terça-feira, 4 de junho de 2013

Os dois lados, de uma escolha!

E é assim, mesmo no caminho do Amor, vc acaba tendo que relevar muitas coisas, até mais do que achava.
Inferno astral posso dizer?
Acho que, não porque essa cirurgia não foi talvez, um esforço em vão.
Talvez, tenha sido apenas, um ato de amor com não tanto exito para as outras pessoas que ás vezs, me olham com cara de cachorro lambido quando, passo pela rua.
Mas, para mim apesar dos osbstáculos da recuperação me ensinou, a não passar horas, não minutos nem segundos mas, horas reclamando, jogando fora os preciosos instantes, em que posso estar viva!
Quantos já não me chamaram com dor de cotovelo de preguiçosa, de mal acostumada mas, a questão é que é mais  fácil julgar o outro,do que a si mesmo.
Sejamos sinceros, enquanto humanidade,  do que pacientemente, aprender a perdoar ,a não guardar rancor.
E quantas vezes recusei a deixa até tentadora, de me trancar num quarto escuro e esperar por desmair no chão de enjôo , é mais fácil é um estado comôdo confortável ,egoísta que significa: Se ninguém está nem, ai para mim, eu também não ligo para eles!
Mas, não é uma coisa tão infantil, tão impensada dizer, provar a si mesmo, com isso de que é um covarde, um alguém que chega a tal extremo para não se valorizar como ser humano?
Fiquei pensando muito nisso, e mesmo que me aborreça chegar a pensar naturalmente que Deus tenha dado de "bandeja" a oportunidade que esperei desde criança mas, não tive ainda a pessoas que nem, se importam em lavar um copo que seja, na pia.
Então, hei de concordar que esse caminho é controverso,injusto e que realmente puxa, quando menos  se espera o tapete que está bem debaixo dos seus pés.
Porém, cabe a você ou reclamar até os seus dias finais, ou agradecer ainda sim, a Deus por não querer repetir, os mesmos equivocos comôdos.
 Agradecendo por mais irônico que se pareça, pois, afinal você mesmo que sozinho, em suas escolhas tem consiência de que poder mudar isso,de pode sair dessa prisão interior e desgastante.
Basta, ter bom senso e o principal, vontade!
Pois, sem a vontade e a coragem de que vale o corpo ,se a mente ainda se acomoda e não toma alguma
atitude transformadora para então, amadurecer?
Quer dizer, sei que também, pode lhe parecer fácil dizer tudo o que penso ainda mais me escondendo atrás, de um computador ou de quatro paredes que sempre, me aqueceram mas, acredite: Que durante o bom tempo que passei em meu estado vegetativo, se não fosse pela vontade e fé de sair dali, daquela maca, eu acho que com certeza, teria caido numa depressão!
É até, locura acreditar que a minha inimiga, foi a minha própria cabeça, aquela em que tantas vezes, me auxíliou com criatividade e bom humor, nos momentos mais dificeis.
E ainda tem sido dificil porque se fazer mulher tão cedo é ruim ás vezes, vc sabe machismo , provocações é até utópico pensar que, vai conseguir sorrir 24 horas por dia faça chuva, ou sol.
Mas, como a Terra de Peter Pan( Outra decepção) não existe pense um pouco pelo lado positivo ,vc é uma pessoa privilegiada por poder a seu modo, expressar suas idéias, ter seus sonhos, por acreditar ainda sim, em si, de que pode fazer isso.
 Pois, se cair vai se esforçar para se reerguer ao contrário, de alguns que ás vezes, me dão a triste impressão, me perdoe até se estiver exagerando, de ocuparem sem saber nem por quê espaço no mundo!
É... esse seres, de outro planeta não tem nem ânimo, com todas as oprtunidades presentes e gritantes de tão (óbvias) em seu caminho para oberservar, a data de hj no calendário.
E vc até pode tentar uma, duas, até três vezes lhes dar um chacoalhão esperando que algum dia, eles acordem para a realidade, mas eles vão ter que uma hora ou outra, virem a fazer isso sozinhos.
Sei que, a intenção é boa mas, cada um é dono de sí.
Cada cabeça, é um mundo...
porém, o que vale é ter esperança e seguir em frente.
Respirar fundo, se necessário e fazer aquilo que puder, que sabe que é capaz!
Porque, o passado faz a gente ás vezes, voltar para as feridas ainda não muito bem cicatrizadas.
Já, o  futiro no fim das contas gera uma possível, obssesão por ser incerto.
Então, palpável é o presente que obviamente ainda que estejamos surpresos será o nosso amanhã, mas será um amanhã melhor eu creio, pois estamos ainda que cansados fazendo a nossa parte, honestamente, não é?

Um abraço cheio de reflexôes e até turminha  (=

Nenhum comentário:

Postar um comentário