quinta-feira, 26 de março de 2015

Há coisas bem mais importantes eu acho do que isso agora, sabe.

Por Maiara Cecília
Oie, que bom te ver ainda hoje, néh.
Então, se vc estiver realmente com vontade de um livro ou algum outro texto que realmente vale a pena vai por mim que eu passei a amar esse livro mais do que nunca no mundo, neh hehe Mulheres boazinhas nunca enriquecem!. E bom, a autora infelizmente agora eu não estou conseguindo me lembrar qual era mas, esse livro me mostrou muitas verdade cruéis que até então a minha mãe digamos que,escondia de mim está bem. Ou por sei lá uma pessoa muito amorosa então eu acho que o que ela mais desejaria que, não me ferisse, ou me magoasse em relação a qualquer outra bobagem que pudesse existir, sabe.  Mas, esse livro em especial foi como uma porta de entrada bom, pelo menos para mim rumo ao outro universo completamente diferente não é do que eu realmente estava esperando encontrar ali, sabe ainda mais quero dizer quando eu só olhei para a capa e tudo o mais. Porém, muitas verdades e isso é meio que apenas um pouco de vista meu tudo bem e por isso eu também espero estar fazendo o máximo possível, para respeitar o seu também, certo. É que hoje, não exatamente hoje mas, desde a nossa infância o engraçado é que a menina não tem como sair mesmo querendo tentar do seu mundo ilusório e cor de rosa, entende? Pois, ao sociedade  e a mídia eu penso que ao mesmo tempo em que eles não oferecem esse mundo de sonhos para todas nós, também geram uma certa pressão sobre aquilo que vc pode então sentir, sobre quais roupas vc pode vestir para se sentir até que mais bonita de vez em quando, ou entende algo como o que poderia ser realmente o seu ideal de futuro sabe, algo bem tosco ás vezes tá onde vc acaba por ser o que os outros mais esperam de vc, fazendo mais bem aos outros a sua vida inteira sem reclamar depois disso, do que tentar dedicar pelo menos alguns minutinhos para vc também. E o engraçado, é que as mulheres digamos que mais conseguiram escapar disso e com muita sorte foram as cantoras pop, pois eu sei que até por exemplo que todo o começo costuma ser mais difícil e bem injusto mas, isso não quer dizer que para o resto da sua vida as únicas coisas das quais vc vai quer estar pensando são sapatos, ou em fazer o cabelo em uma manha após a outra, certo. Pois, não é e desculpe meu bem se vc ainda segue achando que, com o cabelo bonito é que vc apenas vai conseguir pagar as suas contas seja a de água, ou a de luz, telefone...tanto é que aquela turminha maravilhosa ao qual depositamos toda a nossa confiança e patriotismo, conseguem colocar em letrinhas mínimas impostos até sob uma camisa que podemos comprar em uma loja. e Bom, eu só espero que por outro lado apesar de todas essas infinitas surpresas que a vida ainda pode nos reservar que eu não me sinta assim tão fadada á não ter justamente, uma opção, mais do que milagrosa e vinda em boa hora, a não ser a de me sentir tão vazia muitas vezes como que a uma bolsa numa vitrine, sabia?. Porque no fim das contas, não é possível que todos os dias, que constantemente eu não consiga pelo menos vir a inspirar, ou pelo menos que seja a motivar uma pessoa no planeta inteirinho a ter um pouco mais de cabeça para certas coisas boas, e que ela sim possa ter mais conteúdo para si e não somente passar horas aperfeiçoando a sua embalagem, entende o que eu quero dizer, agora?. Pois, do jeito que a humanidade anda agora nós passamos até então pelo o que eu notei a ligar mais pelo o que os nossos vizinhos vão pensar de nós, se nós por um acaso talvez não frequentarmos o melhor restaurante da cidade, no fim de semana, ou se os nossos jardins talvez, não forem tão mais bonitos e bem cuidados quanto são os deles entende. Então, de repente me parece que uma tremenda bagunça aconteceu e que estamos tão mais confusos que não sabemos nem mais o que é que nos definiria de fato, como sendo ricos, ou pobres sabe. e nós queremos nos preocupar em mais caminhar pelas ruas para que as pessoas mais notem as marcas e tão faladas etiquetas que estamos usando ora para que elas possam quem sabe, comprar também quando não tiverem nenhuma outra atividade tão mais significativa para realizarem... Então é isso o que mais está me preocupando, pois as pessoas estão ficando mais tolas eu diria a medida em que tudo continua passando e de geração a geração cada vez mais depressa e eu não sei porque, mas de repente parece que mudamos o foco das nossas reais preocupações e ao mesmo tempo, intenções é claro!.
Pois, salvar o meio ambiente, quero dizer salvar o planeta ultimamente nao tem interessado somente a nós ultimamente pelo visto mas, há muitas pessoas digamos que depois vem bancar os bonzinhos enquanto constroem cada vez mais grandes coisas que no fim, nós nem sabemos se vão funcionar direito ou não.
E de quem depois vai ser a culpa do mesmo jeito se a situacao acabar por ficar ainda mais feia hein?.
Ah, acho que todos nós já entendemos néh, enfim.
eu não sei realmente o que mais posso fazer para te ajudar a não ser que vc também me ajude a ganhar ainda mais forca e um pouco mais de lucidez em momentos tão irritantes e tão mais  idiotas como esse, sim.
Porque eu também já me cansei vou te confessar de brincar disso, está bem. Pois, essa brincadeira para mim está ficando e há muito tempo de muito mal gosto, pois assim caso ainda não tomemos o quanto antes mais conscienciosa de tudo que está acontecendo á nossa volta, nós estamos destruindo e ao mesmo tempo nos auto-destruindo ainda que, sem pensar não acha, não?.
Bom, e eu vou te confessar que eu espero que a nossa amizade aqui possa se tornar cada vez mais verdadeira está bem, mesmo nos momentos em que eu mais tenho vontade de gritar abusirdamente, sei lá como que se houvesse dentro de mim, uma fúria enlouquecedora pois, eu nao sou um bicho! e isso me cansa, afinal eu nao mereco ser tratada assim como que, empurrada com a barriga ok. Pois, caso nao saibam eu sei pensar, eu sei trabalhar duro se preciso for para alcancar até mais do que qualquer um imagina...Mas, agora nao sou eu que mais importa na verdade, e que deve estar sofrendo com tudo isso, pois os animais tambem precisam de nós, e o que resta das nossas florestas e outros recursos naturais também, pois sem eles não haverá Deus que os queira trazê-los novamente para nós. eu acho que, daqui em diante eu espero por poder acreditar mais uma vez em nós, mesmo que esteja errando muito por colocar quase que como as minhas duas mãos no fogo. Mas, eu quero ter orgulho por ser mulher, e poder ganhar o meu dinheiro e se for por uma boa causa, não me importa o quanto custa pois, eu espero que mais para frente os meus filhos tenham coisas muito mais preciosas sem dúvida para se recordarem, certo.
E não essa bobagem toda de se olhar para uma pessoa e julgá-la se talvez devido á sua aparência se alguém algum dia será capaz de ama-la ou não, está bem, ou outra bobagem muito parecida que as pessoas da televisão inventam e a todo custo tentam colocar em meio ás nossas ideias que, de fato valem mais a pena.
Mas, eu só espero que mesmo eles não tendo tudo, que eles na verdade possam ver muito mais até do que eu o mundo á volta com outros olhos, e que eles possam saber ainda mais que eles já serão é claro, que tudo uma noite e um dia após o outro quem sabe, para mim s2.
E nao que nao seja importante certo que vc tambem, possa se sentir bem consigo mesmo de alguma maneira certo. Mas, o que eu estou querendo dizer é que talvez há coisas no momento que sao bem mais importantes, nao acha? Pois, se continuarmos desse jeito talvez daqui há algum tempo se nao demonstrarmos ter atitudes bem mais maduras talvez, talvez...Nao haja mais nada entende!.
Quero dizer, nem mais presente. Nem mais futuro quero dizer nada daqui há um nao táo longo tempo de espera nem mais para pensarmos quanto, para nos arrependermos sabe do que nao valorizamos e do que nao fizemos enquanto tinhamos ora, a oportunidade ok.

Mas, eu sei que bom vc vai ficar bem e que talvez, vc venha a pensar mais sobre isso então. Ou não, não é?. porém do mesmo modo um abraço para vc e boa noite enfim!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário