quarta-feira, 12 de junho de 2013

Acreditar

Oi Pessoal, faz um tempinho que eu não escrevo é que para ter o qye realmente postar, eu resolvi  escrever rascunhos primeiro num caderninho para depois deixar aqui.
Sabe, para lapidar bem mesmo o texto.
Aprendi mesmo que muitas coisas em tão pouco tempo, por isso antes de começar queria deixar a vc uma frase do meu poeta favorito, William Shakespeare:" Ouve, os conselhos dos outros,mas não despreza a sua própria opinião".
Começo com ela tentando entender, o porquê desse espantoso retrocesso, não por maldade e não com a untenção de ser hipócrita julgando os outros mas, porque: ser Humano,não mais consegue aceitar e compreender ser humano?
Quer dizer, porque desses preconceitos crueis e velados?
Quer dizer, porque muitas vezes os outros esperam a gente se encaixar num padrão infundado para só mais tarde dizerem a nós, então tudo o que pensam?
não é a toa, que depois de um tempo de convivio, perturbador, construimos uma casa, outros planos, outro caminho afinal, a pressão é constante.
por exemplo, minha médica em sp com seu cabelo brilhoso e de fisionomia: De "caixinhos dourados" ficou surpresa com minha mudança de peso mas, de 44 em jeans o normal dela e bonito no ambito em que ela trabalha é o famoso 40.
Eu me espantei com sua contradição e seu risinho cheio de si e de lado pois, como uma pessoa poderia sert julgada por ela como preguiçosa, se ela nem a conhece?
E outra convenhamos que para estar no cargo em que ela ocupa, vão se lá anos de formação e de um bom bolso também, porque não é fácil, haja desigualdade,não é mesmo?
Quer dizer, eu fico feliz com esse passo dado mas, o problema é que aquilo que não se caixa num determinado lugar se torna diferente, mais dicil de compreender.
Eu não vejo nenhum problema em ser cadeirante mas, se tem obstáculos no dia-a-dia, em casa mas, estou feliz por acreditar em mim, quer dizer que posso me expressar apesar ainda das decepções.
É preciso ter paciência mas, também honrar aquilo em que acredita.
Quer dizer, não importa a roupa que veste em minha opinião ,ou o sapato que calça mas, sim o ser humano que está nelas, é o que importa!

Boa quarta gente (=

Nenhum comentário:

Postar um comentário