quinta-feira, 14 de maio de 2015

Um pedacinho do céu e rumo ao mundo dos Perfeitos, será?!

Por: Maiara Cecília
Oie e como é bom ver vc!
Nossa, né me parece que já faz um tempão...bom mas, a questão é que enquanto eu nem sei por onde começar já que tenho muitas noticias para lhe dar bem, eu vou tentar começar então certo bom, enquanto a nossa cidadezinha pelo visto me parece que está mais se preocupando com as guloseimas e as festividades que até então fizeram a população praticamente pipocar digamos de alguma maneira tremendamente extraordinária, pois as pessoas praticamente já iam saindo do trabalho para as comemorações locais e tudo bem, que isso foi divertido e mágico até quando pode durar e nisso até eu acreditem está  bem que sou humana e concordar,rs. mas as pessoas se esqueceram de muitos outros problemas bem mais sérios, pois existe um certo carinha lá de cima que graças aos seus novos projetos de lei está a cada dia que passa aumentando ainda mais eu não sei se vc reparou os custos do nosso bem, que deve ser a essa altura com certeza tratado como o mais precioso, sabe. Isso mesmo acredite a água! E não é só que para piorar em letras bem grandes nas manchetes dos jornais os buracos que foram feitos desde então na nossa economia e que deveria servir de um bem, para o povo entende e que deveria ser até então do povo justamente, foram digamos quando finalmente descobertos misteriosamente de uma maneira mais simpática, e mais fofa digamos por assim dizer, sabe perdoados também e por quem mais seria, hã? isso mesmo aquele cara! Aquele simpático, e cheios de muitas das suas boas intenções, aquele que diz que tudo o que estava ruim que iria não se preocupe gente melhorar, sabe. Só que o mais estranho foi que algum tempo mais tarde e eu fui pensando sabe aqui comigo pois, será esse cara realmente já pensou de fato algum dia, uma única vez que fosse hã nas pessoas como ele talvez, tanto tenha dito? Pois, é graças a aquele cara, que temos as grandes empresas, por exemplo, que fazem de diversas formas e sabores que são projetados assim, para serem propositalmente deliciosos e cheios de outros corantes e gorduras pois, assim, podemos por exemplo comermos nossas delicias num domingo em que não estamos fazendo praticamente nada então em casa, sabe e isso é quase tão extasiante quanto a sensação de podermos ir fazer compras num dia ensolarado no shopping! só que é ai que mora o maior problema que já existiu até então em nosso tempo eu diria porque como a comida e os demais açucares em excesso podem vir a trazer a tão temida obesidade do mesmo modo, as compras por outro lado quando feitas de maneira desastrosamente eufórica pode lhe fazer cair de repente, num buraco negro de dívidas, sabe...E o pior disso ainda que eu possa só por enquanto imaginar, é como e o quão aquele cara tem sido muito inteligente porque assim, a população novamente tem que com o que se distrair, com o que se ocupar eu fiquei pensando sabe em como talvez, esses cidadãos inocentes e vitimas da mídia e do consumo frenético por coisas que até então elas não estavam esperando, ou que mesmo sabe acarretariam mais obstáculos que elas até então não desejavam talvez, estejam se preocupando agora e principalmente as moças e mulheres não é em como vão fazer para tentar servir aquela blusa p ou mesmo que até a G que vc tanto amava no seu guarda-roupa e o mais triste de tudo, que estava aliás novinha e com etiqueta é...é uma coisa difícil e pavorosa de aceitar, neh mas, é graças a esse carinha ai de cima que o capitalismo continua girando e que a indústria da moda por exemplo também sai ganhando numa bagunça como essa porque é agora justamente que a maioria das pessoas não se sente tão feliz assim, eu estou achando com as medidas do seu corpo não é mesmo?
E bom vou tentar ir resumindo para vc a história toda tudo bem, então o cidadão comum como vc e eu de repente acaba quase que no mesmo ciclo infinito das compras entende, hum...ele chega em casa, mas mal dá tempo a si mesmo para se sentar um pouco no sofá e adiquire uma x, por exemplo e ai ele se dislumbra com as novas roupas da coleção tal, então ele se esforça tanto e trabalha mais ainda durante os meses para poder tentar comprar aquelas roupas, só que dai ele ve um bendito comercial na tv sobre outras roupas que estão agora pouco em alta, então ele se sente idiota por talvez ter se preciptado um pouco e como ele não quer se sentir um mané por não saber direito o que se passa justamente, é o que acontece  pois ele então larga as roupas da coleção anterior que ele já tinha comprado e ás pressas, como se fosse estar prestes a ganhar um presente de natal ainda maior e bem mais valioso do que os das outras pessoas ele volta para loja e diz para o vendedor que mudou de ideia e que ele também que comprar as outras roupas, mesmo que ele se arrisque com a ideia de que o preço não vai lá hoje ser tão cedo o seu melhor amigo nessa situação bem até embaraçosa, que é quando ele se depara querendo ou não com a etiqueta, sabe. E nisso quem ganha outra vez, isso mesmo aquele cara, junto com os seus amigos que tem nas mãos a tv, a internet, os e-mails néh e por ai vai ou seja então foi por isso que eu me senti tão culpada e tão quase que comprada como pessoa por tudo isso que eu decidi dizer a mim mesma que eu precisava ter a minha opinião puxa vida, e para achar um jeito de protestar claro que de forma mais respeitosa o possível e pedir para isso parar! Parar logo que seja, de uma vez com tudo isso pois o que se está acontecendo é que tudo está virando da maneira que está cada vez mais uma bagunça ainda maior e o mais terrível é que não estão levando a sério, e brincando justamente com pessoas okay e quem quer que for, que seja o cara desses ideias injustos e sem limites tudo bem, mas eu só tenho uma pergunta  como é que nós ficamos, hein? Já que justamente vc talvez, vá dizer que a culpa não é sua e sim, nossa não é mesmo, hã? Só que eu sei que deveria haver uma maior também conscientização de minha parte e também outras pessoas sobre isso e que é fácil colocarmos a culpa depois em quem quer que seja muitas vezes, esperando por fugir do que deveriam ser as nossas responsabilidades de fato porém, é graças a pessoas talvez gananciosas assim, que muitos de nós se sentem inferiores e que não tem bons momentos de autoestima eu sei, mas eu só gostaria de te dizer que a humanidade chegou em um ponto que se julga facilmente por tudo, que se dá sabe tabela de preço praticamente por cada pessoa sabe e eu sei o quanto isso machuca por dentro e o quanto muitas vezes vc se sente diante de muitos caras como ele inútil e burro onde o seu único desejo vai ser o de chegar em casa e se afundar num sorvete de chocolate porque vc naquele momento apesar de estar comendo está triste, está calado e está irritado porque justamente aquele mesmo mundo talvez não deva ser na verdade, para outras pessoas como a vc sabia! E ora, porque lá me parece que é o mundo dos Perfeitos! O mundo das pessoas lindas, louras, magras onde até os seus cabelos são esvoaçantes mesmo sabe, se vistos por um instante de longe igualzinho a comercial de xampu né! Mas, e vc, hein? Que e do mundo então me parece dos imperfeitos, quero dizer será que uma pessoa realmente algum dia vai amar vc e dizer coisas para vc românticas mais ainda da mesma forma sem que ela olhe para trás depois, hein? Quero dizer será que cargas d’agua um dia talvez, eu vá realmente conseguir perceber a começar por mim mesma claro que, eu não preciso me sentir tão mais insegura, sabe. E que tudo de tudo o que eu fiz, até agora talvez, quem sabe um dia eu consiga olhar em volta e diga é eu fiz, fiz alguma coisa boa sabe. Quero dizer alguma coisa que finalmente tenha significado sabe. E eu fico feliz, por talvez conseguir ajudar e posso conversar mais sabe com vc porque não diante dos desafios que já tenho eu acho que o maior deles talvez, seja porque eu me sinto não me leve a mal mais um pouco intimidada diante das outras moças da minha idade, porque puxa elas talvez, tenham a vida finalmente que desejam, passeiam a muitos lugares diferentes e é tudo tão glamouroso, tão menos...tosco e onde o céu é o limite mesmo estando na terra, acredite e outra porque talvez, se vc é mais bonita talvez a sociedade se é uma beleza, que se é cobrada ela te aceita mais fácil sem pensar muitas vezes entende. E ela pouco raciocina porque talvez, não se interessa em antes perguntar entende talvez sei lá todas as maluquices possíveis, como de que planeta vc veio sabe Ou se eles descobrem que, vc é uma menina boa ou má mas, isso me parece que não importa mais agora entende. Porque bom, voltando as questões do início que se eu for usar as minhas roupas GG pelo menos como prêmio de consolação bom, pelo menos já que esse primeiro desafio eu perdi quem sabe Deus me ajuda e eu não trago da próxima vez, como no ditado um pedacinho do céu comigo hã? . O que que vc acha hein? É e isso está me parecendo muito interessante tanto que sabe, ah não custa tentar meu bem, não custa tentar...
Ah, é mas é claro que não se preocupe que eu me lembrarei todos os dias ainda mais de vc, certo ;)
Bom, um abraço boa sorte para vc e lembre-se seja forte, tudo bem.
E Ah é mesmo só mais uma coisa em amor, seja mais honesto primeiro para consigo mesmo está bem e acima de tudo lute pelo o que vc tanto então acredita, ok.


Até breve, e me desculpe também se por um acaso eu disse, sei lá alguma coisa que não foi muito legal tudo bem. Mas, é agora esse é o problema pois, eu devo estar com uma daquelas manias entende em que eu prefiro dizer mil vezes mais a verdade para vc, e para mim também do que entende e te enganar tornando tudo mais bonitinho e em palavras que, talvez nem eu entenda de tão mais complicadas que são e acabar desse jeito tendo sempre que mentir mais e depois, mais sabe. Pois, eu quero de coração que toda vez, que for possível, que isso nunca, nunca aconteça a não ser que eu não tenha mesmo uma outra, opção depois de ter refletido bastante, tudo bem assim?.
Bom então, sem mais. 
Um abraço e fica com Deus certo (:
E ah, é seja bem mais em amor e principalmente lute por aquilo que vc tanto acredita e não, não desvalorize vc mesmo achando que vai poder esperar tanto amor, assim e cuidado dos outros também,certo. Pois, nem sempre o amor é imenso e reciproco, meu bem,
Boa noite!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário