domingo, 30 de junho de 2013

Vintéms

Por: Maiara Cecília 
Tem as pernas firmes, vê os tímidos, como pessoas difíceis!
Vale mais, de cem vintéms.
 Sente-se no sofá e poderá ouvir de longe, o chão a seus passos trotando.
Graças ás suas botas, meu bem ele manda ver!
Vai até o fim, é quase que paradoxal: Não há, segundo a sua lógica bem sem mal.
A dor sem sexo, respeito sem pudor.
É por isso que ele manda ver, vai até o final.
Com seus olhos cinzas, eu pude ver o mundo como nunca antes, havia imaginado.
Acredita nos anjos, mas que sejam de preferência os caídos, pois para ele isso é completamente natural.
Contrariar para a sua alma é uma espécie, indomável de lazer!
Vale mais de cem vinténs, seu amor fique já sabendo que não vem assim, sem mais nem menos, de graça.
É por isso que, ele acredita que, arrasa!
Que narciso não é pário para ele.
Quando, ouve um “Não” faz pirraça.
Da vida, acha graça, pois, para ele tudo é feliz.
Uma história, só com o meio.
A história do cara legal, a história, do bem e do mal.
Ele espera apenas, pelo que de fato, interessa!
A história em botas de couro reluzente, em três ou quatro copos á mais.
É isso meu bem, que ele melhor faz!
Gosta quem sabe de livros, mas, sem fadas nem duendes!
Prefere saber sobre o homem, sobre a sociedade e afins.
Ai de mim, que fui seu mundo bisbilhotar, pois,
Joga sujo, não quer nem saber...
É por isso que, conto á você.
Porque que, meu pai dele não gosta.
Porque que minha mãe de nosso ideal incorrigível, discorda.
Porque o Amor é caro, e a carne é violenta.
E quando o cão ladra, com o osso não, se contenta!
Só quem realmente agüenta, é que fica!
Soltar as coisas que te satisfazem, é o lema de vida do Cara legal.  
Não importa se elas farão você, cuspir brasa, ser sincera demais.
A vida real pode deixar de ser monótona, mas isso, depende do querer, da intenção.
Ele acredita que ainda sim, arrasa!
Que desbanca com confiança, muitos da praça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário