por enquanto eu acho, com o que tenho em minhas mãos mesmo, não é?.
Mas, não se preocupe pois se Deus quiser logo logo, eu creio que vc não vai esquecer tão facilmente de mim assim, também né, não? Quero dizer, se Deus quiser vc ainda vai me ver muito seja o tempo que for, por ai está bem!.
Ah, e como eu sempre te digo, não há nesse mundo uma fase tão ruim que possa vir á me derrubar  por completamente, okay :) Hehe, aliás não se preocupe meu doce que ainda deve estar para nascer o homem que nessa terra, que venha a me prender algum dia em um mundinho só. E que ainda por cima, me poupe que seja sem sal nem açúcar, okay.
E além do mais, só existe uma Maiara Cecília e o que eu quero não se preocupe que mesmo que, isso tenha que ser feito com muito trabalho, amor e principalmente perseverança que eu tenho muita fé com certeza, de que nós vamos sair desse buraco cheio de ladainhas, e então por isso sossegue, está bem?.
Quero dizer, e eu acho que ainda esse modelo meio que antigo e patriarcal de família tomara, o bom Deus que não vá nos assombrar mais tanto, certo? Não desse jeito, até porque eu concordo que por quanto tempo será que não vamos conseguir poder finalmente nos aceitar como pessoas até que enfim e não como se fossemos uma espécie de bichos que precisam então urgentemente serem consertados para que venham á agradar os olhos da nossa sociedade? Que mais me parece que, está pensando bem ficando cada vez mais terrivelmente ainda sim, idiota, exigente e com um padrão de perfeição onde seres humanos acabam mais praticamente tendo que vir á escolher seres humanos!.
E isso é algo muito sério e assustador, porque quero dizer se pensarmos bem a gente então meio que vai acabar escolhendo quem entre nós fica e quem na verdade, a gente pode até pensar em queimar quem sabe mais tarde, depois de um copo de suco numa fogueira?
Quero dizer, é assim que os nossos pais até mesmo eles até pensam de nós? Quero dizer, é assim que a sociedade vai continuar a nos tratar hein?
Quero dizer, e olha só que tremenda hipocrisia tempos atrás a gente não poderia nem pensar na ditadura militar, no nazismo e ainda hoje a gente diz que tudo o que eles fizeram a muitas pessoas pensando bem foi de uma crueldade absurda, mas é hoje como será que fica hã?
Quero dizer, será que graças á essa bendita mídia não é quase a mesma coisa, só que meio que disfarçada em uma embalagem dez vezes até mais bonitinha hã?
Quero dizer, não foi graças á boneca Barbie por exemplo que muitas meninas talvez, não se sentiram até que por alguma razão culpadas por serem mais gordinhas e não tão magras, loiras e fabulosas como ela ainda até agora se parece? Se bem que, muitas desses meninas também, ás vezes não tem nem dinheiro para comprar uma dessas bonecas.
E isso é triste, ao mesmo tempo em que até me dá olhando mais agora desse outro angulo uma raiva danada, por que graças talvez, a ela e a essa bendita e até muito medonha corujinha fofinha aparentemente chamada de furbi ou sei lá, eu como é que se escreve isso certinho com as suas não sei quantas pilhas e tudo o mais...Quando eu me deparei com essa corujinha, sabe primeiro eu vou confessar que achei né esse um brinquedo até que curioso, moderno...enfim, na minha época vixi a minha mãe já me dava uma bronca só de eu pensar a vir á saber o que que seria maquiagem, sabe e a gente nem poderia saber dessas coisas, mas enfim.
eu quando fui caindo na real desculpa madrinha querida,mas talvez vc tenha sido muito inocente como eu talvez no começo fui para não notar que como esse brinquedo pode vir á ser comercializado livremente para uma criança se para que vc consiga fazer, ele falar vc tem que ficar puxando a calda dele e por ai vai...já começa. assim né!
outro ponto como uma criança não consegue perceber, ou não sei se foi só eu que consegui escutar que essa chamada de fofurinha eletrônica sabe, e sim falar algumas boas besteiras como já dizia, a expressão,,hã?.
Credo, ô coisa medonha!
e pensando bem por essa visão é mesmo igual a barbie pois, graças á eles milhões de meninas talvez, não tenham mais gosto por virem a serem tidas como que crianças. pois agora elas querem botinhas de natal, passar chapinha no cabelo né e primeiro porque é uma coisa, legal e porque esse paradoxo super cor de rosa, talvez venha a fazer e muito bem. não é mesmo?
Só que eu nunca vi desde os meus cinco anos de idade uma personagem como a barbie por exemplo, ter que vir á lavar uma louça. ou a pagar não é mesmo uma conta de telefone atrasada no fim, do mês nê que seja!.
E outra, se os pais acham que o mundo de hoje está trazendo temas, muito adultos e impróprios para virem á ser discutidos com as nossas crianças então porque eles mesmo, não tomam a iniciativa e tentam até observar melhor sobre o que do modelo capitalista de hoje, eles talvez também estejam trazendo até elas, mesmo que com todo o zelo e carinho do mundo, não é verdade!.
Afinal, o pessoal que seja lá do marketing e das grandes empresas querem fazer conosco talvez, isso mesmo dar a nós ora padrões de vida bem sucedidas, e de uma beleza extraordinária que talvez nós meros habitantes da terra mesmo que, com muito trabalho em anos de vida, nunca no fim das contas alcancemos. Mas, se isso por sorte e por um acaso talvez, acontecer só aquilo talvez, não nos deixe nos sentindo tão bem assim,sabe.
E então, o que fazemos? e novamente, passamos a querer mais e mais todas as vezes então seguintes!.
Mas, eu é que me pergunto gente até quando não vamos conseguir aceitar mais dessa forma calada á nós mesmos hã?
e até quando outros brinquedos e objetos assim, talvez venham á impor para nós na sua aparência bonitinha na verdade, um ideal de sonho que não existe no fim, pois talvez milhões de outras famílias estão nas fábricas pondo em risco á sua saúde sujeitas as mais variadas toxinas e outros produtos químicos e talvez, elas nem tenham o mesmo privilégio de poderem vir á "comprar", por assim dizermos quem sabe um natal como á nós, também não é mesmo hã?
Não da mesma, forma empolgada e feliz e também, mais igualitária para vir á abrir as embalagens coloridas, a decorarem pudera uma pequena até que, arvore de plastico em cima de uma mesinha de centro da sala.
É cruel, é! Mas, isso não significa que não esteja em nossas mãos talvez a chance por outro lado de trazermos as nossas crianças que eram ora essa para terem sido crianças de volta! ainda mais não é mesmo bem para longe, das garras pudera desses monstrinhos encantadores e traiçoeiros cheios dos seus enfeites e pilhas e que por outro lado estão ajudando ainda mais, por mais que não nos digam a aumentar a absurda desigualdade entre as pessoas que já se faz presente.
e Nós também e eu acredito nisso que, podemos ser pessoas tão mais bonitas e tão mais inteligentes para vir á sermos melhores pais e mães e respeitarmos também, o universo de nossos filhos.
Pois, é...Uma hora ou outra eles vão crescer eu sei  e isso é muito bom, também (: eu acho.
Mas, eu só espero que eles um dia consigam entender que a vida humana assim, como á aguá potável é o bem a partir de agora mais preciso que temos e que falando bem, não devemos mais ter esse bendito costume de confundí-lo, ou que seja não é de até maltratá-lo.
Pois, se queremos ser indivíduos bem mais em amor e até que calmaria, esse é um bem do qual não vamos conseguir encontrar a cura se talvez, até que sem querer o quebrarmos talvez, aliás trocando as pilhas, ou fazendo qualquer outro tipo de coisa assim,sabe.

Mas, bem...Eu acho que bom vc já deve ter entendido o que eu talvez queria tentar de dizer por hoje não é mesmo hehe.
Então, no mais um abraço fica com Deus também ai do outro lado, tá bom!
E ah, continue firme, e lembre-se vc do jeitinho que vc é já deve ser um alguém muito especial está bem.
E eu sei que é difícil, talvez vir á ser bem mais tão otimista assim, mas lembre-se de que eu vou estar aqui se vc então precisar. E não tenha mais medo, e muito pelo contrário tenha orgulho de vc mesmo e principalmente não só por causa de todos os seus sonhos, mas também talvez por grandes obstáculos que vc também já superou possivelmente, para chegar até aqui então é isso o que, realmente de verdade importa, está bem.
Bom, pense nisso tá bom e principalmente quando vc estiver se sentido por alguma razão ainda mais chateado, do que pensava antes disso tudo estar, se passando nos seus pensamentos.
Mas, não desanime!

Ah, e até mais então e me desculpe por talvez eu ter demorado tanto para vir te ver, está bem.

Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário