domingo, 16 de junho de 2013

Bondade

Por:Maiara Cecília

Hei, de lhe amar para todo o sempre!
Hei, de seguir, ainda sim errante.
Pois, mesmo sabendo tens meu coração prisioneiro de seu desdém.
Hei, de lhe amar a todo o instante!
Desbravando assim, infortúnio constante.
De que me vale, o tesouro dos príncipes se em minhas trevas, seus olhos abençoados de Anjo, serão meus diamantes?
De que me vale amar outro alguém, se meu coração segue a sina, arfante.
Espera calar, o tempo, a morte fazer um acordo, com a sorte: Que possa, guardar em minhas memórias seu amor, como a mais refinada Arte!
Que possam meus lábios, contar-lhe a mais doce história para que, sonhes o que de tão belo nem, chegarei á conhecer.
Que meus lábios, sedentos sejam o oceano tranqüilo da sua manhã!
Que meu Amor seja para ti como á dádiva que de tão pequena diante, de sua perfeição ao meu coração, jamais alcançarei!
Lábios contai, em graça e alegria.
O verão, e a formosura que, com sua vivida lembrança, em minhas palavras não se finda.
Que seus sonhos sejam eternamente mágicos, minha doce criança!
Que se faça, novo sol em velhos dias.
Mesmo que, não seja mais digna, de acolher os vestígios da esperança.
Que o meu amor e o meu coração sejam ainda seus!
Mesmo que para mim, me reste apenas, a fúria de outros homens.
E as lágrimas, de não ter tal Rosa em meu leigo jardim.
Que sejas, ainda sim minha poesia!
Há de ser ainda sim, aos meus olhos o motivo pelo qual, viverei.
Mesmo que, sem saber qual é o pesar do meu destino, lhe prometo que serás, em minha alma, a flor e não, o espinho!
Á meus sentidos, a inocência imaculada e não a carne em desalinho.
Há de ser a todo instante, de meu tempo e de minhas palavras, que estão lhe sendo entregues com certo, espanto meu menino, que eu tanto amo!
Por favor, não digas que meu amor é idolatria.
Ou um sentimento qualquer, que já sentira...
O tenhas meu Amor, como se esse fosse a única coisa, de mais preciosa em minha breve passagem, pelo o que os sábios chamam, por Realidade!
Que sejas, tu o argumento para a minha verdade.
Que seja, sua beleza em meus versos o mais doce semelhante, da bondade!
Que sua luz seja, o guia para os outros corações.
Que seja, o seu sorrir a pérola por entre as conchas!
Que sejas tu, o meu lirismo diante das então, traiçoeiras condenações.
Que sejas, o meu sonho mais bonito!
O mais eterno querer, de minhas paixões.
Se então, porventura só a ti, eu não o amei e alguém, provou.
Então, nunca hei, de ter sido poeta e para o meu erro, ainda não houvera o perdão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário