quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Faça diferente pois, a mudança talvez solicite muito mais chocolate e também, Amor!

Por: Maiara Cecília

Oi, Ufa eu fico tão feliz sabe em tentar conseguir ter um tempinho mais livre para te rever!.
Ah, e desculpe sim é que não tem sido muito fácil essa semana estar tentando reunir as energias, sabe.
Você  sabe, uma família não muito moderninha e que ultimamente tem tido umas idéias de minhoca...Então ainda tem sido todos os dias um enorme desafio para mim, bom pelo menos conseguir cozinhar e manter a minha roupa limpa e talvez, bem mais seca no varal não é?.
Ah, mas eu estou tão mais aliviada que ainda sim, em meio a isso tudo que posso contar com vc ai do outro lado para continuar a passar por essa fase sem "pé nem, cabeça", sabe bom pelo menos eu espero que ela não dure tanto assim, vai pelo menos até o natal!
Quero dizer, e quem sabe até lá finalmente certas coisas e nisso eu continuo acreditando que de verdade venham á tomar o seu curso.
Como por exemplo: Por que nós temos que continuar numa espécie de cultura onde ensinamos o quanto mais cedo para nossas crianças a se verem bonitas e mais  bem-sucedidas mais pelo lado de fora do que, pelo lado de dentro hein?.
Calma, está bem que eu já vou tentar te explicar no que estou pensando ainda certo?.
Por exemplo, nos dias de hoje se vc como um bom pai ou uma mãe amorosa der de presente que seja, um chocolate para a criança provavelmente ainda sim, algumas vão fazer cara feia e te chamar de" pão duro" ou hehe, qualquer outra expressão parecida não é, mas sabe por que?.
Por que infelizmente nós, estamos na cultura do dinheiro e ficando cada vez mais imersos quando então passamos a perceber na questão das aparências, não é verdade hã?.
E então, essa criança provavelmente vá querer ao invés disso ou uma roupa nova, ou um vídeo-game mais atualizado mas, é provavelmente também para que ela possa preencher esse vazio que ela tem talvez, nos seus aspectos mais humanos e sentimentais, sabe!.
Mas. é eu também não é verdade devo aqui principalmente á você deixar de ser hipócrita e admitir que só de eu acabar olhando para uma vitrine eu provavelmente sairia já comprando á maior  parte talvez, impulsivamente e é o que, pode muito bem vir á acontecer de todas as coisas daquela loja!.
tá e isso cruelmente é algo completamente desigual em nossa sociedade, porém é a mais pura verdade.
Mas, agora voltando ao que eu te dizia não é, ainda mais no começo dai eu fiquei pensando enquanto olhei de relance para um manequim com uma roupa azul fantástica dos pés a cabeça eu me senti ali okay completamente culpada, tá eu vou lhe confessar de novo e completamente gananciosa!.
E sabe por que, porque provavelmente uma pessoa que se veste ainda mais daquela forma, não se contentaria em ter no seu café da manhã um simples pedaço de bolo feito em casa para comer, ou de vir á estar sentada em uma praça ainda ,mais sob o sol quente para tentar vir á idealizar um governo quem sabe, mais justo e que seja das pessoas e para as pessoas, sem duvida eu acho.
E ali também, eu fiquei pensando e puxa talvez, querendo ou não admitir isso eu seria só mais uma compradora de uma Marca que não daria a mínima pensando bem, se uma outra garota talvez não detivesse o mesmo poder de compra que o meu, ou que os meus pais ali naquele momento teriam, mesmo se por causa dos meus próprios interesses tivessem que trabalhar talvez, até o triplo para que eu pudesse pelo menos comprar apenas aquela echarpe
Mas, é...E. então eu confesso a vc que a cada dia mais eu não sei vc mas, que a humanidade está me assustando sabe nesse sentido.
Porque se viermos a pensar bem, e olha que coisa mais engraçada provavelmente com um dos nossos pezinhos já no século quase que 22, será que nós, nós como pessoas mais adultas e talvez mais tão crescidinhas tanto quanto já nós mesmos, estamos insistindo mais e mais em nos dizermos temos a partir de agora de tudo quero dizer, ainda mais pelo o que passamos até aqui temos bem definidos eu acho quais seriam as nossas novas, na verdade percepções de Riqueza, ou de Pobreza, hein?.
Afinal, se vc pensar bem por um lado muitos de nós como já diziam certos sábios tem tudo o que se esperaria para uma vida feliz. Mas, por outro lado eles não tem nada, por que nas cabecinhas deles talvez quanto mais se possa ter de coisas em um ciclo super insatisfeito e mais fácil então tudo melhor talvez, se torne.
E com isso o que talvez, já está bom talvez não mais lhe convém como uma peça de roupa que já tenha ficado muito gasta e perde aos seus olhos todo o significado do seu esforço e seu trabalho para que aquilo estivesse ali, exatamente com ele.
Mas, por outro lado há pessoas que não vivem imersos nesse mar de propagandas e de outras formas de mídia mas, que com o pouco que tem por outro lado usam eu acho que mais a cabeça para iluminar como se fosse isso então, uma lampada e para saber é claro o que provavelmente saberem fazer com o que fazer com as outras partes de seus corpos e tentam sabe dar um "gancho" em suas vidas!.
Quero dizer elas tentam partir mesmo que sem saberem ainda para essa nova vertente de seus universos que senão fosse pela sua fé nas coisas talvez, acabaria ficando mecanicamente também como sendo o mesmo,sabe.
Mas, eu estou feliz apesar de tudo por ainda sim ter você não é?.
E ao mesmo tempo agora por passar a compreender que como pessoas que nos dizemos tão mais inteligentes e tão mais invencíveis que nesses aspectos mais humanos que estão sendo não é infelizmente perdidos e substituídos que a culpa disso na verdade não é, nenhum pouco das nossas crianças!.
Mas, sim nossa por que nós é que talvez como os Flintistons na nossa era dos Dinossauros passamos a colocar talvez, por Amor muitas outras ideias sem sentido no mundinho delas. Enquanto que, elas se comparados talvez á nós anos luz mais a frente, são os Jetsons por que elas apesar de amarem os seus celulares, videogames e tudo o mais elas ainda sim, conseguem conciliar magicamente tudo isso e ainda tem um tremendo estoque divino de paciência para conseguirem também, nos suportar nessa especie de convenção social chamada, por nós então cargas d'aguá de Família.

Mas, é...Eu tenho que concordar que eu acho que eu já estou ficando velha sabe hehe (:
E  por que também, toda a vez que eu me olho no espelho eu sei que está a cada dia que passa mais depressa surgindo uma nova geração de pessoas, sabe.
E querendo ou não eu acho que está na hora não é, de os pequenos como a meu irmãozinho aproveitarem isso!.
E eu tenho certeza de que, quanto á isso ele vai saber não é?.
Hehe e como.
Porém, quanto á mim o que acho que vou poder fazer e procurar quem sabe um novo cantinho para pendurar pelas paredes meus desenhos em lápis e deixar que o Destino se encarregue do que ainda há de vir para mim, eu acho que nesse mundo á fora sabe.
Mas, eu só sei que enquanto eu estou esperando por essa calmaria  isso não significa não é que, talvez seja o fim das coisas positivas e mais singelas quem sabe, como eu diria...Continuar amando chocolate?.
Quero dizer, será que eu devo ser há essa altura tão vovó já para isso hã?.

É eu acho que, só dessa vez não tanto assim... Não é mesmo Leitor(a) amigo de todas as horas?.
E aliás, Hmm,  esse é um amor que eu acho que de tempos em tempos que ainda vale muito á pena, não é verdade,não?.

Bom, mas é que agora eu tenho que ir tá bom!!!
Fica com Deus também.
Ah, e um abraço para você, é claro e que falta de educação essa a minha não é, não?.

Até outro dia e lembre-se de que há muitas pessoas que nessa vida, te amam muito e elas ainda sim também precisam de você!.
Então, amê-as mais ainda pois esse amor incondicional é provavelmente, raríssimo até demais, no mundo em que estamos vivendo, está bem s2.

Até outro dia!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário