terça-feira, 19 de maio de 2015

Sobre outros monstros e seus tons de sangue que andam, aliás por ai.


Por: Maiara Cecília
Oie, e me desculpa mais uma vez por eu não ter tido tempo de lhe escrever coisa alguma esses dias meu amigo, pois, vc sabe como é né. E outra que eu não sei se vc reparou mas, ultimamente pelo visto nesse mês de maio de uma maneira não tão especial, assim bom pelo menos para mim sabe as temperaturas tem caído á beça, falando nisso!
Mas, bom por hoje eu não vim falar sobre o tempo lá fora e sim, sobre a forma como o ser humano a medida do possível sempre quer estar em determinadas situações isento talvez, de culpa facilmente entende? Mas, calma e não se preocupe que já, já eu vou te explicar o que houve está bem, é que hoje eu percebi que havia surpreendentemente carne de rã no almoço, e isso para mim foi beem estranho, sabe! Bom, e eu provei só um pouquinho porque bom, eu me via em uma situação que seria então meio que falta de educação minha recusar naquela hora sabe, principalmente por causa do espanto okay. Mas, é... O gosto é meio que parecido com o de frango e muitas pessoas acreditem ou não após, comerem aquilo  se sentem como se fossem as pessoas mais graciosas e refinadas que o universo já viu, mas eu que mal tinha tocado na comida quando eu estava por sinal á mesa sabe, fui pensando mas, então como nós que nós dizemos tão mais cheios de pose e de uma linhagem tão nobre o quanto  Podemos colocar a culpa de repente com, a maior petulância por exemplo no homem das cavernas, ou quem sabe até mesmo nos índios disso tudo, hein?
Pois, é claro que o homem primitivo nos ajudou do ponto de vista histórico a descobrir como fazer o fogo e coisa e tal, certo. Porém, se fossemos pensar bem eu acho que o ato mais gentil de ser feito nesse exato momento pelo menos com a cara e a coragem que Deus nos permitiu e ir pedir desculpa as demais tribos indígenas e admitir certo, que na verdade nós não somos tão perfeitos assim, o quanto já não nos auto exaltamos, está bem? Porque, e isso é agora que deve ser o quanto antes levado mais á sério e por todos nós, pois nós é que somos os culpados por conseguirmos destruir e inferiorizar demais seres humanos, nós é quem na verdade com a maior cara de pau e egoísmo é que invadimos os habitats naturais de outros seres vivos e depois, os matamos para temperar e colocar neles um monte de hormônios nas fabricas de comida industrializadas e depois damos mais um de nossos tão nobres e graciosos feitos disfarçados de uma maneira pomposa, cheirosa e irresistivelmente também, apetitosa para os nossos filhos comerem não é verdade, hã?
E o pior além do mais é que nunca, jamais teremos coragem eu aposto até então e coragem o suficiente para contar a real história de como são feitas as coisas, no mundo totalmente capitalista em que estamos vivendo nesse fabuloso século vinte e um para as nossas crianças, sabia pelo que eu também, estou percebendo porque nós nunca iremos realmente dizer para eles que nós seremos outros seres mais honestos com um porquinho fofinho e rosado por exemplo, olha porque não vamos chegar até ele e dizer que ele logo vai estar caminhando até algumas lâmpadas que vão ser acessas de proposito cruelmente para deixa-lo tonto e que depois, assim iremos dar um jeito de processar toda a sua carne então em fatias com a ajuda de algumas maquinas, quando ele já estiver bem tratado e que depois de algum  outro jeito ainda mais cruel e sem escolha ele será embalado para servir de Bacon, de torresmo, enfim para outras pessoas que vão esperar pela hora do Jantar nas suas casas, entende?.
Então, me diga porque será que nos dizemos tão sabichões assim, com celulares com internet e agua encanada, se não conseguimos ainda nos dar conta o quanto mais cedo do que está na cara, e das suas reais consequências, pudera afinal?
Pois, não que eu também seja um alguém com super poderes e que consiga salvar, o mundo e as pessoas que vivem nele, sabe ou que consiga evitar com muita força de vontade o habito que já está em nós culturalmente de alguma forma de comer carne, e outras frituras entende? Mas, me diga por quê? Por que, meu bem a humanidade tem agido de uma maneira tão mais arrogante e idiota, se desse jeito se vc ainda não reparou por um acaso até o gosto da aguá que nos restou para beber já anda ruim, imagina só se logo daqui a alguns poucos dias já não tivermos nem mais casa para morar e isso eu estou tentando te dizer da nossa verdadeira casa, o planeta Terra o que por sinal afetará terrivelmente o curso de todas as outras formas, de vida e isso inclui é claro vc e eu como também todos os recursos minerais e hídricos, que ainda nos restaram ou seja nós, é que causamos toda a situação até que vergonhosa e inimaginavelmente catastrófica   e  eu vou  ser bem mais sincera, com vc está bem em que nos encontramos agora. E por isso é...eu ainda acho que pelos anos de história a fio e que conseguimos provar que somos uma nação tão mais vaidosa o quanto e com hábitos de crueldade que muitas vezes visão apenas, vamos ser mais francos o nosso próprio interesse de um modo entende mais geral seja, rico ou seja, pobre e que mesmo assim o machismo é outra característica que também se encontra aqui no nosso pais que aliás se diz, lindo, livre e que busca cada vez mais a igualdade sabe... Para mim, eu sinto muito, mas, eu ainda acho que devemos parar de culpar apenas, o lobo da chapeuzinho vermelho por ser o vilão de uma fabula olha, que pelo visto para mim bom há muito tempo desde lá atrás de Durkheim já começou torta, sabia! E não, não é isso. Não está bem que, não existam pessoas boas e pessoas que estão mais do que nunca dispostas em seus corações e mentes a tentar tomar uma atitude realmente mais sensata para que isso melhore, mas a outra questão é que como a nossa amiguinha, chamada Desigualdade  também existe ai o que é que acontece, muitas vezes os poderosos e cruéis é quem tem os meios, enquanto os  mais justos é que tem a fé e a inteligência nessas saias justas sabe, do destino então bom...eu acho que, eu não preciso nem te dizer muito porque talvez até isso se bobiar o dinheiro compra, no nosso mundo de hoje, compra uma roupinha novinha de honestidade, sabe cara de bom moço e depois quando toda a plateia também já tiver indo embora, dai não se preocupa não tá como dizer por ai para não amarrotar depois, antes de guarda no armário faz o seguinte põe no cabide, sabe. E não é o que acontece com pessoas a fora, por exemplo, ou muitas vezes com os governantes a quem nós praticamente cedemos esse poder, hã?.
E eu acho que, o problema maior é esse onde hoje em dia o homem, que tiver  o dom da persuasão facilmente vai conseguir se a gente enquanto povo não deixar ligado o nosso bom senso assim, como o nosso Wi-fi que garante a nossa internet então de cada dia, de repente se a gente não estiver mais atento um camarada desse nível então consegue passar por nós desapercebido numa boa por nós e daqui a pouco de novo essa bagunça que já está só aumenta e logo meu bem, acaba sendo então ele na terra e o bom Deus oh lá no céu, tá bom!
O que resulta naquela velha lenga, lenga de sempre em que a gente só acaba se dando mal né. Justamente porque a gente vai ter que aturar aquela criatura governando sobre todos nós vamos dizer assim, então para ficar mais fofo do jeitinho que o príncipe, ou até a princesinha então achar que de fato, convém tudo bem.
Mas, eu sei que vc vai tentar encontrar uma saída, e eu sei que vc é uma pessoa incrivelmente bela e inteligente mais do que o bastante, para saber que tudo agora só depende de vc para conseguirmos quem sabe, revertemos toda ,ou pelo menos uma boa parte eu creio que dá para consertar, tudo bem da grande meleca vamos colocar aqui, certo que nos já fizemos okay!
Então não se preocupe, e é sério eu confio em vc está bem, acredite (:
Pois, vc pode ir mais longe do que pensa, só que é claro que com essa capacidade extraordinária eu só espero aqui, que vc se torne um alguém mais bondoso e amoroso, pois o mundo está urgentemente precisando de pessoas mais revolucionarias, assim e não de mais monstros cabeça de minhoca, pensando bem sabe.
Então até e lembre-se de que seja mais em amor, e principalmente como a minha mãe me dizia quando era criança seja bom, seja bom... Está bem querido.
E foi por isso que eu sabia que alguma coisa ruim, estava acontecendo e que eu como sendo um ser humano, mais um dentre milhões alias não podia ficar parada desse jeito e me sentir tão mais irresponsável, dessa maneira enquanto isso estava acontecendo então eu decidi tentar fazer o possivel, para sabe não deixar que isso se agrave ainda mais, e que a nossa existencia um dia se acabe entende, pois eu senti que isso não era certo, e que eu não poderia deixar isso acontecer. Ah, mas, não mesmo, certo!


Até mais sendo assim, e ah, é claro fica com Deus! 
E um abraço pra vc também, neh. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário