quinta-feira, 20 de junho de 2013

Pc 37 o que será, isso?

Por: Maiara Cecília
Oi turminha, na verdade hj resolvi fazer um post meio que diferente do que vcs podem estar acostumados.
E eu muito espoleta, como vcs já sabem andei por alguns minutinhos, tempos atrás, nas redes sociais e ai tinha alguma coisa falando sobre essa nova lei, esse meio que projeto do congresso, se não estiver falando besteira chamado: Pc 37.
E de início,vou lhes confessar que eu nem sabia o que era. Fiquei realmente, com uma certa,
"Pulginha atrás, da orelha" me intrigou, essa novidade.
pensei que, talvez, ora não fosse uma má idéia tentar descobrir o que era, o que se passava, enquanto me sentia perdida em meio ao rebuliço.
 Aliás, convenhamos: O que quê uma jovem, poderia saber de política, como se diz, se intrometer naquilo que não lhe diz, respeito?
Mas, resolvi quebrar mais uma vez essa covarde convenção, talvez agindo corajosamente ou na verdade sendo demais de imprudente. Quis, ainda sim arriscar!
Até porque, hj em dia se quisermos dentro mesmo, de nossas casas temos um mundo repleto de informação e não só jornais, ou revistas como antigamente!
Então, basta dár um pouco mais de atenção á esse mundo.
Bom, pelo que entendi é uma lei, uma espécie de projeto que se for aprovado vai mexer em toda a estrutura de nossos poderes júdiciarios ,civis...Enfim, segundo algumas pessoas esses poderes, que tem o obejetivo de garantir o nosso bem estar, se concentrarão num único orgão, não apresentando mais seus respectivos, papéis específicos.
E a polêmica, pelo que me parece ou pelo que pude, de relance perceber é que: Não sei se é bem isso o que, a população estava esperando.
Quer dizer, no combate contra a temida corrupção eles esperam que alguém, possa ajudá-los verdadeiramente nesse ideal e não a desfragmentação, confusa e feita em uma lingagem não tão igualitária  de mais um importante aliccerce da sociedade.
Quer dizer, que quem trabalha, nesse âmbito mais da mídia e afins vai sabe distinguir esse refinado, "Suco de laranja das sementes".
 Agora, quem não está tão antenado assim, será dificil de saber ao certo, do que se trata, o que essa mudança poderá sendo assim, trazer.
Estranho, não? Quer dizer, se poucas pessoas tem a oportundade de conhecimento desssas leis e direitos, porquê elas( essas que, tem essa oportunidade) me parecem a cada dia, viver mais afastadas do povo que necessitam delas?
Que confiam, ainda sim em tudo o que seus pais lhe ensinaram sobre integridade e amor ao próximo.
Bem em meio a esse estardalhaço, eu só me pergunto uma coisa, uma coisinha assim, minima que parece icomodar sabe, tem hora a minha garganta e não sei, se a de outros também:
Como assim, não existe desigualdade?
Quer dizer, em que planeta nós então, vivemos?
Se até isso, vão quem sabe bagunçar, tirar de nossas vistas!
Quer dizer, ainda mais depois de tanta eloquencia dizendo que o povo é importante, que o povo é o futuro...
Mas, eu tbm devo dizer que tudo isso pode melhorar, se alguém correr atrás, não se inferiorizar se achando pequeno para fazer parte de uma transformação quem sabe, finalmente mais positiva.
Aliás quem sabe, também, tenha uma boa reflexão para algo ainda presente em nosso doce, e confortável século:

"Talvez, não exista preguiça, ou talvez, isso seja apenas um nome simpático para um alguém, que não consegue enxergar as oprtunidades, que estão próximas em seu caminho.
O preguiçoso, quer aquilo que está sempre mais longe mas, não quer que a chuva se tiver que alguma vez, passar por ela molhe, então a sua roupa".

Vê se pode não, minha gente!
Bom, espero ter lhe ajudado um pouquinho a entender o que realmente se passa.
Porém, não se preocupe pois, quem sabe com uma aprofundada pesquisa no Google, ou conversando
 com quem entende mais, tudo fique bem melhor, esclarecido, não é verdade?
Tem que, se procurar bastante, sobre aquilo que se quer, saber.Não, desanime.
Pois, é meio que complicado assim, mesmo . Eu que, o diga!
Ás vezes, para que outras pessoas mais conservadoras de minha família não sintam tanto receio, sobre o que escrevo, tenho que então, dar "A cara a tapa".
E lhe confesso, que isso me intrigou, que essa é mais uma peça que ainda, num  possível,quebra-cabeça que não se encaixou.
Têm talvez, coisa ai, um ponto não resolvido, ora  nessa história!
Ou será, talvez apenas uma boba Intuição?

Boa sorte, em sua busca ou com suas idéias (=

E vai por mim, não tenha medo de dizer o que pensa, se valorize, vc é tremendamente capaz,ok.
Porque, o resto no fim das contas, é bobagem!
Pois, tem muitos que também se deixam levar pelos obstáculos, por aquilo que não  lhes deixam
serem felizes talvez, até mais sinceros...
Cada um puxa vida, é cada um. E assim, graças á Deus respeitando e tentando compreendê-los, vamos levando meu amigo leitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário