segunda-feira, 10 de junho de 2013

Padrôes!

Olha, se eu tinha quando criança o ideal da boneca barbie, hj em dia eu penso duas vezes,sabe.
não, por maldade mas, padrôes são um imenso conjunto de conversa fiada aliada a um modelo do qual, vc não sabe se vai conseguir realmente alcançar.
Ás vezes,correndo o risco de se desgastar e de ser infeliz a vida inteira, consigo mesmo!
Como: Não, coma isso porq faz mal para o cororação, se vista assim, mude de vida com isso, ou com aquilo.
A barbie para mim, passado a infância nunca teve jeito de quem sabe, lava um prato, pergunta o preço das compras no shopping, de quem já olhou a fatura do cartão de crédito.
Ah, me poupe seus sonhos não dependem de uma cirurgia, dependem sim de muito trabalho e estudo e de perspectiva pois, se vc não tentar tomar uma iniciativa para pensar positivo com relação, a recuperação talvez, vc nunca consiga mais entender que isso foi feito talvez, para dar a chance de refletir mais do que achava, para descobrir mais de si...
Quer dizer, não sei muto se essa coisa de beleza do coração fucionou com a Angelina Jolie mas, se quiser acreditar...por mim tudo bem.
Mas, tbém deve ser chato para caramba néh, todo mundo só ligar para sua aparência e incrédulo de que pode demonstrar não só estar rusumido á ela.
É uma causa audaciosa mas com boa vontade, talvez se torne um ideal de existencia verdadeiro e acessível.
Agora, quando ele vai chegar ai é outra história, porq esse mundo pequeno e arrogante infelizmente vem irraizado desde muito, muito tempo conosco e alguns pais imprimem isso ,esse universo seletivo e preso a questôes bobas de quem é feio ou bonito, para eles seus filhos, que depois reproduzirem esse competitividade de individuo, para individuo ás demais!
Não adianta, esperar por um milagre, das pessoas quando na verdade, é vc quem tem fazer a sua parte!
Quando, vc é quem tem que, tentar enxergar os pontos positivos de sua personalidade e se valorizar.
Mas, sem exagerar também, porq o espelho tem horas que se parece mais, como um monstro do que um amigo.
Distorcendo muitas coisas, vc também nessa questão tem que estar ciente, do momento de parar.
Quer dizer, tem que ter um tempo para dedicar seu amor a algo não tão futil, mas q mesmo que seja, simples tem ensine mais tarde alguma coisa que realmente tenha sentido!
Porque, querendo ou não, convenhamos preconceito existe, piadas sobre macarrão e roupas gg existem, infeliuzmente, agora o que não pode haver, é que vc se inferiorize para buscar uma felicidade que, no fim lhe machuque e lhe iluda.
Não existe, outro caminho a não ser esse, a da fé do estudo e da perspectiva para transformar, o seu presente com os pés um pouco mais no chão.
As barbies na verdade, prefiro tê-las apenas, como doces recordações da minha avò!
Porque, se parar para pensar um pouco, a barbie é só um objeto que sempre impôe para as pessoas que o jeito de ser delas é errado, porque elas não moram numa casa(Mansão) tão exagerada e cor- de- rosa, não tem os mesmos sapatos de salto, o mesmo cabelo...
Quer dizer, e aqueles funcionários que montaram cada peça, desse brinquedo tão conhecido muldialmente será que, num futuro não tão distante eles poderão desfrutar dos mesmos privelégios de compra?
Quer dizer, até quando semearemos em nossos guarda-roupas e gavetas repletos de coisas, que nem sabemos onde as guardamos, a desigualdade?
Quando, passaremos a ser mais gratos pelo que, já temos até de sobra?
Essas são dúvidas minhas que, por mais que tentasse agir como uma jovem inerte,não consegui sufocá-las.
Senti que era o meu papel, então dizê-las por mais sinceras e cruels que elas fossem!

"É preciso, lutar e então fazê-lo por mais que seja, mais confortável mentir e desistir".

Um abraço (=                                                                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário