quarta-feira, 26 de junho de 2013

Qualidade Fifa!

Por: Maiara Cecília

Oi turminha. tenho muitas, notícias!
 Então, vou tentar desemvolver da melhor maneira possível o post de hj.
Bom...um tempinho atrás, estava assistindo a tv e adivinhem? Que noticia tão boa a Pc 37, essa nova lei meio que confusa na fase decisiva não foi aprovada!!!!
Teve a primeira fase, onde ela foi aprovada e quando soube do resultado da segunda, eu de tão aliviada queria sabe agradecer por um milagre ter acontecido Mas...Como nem tudo o que é doce, perdura logo, os jornais deram mais notícias um tanto quanto criativas porém muito sem ao meu ver, "pé nem cabeça".
Calma, já lhe explico: As novas manifestações não sei se vc chegou a reparar esperam por hospitais com "Qualidade Fifa", bonito slogam, bonita camiseta azul cobalto talvez...Mas, porque promover sem querer cada vez mais o futebol para a mídia, do que se preocupar, me pergunto ainda com uma pulginha atrás da orelha com a realidade?
é por isso, que escolhi esse título, porque como as outras pessoas vão dar atenção ao futebol estando preocupadas com seus famíliares doentes, e precisando de cuidados?
Quer dizer, quem em sã consiência colocaria o lazer como a principal prioridade em sua existência?
E outra, agora não adianta querer talvez impedir o curso do rio afinal, poderiamos antes de investir vai se saber quanto em estádios, para dar mais atenção á crianças que muitas vezes, estão no ensino fundamental mas, não sabem ainda nem ler, escrever fazer calcúlos talvez, com 11 ou 12 anos de idade.
Oh, pelo Amor de Deus onde o povo está com a cabeça!
Falta para essas crianças ainda os conhecimentos mais básicos e mais uma vez, estamos colocando um "remendo no pano", quando deveriamos não perder mais tempo, em achar um culpado, em olhar para o outro do que, a começar por si mesmo...
Quer dizer, a muito tempo já deveriamos ter acordado para a realidade afinal, apenas um médico
(isso se ele desejar estar de plantão)  não dá conta, de atender uma sala de espera lotada!
Em algumas regiôes isso continua acontecendo, onde não se têm raio x, onde ,não funciona o serviço de emergência e parece que não damos importancia.
Viramos ás costas, para uma criança que muitas vezes passa frio e fome mas queremos não é verdade que, ela honrre o futebol, que ela também se volte para o sonho de preferência pelo caminho mais rápido, ao invés de perceber que tudo é um processo.
Que "ela não é igual, a todo mundo", pelo simples fato de ser Brasileira, que pode ainda sim escolher o que bem, entender.
  É para isso, que deveria existir a Educação não para passar apenas matérias, mas tendo o próposito de lapidar seres integros e autônomos que pudessem compreender, o quanto são especias á seu modo, independentemente de outras fírulas: Como classe ,crença e afins...
Quer dizer, mesmo que meu pai e avô discorde do que estou fazendo postando num blog,e  sabendo que as coisas maiores , os poderes maiores por mim, essa pequena criatura, ainda muito adolescente não serão alcançados, espero pelo menos clarear, trasformar uma pequena parte dessa neblina espessa.
Porque somos capazes se qusérmos mas, como diria O autor e filósofo de Leviatã, Thomas Hobbs se bem me lembro:

 Essa é uma guerra no fim, de homem contra homem. Apesar, do homem que detém o poder pensar
que, está lidando com um lobo".

Estudei, sobre Thomas por um tempinho então peço desculpas se por acaso, ainda escrevi alguma besteira, ok.
Bom...Amor de pai ás vezes é super protetor vcs sabem como é, então antes de terminar o post para ir obedientemente dormir, quem sabe alguma reflexão possa ajudar, vir a calhar mesmo sendo assim de relance:

"É estranho lhe confesso muitas vezes, vir a descobrir que o próprio homem, bloqueia o caminho do outro. Mas, que também anseia ao mesmo tempo por ser livre, caindo assim, numa imperceptivel contradição".

Vai entender, não?
Mas, saibam que eu vou estar sempre por aqui, os incentivando, ok.
E lembren-se acreditem não importa, como ou quando, em sí mesmos pois, os sonhos podem
se realizar se tiverem esperança e motivação!

Então até e boa noite (=

Nenhum comentário:

Postar um comentário